quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sepultarmos o Velho Eu e Ressuscitar um Novo EU!


Quando lemos a Bíblia, vemos que no Antigo Testamento, a libertação do Povo de Deus do Egito, saindo da escravidão para uma nova Terra e uma nova Vida de liberdade. No Novo Testamento Jesus morrendo na Cruz, faz uma nova Páscoa, nos tira da Escravidão do Pecado e nos liberta de todo mal.
Então, devemos ver a Páscoa não como uma simples festa aonde comemos muito chocolate, mas devemos vê-la como a nossa passagem para uma nova vida. Devemos levar ao túmulo o Velho Eu, cheio de manias, preconceitos, medo, com a triste mania de levar a vida do jeito que esta, e nem ao menos tentarmos fazer algo para mudar a nossa realidade.
E assim, como Cristo Ressuscitou vencendo a Morte, também devemos Ressuscitar, com um novo ânimo, cheio de sonhos e planos, tendo forças pra suportar todas as tribulações com a cabeça erguida, com coragem para fazer o que temos vontade e sem medo de sermos felizes.
E acima de tudo, vendo o mundo com um olhar diferente, ajudando a quem necessita, sendo luz para aqueles que se encontram na escuridão sem saber para onde ir, e levando a todos uma palavra amiga e um abraço de irmãos.
Que a nossa Páscoa seja verdadeira em nossos corações, pois nunca devemos deixar de fazer o que podemos agora, pois não sabemos o amanhã.
E que Deus e Cristo nos ajude sempre e nos de forças para nunca desistir.

A Todos que visitam meu blog e que me seguem... Uma Feliz Páscoa!

Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Feliz Pascoa pra vc tbm e toda a sua familia

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Devemos ressuscitar todos os dias renovando-nos sempre e evoluindo a cada dia. Parabéns pelo excelente texto.

    ResponderExcluir