
Na vida passamos o maior tempo reclamando, infelizmente só pensamos em nós, nos nossos desejos, nas nossas frustrações, nas nossas vontades e assim por diante. Esquecemos que ao nosso redor tem pessoas em situações piores que a nossa, pessoas que certamente não tem nenhum motivo para sorrir ou acreditar na vida.
Sem perceber nos tornamos pessoas egoístas, acreditando que o mundo só gira em nosso redor, nos tornamos pessoas totalmente mimadas, dependentes de outras pessoas para sermos felizes. Achamos que Deus e o mundo conspiram contra nós, pois temos a convicção que temos que ter tudo àquilo que queremos naquele momento.
Se pararmos de olhar somente o nosso umbigo e prestarmos atenção ao nosso redor, vamos ver que apesar de tudo que passamos a nossa vida é um mar de rosas, quantas pessoas que não podem andar, enxergar, ouvir ou falar, que mesmo diante a essa dificuldade sorri e luta para sobreviver, infelizmente quantas pessoas não tem casa, não tem roupas e nem sequer tem um pedaço de pão todos os dias, quantas pessoas todos os dias passam situações horríveis que nunca sonhamos em passar.
Pararmos de sermos Egoístas é simplesmente aprendermos à agradecer a Deus pelo que temos, se não temos o que queremos pelo menos temos o que é preciso para sobreviver, Deus já nos deu o maior de todos os Dons que é a Vida e nos concede todos os dias Saúde para podermos lutar e vencer.
Temos que parar de pensarmos somente em nós e começarmos a ver as necessidades dos nossos irmãos, a felicidade também está no momento em que doamos um pouco do que temos para aqueles que nada tem. Queremos tudo e não damos nada, somos pessoas sadias e nem ao menos cumprimentemos as pessoas com um sorriso.
Quando assistimos as Para-Olimpiadas podemos ver ali exemplos de pessoas que mesmo limitada fisicamente são felizes por estarem vivendo e nós nem a isso damos a devida importância.
O egoísmos já fez grande mal a humanidade, e infelizmente ela vai nos destruindo aos poucos, pois ela faz com que as pessoas se afastem de nós a cada dia. Ela faz que com que nos tornamos obcecados por querer ter tudo e vai tirando de nós a alegria nas pequenas realizações que fazemos.
Ela nos torna grandes no corpo físico, mas nos tornam medíocres no espírito, faz com que buscamos a riqueza material a todo o momento e vai nos tornando a cada dia Miseráveis espiritualmente.
Vamos parar de ser egoístas e voltar a enxergar a beleza de estarmos vivos, e podendo lutar a cada dia pelo nosso espaço na sociedade, vamos aprender a doar mais as pessoas que necessitam, vamos agradecer mais a Deus pelo que temos e pelo que conquistamos. Assim com certeza vivermos mais felizes, sem tanta cobrança e sem tanto peso para carregar.
“É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer.”
Texto Judaíco
Neisson Almeida