segunda-feira, 5 de abril de 2010

Temos que tirar as pedras dos nossos Caminhos.


Como diz o poeta Carlos Drummond de Andrade:-“ No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho”. Nos caminhos que percorremos na nossa vida existem várias pedras, que além de atrapalhar a nossa passagem, elas machucam nossos pés fazendo que muitas vezes desistimos de seguir em frente.
Essas pedras tem várias formas e diversos tamanhos, podemos classificá-las como os nosso medos, nossa falta de perseverança, nossa falta de fé, nossos preconceitos, e também tem muitas pedras que outras pessoas colocam para nos atrapalhar, como a inveja, a fofoca, e muitas outras.
Mas quando lemos o belo poema, notamos que o poeta o coloca no passado, pois ele não escreve tem uma pedra e sim tinha uma pedra, como se quisesse nos encorajar e tirar das nossas lembranças o passado.
É exatamente isso que temos que pensar, a vida não é fácil e nunca será, pois se ela fosse fácil não teria graça alguma, Deus quer que aprendemos alguma coisa e ele faz da nossa vida uma grande escola.
Ninguém pode percorrer o nosso caminho, e ninguém pode tirar as pedras que se encontram nesse caminho, só nós podemos fazer isso, as vezes o caminho é tão difícil e as pedras machucam tanto que choramos e queremos desistir porque não agüentamos a dor que chega a ser insuportável.
Temos que ter fé em Deus e principalmente em nós mesmo, temos que ser perseverantes, superar os nossos medos, suportar a dor e o sofrimento, é lógico que sozinhos não vamos conseguir tirar as pedras de uma só vez, mas com paciência e determinação, podemos tirá-las de uma a uma e assim a cada dia, vamos avançando nesse caminho difícil, e quando olharmos para trás vamos ver o quando valeu a pena ter seguido em frente.


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário