segunda-feira, 12 de abril de 2010

A vida passa depressa, vamos vive - lá Intensamente!


Quando acordamos pela manhã e contemplamos o brilho do sol, quando sentimos o perfume das flores, quando cai a noite e olhamos o céu e podemos ver a luz da lua e o brilho das estrelas, na chuva poder dançar e sentir aquele cheiro de terra molhada, que alegria quando corremos atrás dos nossos sonhos e conquistamos o que tanto desejávamos, como é bom poder fazer aquilo que queríamos sem dar satisfação a ninguém, como é bom poder beijar a pessoa amada, dar um abraço nos amigos, celebrar com nossa família e estender a mão e dar um pouco da nossa solidariedade ao nosso semelhante.
Cada momento desses se não vivermos de coração e sem medo de ser feliz, pode nunca mais voltar, mas infelizmente muitos desses momentos passaram na nossa vida e não conseguimos viver porque simplesmente estávamos vivendo a vida de outras pessoas.
Muitas vezes para agradar os outros permitimos que eles nos roubassem o direito de vivermos, mas a culpa é totalmente nossa, pois nos omitimos desse direito, simplesmente porque achamos mais fácil e mais cômodo, e quando nos deparamos com a realidade já estamos num mar de frustrações.
A vida infelizmente é curta, e muitas vezes ela nos prega surpresas que naquele momento não estamos preparados, podemos ver tanto exemplos no nosso dia-a-dia, um desses exemplos aconteceu esses dias no Rio de Janeiro, aonde a fúria da natureza acabou com tantos sonhos e deixaram marcas profundas que talvez nunca sejam superadas.
Por isso temos que viver cada momento da nossa vida como se fosse o ultimo, dizer aquilo que queremos, correr atrás dos nossos sonhos, e como diz aquele velho e sábio ditado: “Nunca deixar para amanha, o que podemos fazer hoje”.
Para viver a vida não tem idade, por isso temos que sair, se divertir com os amigos, aproveitar a companhia dos familiares, ler um bom livro, apreciar um bom vinho, escutar uma ótima musica, dançar e sorrir para os problemas e para as dificuldades, pois ficar se lamentando não resolverá.
Deus nos concedeu o Dom da Vida para ser vivida, mas muitas pessoas passam por ela só por passarem, temos que fazer diferente, temos que fazer algo a mais, pois um simples gesto de solidariedade com o semelhante já é uma grande obra que realizamos na nossa caminhada.
Vamos Viver... Viver... Viver e como diz a letra da musica “Nunca ter vergonha de ser feliz”.

Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Sábias palaras, amigo. Viver e nao ter a vergonha de ser feliz é o que todos devemos fazer, nossa vida é como uma vela acesa ao vento, a qualquer momento pode apagar-se, e quando apagar temos que ter vivido tudo, de maneira a aproveitar cada milésimo de segudo que ela nos proporcionou.
    ótimo dia
    Obrigada proporcionar à mim ler esta manha este texto. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir