terça-feira, 6 de abril de 2010

As conquistas são méritos e não precisamos pisar em ninguém.



Na vida sempre seremos julgados pelas nossas atitudes, é lógico que não precisamos e nunca devemos ligar pelo que as pessoas pensam de nós e também não é porque elas nos julgam que devemos julgá-las, para isso tem a justiça Divina, e nela nada fica impune.
Temos que correr atrás dos nossos sonhos, conquistarmos aquilo que tanto almejamos, mas, infelizmente muitas vezes para conseguir os nossos objetivos, pisamos nas pessoas que estão no nosso caminho, as vezes usando as palavras para prejudicá-las, outras vezes fazendo ações para afastá-las.
É lógico que muitas vezes também fomos pisados, e muitas vezes por pessoas que eram amigas ou até mesmo parentes que tínhamos confiança.
A vida é feita de conquistas, mas devemos sempre nos lembrar que as conquistas que temos são méritos pelas ações que praticamos se somos fiéis a Deus e determinados, cedo ou tarde elas acontecem.
Para isso não precisamos pisar em ninguém, e se alguma vez fizemos isso, temos que ter a hombridade de reconhecer o nosso erro, e se alguém fez isso conosco, temos que ter a sabedoria para perdoar.
A vida ela cobra cada ação que fazemos e cada palavra que falamos, talvez o que estamos passando hoje, seja o pagamento por aquilo que fizemos no passado. Nunca devemos ter inveja da pessoa que conquistou aquilo que ainda não conquistamos, se não conseguimos alcançar o nosso objetivo, é porque ainda não é a nossa hora, mas ela sem duvida chegará.
Temos que nos lembrar das palavras de Bezerras de Menezes, que sempre ensinou que as pessoas que estão no nosso caminho, seja ela amiga ou não, elas são os nossos companheiros de jornada, muitos nos ajudam, outros nos prejudicam e outros simplesmente só nos assistem passar. Mas não precisamos pisar em ninguém, pois Deus julga nossas ações, e se pudermos ajudar é ainda mais gratificante, pois mesmos se as pessoas não agradecem, Deus esta vendo, pois como diz o ditado: “Colhemos o que plantamos”.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário