quinta-feira, 22 de abril de 2010

Somos nosso próprio Inimigo.


Durante a nossa vida ficamos procurando culpar sempre alguém por algum problema que estamos enfrentando, muitas vezes não agüentando tanto a pressão muitos acabam caindo nos vícios e quando perdemos o controle de tudo e podemos cair até em uma depressão.
Temos que aprender que ninguém é culpado pelos nossos fracassos, a não ser nós mesmos, é nós os únicos culpados, ou seja, somos o nosso grande inimigo. Então ficar colocando a culpa em Deus e na outra pessoa por isso ou por aquilo não resolverá nada, muito pelo contrário será uma grande perda de tempo.
Mas porque somos o nosso grande inimigo?
Essa resposta é simples quando olharmos para o nosso interior e vir que somente nós podemos nos limitar, e o limite que nos colocamos não nos deixará a alcançar os objetivos que tanto desejamos.
Limitamos-nos com nossos medos, nossos preconceitos e principalmente com a nossa arrogância de acharmos que tudo tem que ser do jeito que queremos e quando isso não acontece parecemos crianças mimadas reclamando e chorando.
E o pior que esse grande inimigo pode ser o grande destruidor da nossa vida, se não tivermos a coragem de enfrentá-lo e derrotá-lo com certeza ele nos levará para um abismo sem volta.
Por isso devemos primeiramente acima de tudo reconhecer os nossos defeitos e o nossos medos, ter consciência que a vida e ninguém vai mudar se nós não mudarmos, ver em que ponto que estamos nos prejudicando e até onde isso prejudica a vida das pessoas que estão ao nosso redor.
Quantas pessoas hoje se encontram no alcoolismo, nas drogas porque tiveram medo de enfrentar o seu inimigo e se limitaram, se escondendo nos vícios, pois ali achavam que seria, mas fácil. E se não tivermos a coragem para nos enfrentar, cedo ou tarde poderemos nos encontrar nessa mesma situação.
Devemos escutar nosso coração sempre, nunca ter medo de tentar alguma coisa, nunca pensarmos negativos, pois temos a certeza que com força de vontade conseguiremos vencer.
Temos que sempre estar nos aprimorando, conhecendo novas idéias, respeitando as pessoas e acima de tudo nos respeitando, procurar ouvir mais a voz da nossa consciência e ter a certeza que não importa a situação pela qual estamos passando, logo ela passara e tiraremos dela grandes ensinamentos.
Ter a coragem de enfrentar o nosso inimigo é fazer que nossa vida tome rumos novos, e assim vamos viver momentos mais felizes sem depender dessa ou daquela pessoa, pois encontraremos em nós mesmos os motivos para viver.
Como diz Luiz Gasparetto: - “Deus não Limita ninguém, nós mesmos nos limitamos”... Por esse e muitos outros motivos somos nosso próprio inimigo, pois somos nós que fazemos as nossas situações.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário