segunda-feira, 26 de abril de 2010

Restaurar-se como a Águia!


A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos.Mas para chegar a essa idade ela tem que tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos.Nessa idade,ela está com as unhas compridas e flexíveis não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar;seu bico alongado e pontiagudo já esta curvo e suas asas estão apontando contra o
peito,envelhecidas e pesadas em função das grossura das pernas;e voas já está se tornando uma tarefa difícil então.A águia só tem duas alternativas:morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão,onde ela não necessite voar.Após encontrar esse lugar,a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo.Após arrancálo,espera nascer um novo bico,com qual vaidepois arrancar suas unhas.Quando as novas unhas começarem a nascer,ela passa a arrancar as velhas penas.E somente depois de 5 meses ela sai para seus famosos vôo de renovação.E poderá viver então,por mais uns 30 anos.
Fonte do texto: http://www.kungfusga.com.br/AguiaAnimal.htm


“Assim como a Águia, chega uma hora na vida que também temos que tomar uma dificil decisão, chegamos à um certo ponto que não aguentamos mais a situação em que nós mesmos nos colocamos, nessa hora temos que pensar somente em nós, no nosso futuro e especialmente na nossa felicidade. Infelizmente não da para passarmos o resto da nossa vida tomando decisões erradas, ou pensando em outras pessoas.
Se preciso for temos que nos retirar de um certo lugar ou de uma certa situação para refletirmos melhor, precisamos muitas vezes romper com o passado, tirar e nós tudo aquilo que nos machuca e faz com que nunca tenhamos a coragem de caminhar.
Se não nos renovar-mos nunca vamos conseguir alcançar vôos mais altos, nunca conseguiremos realizar nossos sonhos e objetivos, é preciso que fazermos isso, é o siglo da vida, é preciso tirarmos todo peso das costas, para que a caminhada seja mais prazerosa.
Para tomar decisões é preciso coragem, muitas vezes nos causam dor, mas nada na vida é facil é preciso passarmos por isso para nos dar mais valor.”

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário