quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nunca desistirmos de seguir adiante.


Na vida encontramos muitos obstáculos, às vezes caminhamos por caminhos cheio de pedras que machucam nossos pés, encontramos pessoas que fazem tudo para nos desanimar e faz com que não caminhamos na rapidez que desejamos.
Por muitas vezes ao invés de recebermos elogios pelas coisas que realizamos, recebemos criticas e por isso deixamos muitos sonhos morrerem, deixamos de realizar nossos projetos.
Tantos obstáculos, tantas criticas e tantas vezes que tentamos e não conseguimos faz com que nós mesmos nos limitemos, isso faz com que desenvolvemos dentro de nós um medo que não nos deixa realizar aquilo que queremos, pois sempre vamos achar que tudo vai dar errado.
Se isso esta acontecendo na nossa vida, devemos mudar imediatamente nossos pensamentos e agirmos para que essa limitação e esse medo que nós nos colocamos desapareça de uma vez
Se olharmos o nosso passado e refazermos o nosso caminho, vamos ver quantos obstáculos vencemos, quantas criticas tivemos e superamos e assim vai ser até o nosso ponto de chegada, ninguém disse que vencer na vida era uma tarefa fácil, muito pelo contrario é difícil mas temos que estar preparados para lutar sempre pela nossa felicidade.
Não vamos nos preocupar pelas coisas que as outras pessoas falam, vamos fazer da inveja deles uma escada para o nosso sucesso, vamos mostra que mesmo errando muito somos capazes de conseguir tudo o que sonhamos.
Vamos parar de deixar as pessoas mandar em nossa vida, vamos aprender a dizer não na hora certa, e mesmo que gostamos de alguma coisa e isso esteja nos machucando, vamos ter a coragem de largar e buscar algo que realmente nos faça feliz e nos faça caminhar.
Por isso, nada que aconteça nos impeça de caminhar, pois no fim da jornada somos nós que vamos que dar satisfação a Deus do que fizemos com a nossa vida, pois ninguém pode nos salvar a não ser nós mesmos.

Neisson Almeida

“A única revolução possível é dentro de nós”


Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo.
Sem esta, qualquer outra será insignificante, efêmera e ilusória, quando não um retrocesso.
Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
Nossa caminhada somente termina no túmulo.
Ou até mesmo além...
Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império...

Autor: Mahatma Gandhi
Fonte: http://www.pensador.info/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Perdoarmos a Nós mesmos!


Na vida cometemos e iremos cometer muitos erros, passamos e ainda passaremos por situações que por muitas vezes sairemos machucados e outras machucaremos alguém, mas o importante é que sempre que acontecer algo que nos faça sofrer ou que façamos que alguém sofra, antes de perdoar essa pessoa temos que nos perdoar primeiro.
Se olharmos para trás vamos ver que carregamos até hoje culpa de coisas que fizemos e que até hoje nos cobramos por termos feito, ou nos cobramos e nos arrependemos de termos deixado de fazer algo, e isso tudo colaborou para sermos essas pessoas medrosas que somos hoje.
O simples ato de não nos perdoarmos, faz com que caminhamos com medo de tudo e de todos, ficamos com medo de tentar, temos medo de sonhar, temos medo de abrirmos os nossos corações a tudo que é novo.
Cometer erros é humano, às vezes cometemos esses erros por ingenuidade ou por pensarmos em sermos os donos da verdade, infelizmente muitos desses erros não poderemos corrigir, talvez pessoas com quais erramos não esta mais entre nós, então não adianta ficarmos alimentando esse mau dentro de nós e fazendo a cada dia feridas e mais feridas em nossos corações.
Se perdoarmos uma pessoa que cometeu algo contra nós e nós não nos perdoamos aquele perdão foi em vão para nós, pois a pessoa vai se sentir aliviada, mas nós continuaremos nos flagelando.
Temos que ter a consciência que perdoar a nós mesmos, é nos libertamos para uma nova vida, é deixarmos o velho ir embora e abrir espaço para as coisas novas que vão acontecer.
Mas para que isso aconteça não depende de outras pessoas, e nem mesmo de Deus, depende apenas de nós, pois somente nós temos o poder de mudar a nossa vida. E dando esse passo de auto-perdão, podemos reconquistar aquilo que deixamos de lado por anos. É podermos dar a chance de reescrever a nossa história, é recomeçar a nossa caminhada, é reconquistarmos a felicidade nos pequenos momentos.
Quando isso acontece, teremos mais prazer de estarmos com a nossa família, abraçar nossos pais, nossos irmãos e compartilhar a nossa felicidade com nossos amigos. É podermos dar a chance de uma nova pessoa adentrar em nossos corações, e vivermos cada momento, sem se preocupar com o futuro, pois sabemos que o que tem que acontecer irá acontecer.
Perdoarmos-nos é tirar o medo e a ansiedade fazendo que nos conformemos com o que a vida nos reserva, esperando cada coisa acontecer no seu determinado momento. É poder crescer espiritualmente, fazendo com que enxergamos nas outras pessoas a imagem de Deus e deixando que Deus realize em nossas vidas a obra que ele quer realizar.
Não vamos nos machucar mais, vamos para de alimentar o mau em nossos corações, não vamos nos trancar em um mundo de mesquinharias e desilusões, vamos nos perdoar pois tudo PE,o que passamos fez com que nos tornássemos hoje pessoas preparadas para o futuro.

Neisson Almeida

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES


Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.


Autor: Augusto Cury
Fonte: http://www.pensador.info

terça-feira, 25 de maio de 2010

Conquistarmos a nós mesmos antes de tudo!


Estamos sempre a procura de conquistar, seja na vida amorosa, na vida profissional, nas amizades e tantas outras, queremos conquistar as pessoas, queremos conquistar confiança, mas infelizmente esquecemos de conquistar uma algo importante, ou seja, esquecemos de conquistar a nós mesmos.
E por causa disso acabamos ficando vulneráveis perante as coisas más que nos acontecem, pois quando não nos conquistamos, acabamos colocando a nossa vida nas mãos de outras pessoas, pois não temos a confiança e determinação dentro de nós.
Antes de partimos para uma conquista, temos que fazer uma auto-critica para saber como estamos, se realmente estamos preparados para aquilo, se estamos seguros nas dificuldades que passaremos, pois não vamos esquecer de que não adianta buscarmos nas outras pessoas o que não encontramos em nós.
Quando aprendermos a nos conquistar vamos finalmente perceber que a alegria que tanto buscamos nas pessoas ou em outras coisas está dentro de nós mesmos, dessa forma estaremos sempre seguros e equilibrados para poder receber aquilo que Deus esta preparando para nos dar.
Não adianta querermos sair desesperados atrás das coisas, porque se não for a hora sempre vamos quebrar a cara, e infelizmente quantas vezes isso aconteceu.
Conquistarmos a nós mesmos é acima de tudo nos respeitarmos, é pormos limites para que as pessoa não ultrapassem achando que pode nos fazer de bobos ou brincar com a nossa vida, é poder respeitarmos as pessoas, seus defeitos e suas limitações, sem julgar pois não sabemos o porque a pessoa cometeu aquele erro.
Não adianta ficarmos lamentando se não conseguimos ser feliz na vida amorosa, pois quando nos conquistamos vamos finalmente perceber que não tem ninguém perfeito e teremos que conviver com a imperfeição das outra pessoa, assim como ela terá que conviver com a nossa.
Não vamos ficar de fofocas no ambiente de trabalho se não conseguimos aquela promoção, e o outro funcionario conseguiu, mesmo quando termos a certeza que éramos mais capacitados, vamos torcer para que ele consiga se realizar, e na hora certa chegara a nossa vez.
Nos conquistando mostrara as outras pessoa que somos pessoas confiáveis, atrairemos mais amigos, pois quantas vezes fazemos dos nossos amigos psicólogos pois enchemos ele dos nosso problemas.
Conquistar a sim mesmo, é caminhar e viver a vida sem se preocupar com a opinião dos outros, pois estaremos seguros do futuro que queremos para nós.

Neisson Almeida

BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Texto de: Machado de Assis
Fonte: http://www.pensador.info/textos_de_amizade/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na Vida tudo passa...!


A maior parte do que já vivemos passamos reclamando, nunca estamos satisfeitos com nada, mas infelizmente o restante que ainda falta para vivermos não será suficiente para encontrar aquilo que realmente vai suprir as nossas necessidades.
Esquecemos que a vida é um ciclo que sempre vai tomar o rumo que ela quer, queremos ou não, isso é inevitável, o que podemos fazer é simplesmente nos adequar a ela e aceitar que as coisas devem acontecer cada uma em seu momento, seja ela, coisas boas ou ruins ela vai nos ensinar uma grande e valiosa lição.
Se analisarmos com calma o que já vivemos, vamos notar que por falta de esclarecimento espiritual daquilo que Deus espera de nós acabamos sofrendo por tantas coisas que hoje olhando friamente acabamos achando graça, mas infelizmente muito de nós ainda não aprendeu essa lição, e continua sofrendo pelas mesmas coisas que já passaram.
Num término de namoro, por exemplo, achamos que aquele momento será o ultimo da nossa vida, que sem aquela pessoa não viveremos mais, sofremos, choramos, culpamos a Deus e a todos por esse fim de relacionamento, mas passados algum tempo, vemos que conseguimos sobreviver e muito bem sem a pessoa que nos fez entrar em desespero.
É simples, temos que aprender que “TUDO NA VIDA PASSA”, a vida é feita de momentos que temos que viver sabiamente, sem pressa, sem ansiedade, tirando lições e também ensinando o pouco que já aprendemos a outras pessoas.
A vida é real, então temos que parar de acharmos que tudo isso é um conto de fadas, é lógico que o final da nossa vida, somente nós podemos escrever, e será as nossas atitudes e ações que vai fazer o roteiro do grande final.
Por isso seja na vida amorosa, na convivência com os amigos e familiares, nos passeios, nas aventuras, em cada momento devemos vivenciar sabendo que ele nunca mais voltara, é único.
Por isso até acharmos a pessoa certa, a nossa alma-gêmea, a metade da laranja, vão passar pessoas na nossa vida, umas acrescentarão para o nosso crescimento, outras passarão por passar e outras com certeza ira nos fazer chorar. Amigos vêm e vão, o importante é guardar no nosso coração o carinho e a sinceridade da amizade, infelizmente não para sempre que vamos ter nossos pais e irmãos, um dia vamos constituir nossa própria família, mas o importante é guardar cada momento de carinho, de amor, de união, as vezes que sorrimos juntos e as vezes que também choramos juntos, pois toda família tem seus conflitos, mas o enlace fraterno que a une nunca será desfeito.
Na vida devemos aprender a reclamar menos e agradecer mais, a vida é uma grande roda gigante, um dia estaremos por cima, outros estaremos por baixo, é preciso que isso aconteça, sorrir e chorar, se alegrar e sofrer, caminham lado a lado para nos ensinar que somos pequenos diante da grandeza de Deus.
E que bom que é assim, imagina como seria chato se não ocorresse essa mudança, com certeza viveríamos uma história sem graça, e no final da nossa caminhada não teríamos nada para contar aos nossos netos e nada para ser guardado na caixinha de lembranças, pois la estarão as nossas alegrias e tristezas, carinho e saudade do nosso passado, e essa caixinha é o nosso coração.


Neisson Almeida

Mensagem de Chico Xavier


Que eu continue com vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é,em muitos momentos,
uma lição difícil de ser aprendida.
Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que,com as voltas do mundo,
eles vão indo embora de nossas vidas.
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes dever,
sentir,entender ou utilizar essa ajuda.
Que eu mantenha meu equilíbrio,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo
escurecem meus olhos.
Que eu realimente a minha garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes
tão fortes quanto o sucesso e a alegria.
Que eu atenda sempre mais à minha intuição,
que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.
Que eu pratique mais o sentimento de justiça,
mesmo em meio à turbulência dos interesses.
Que eu manifeste amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes
me exige muito para manter sua harmonia.
E,acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós
fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,
criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos
de alguns e,sim,nas pequenas parcelas cotidianas
de todos nós!

Autor: Chico Xavier
Fonte: http://www.pensador.info/autor/Chico_Xavier/2/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Enfrentar os fantasmas do passado.


Na nossa vida passamos por inúmeras situações, enfrentamos diversos problemas, sorrimos muitas vezes e por diversas vezes também choramos, nos alegramos com algumas pessoas e nos entristecemos com outras tantas, mas também fazemos muitas pessoas felizes e entristecemos outras, essa é a vida, o nosso caminho, às vezes de pedra, outras de flores.
Mas infelizmente muitas coisas boas que nos aconteceram esquecemos, pois não damos tanta importância, mas as coisas ruins recordamos porque o nosso ego não nos deixa esquecer, desse modo criamos em nossa vida um monte de fantasmas que nos assombram e não nos deixam ser felizes.
É lógico que esses fantasmas são os traumas e as desilusões pelas quais passamos, se pensarmos bem e analisarmos com calma a nossa vida, vamos ver que magoamos e desiludimos inúmeras pessoas, as nem recordamos ou não damos a mínima importância, mas quando acontece com nós não esquecemos pois o orgulho nos traz a vaidade.
E esses traumas e desilusões que carregamos conosco, nos traz uma cegueira que não nos deixa enxergar as oportunidades que aparecem em nossa frente, os fantasmas faz com que ficamos com medo de sermos felizes, pois achamos que tudo aquilo que passamos irá acontecer novamente, e que essa ou aquela pessoa ira fazer a mesma coisa que a outra pessoa fez.
Por isso, apesar do medo temos que antes de continuar a nossa caminhada, voltarmos ao passado e exorcizar esses fantasmas de nossa vida. Não adianta querermos esconder ou negar eles, pois eles existem e a melhor forma de espantá-los é enfrentá-los de frente, mas infelizmente ninguém pode fazer isso por nós.
E a melhor forma de enfrentá-los é entender que ninguém é culpado pelas nossas desilusões ou fracassos, o único e verdadeiro culpado somos nós, pois para sermos felizes a qualquer custo inventamos uma falsa felicidade e procuramos nas outras pessoas aquilo que naquele momento não encontramos em nós.
E se não enfrentarmos eles nunca conseguiremos caminhar com segurança, viveremos com medo de tudo ou de todos, e a nossa caminhada será árdua e totalmente sem graça, pois não conseguiremos ter alegria nos momentos que a vida nos proporciona.
Vamos erguer nossa cabeça, enfrentar o passado, o que passou... passou e não volta mais, tiramos dessas situações lições importantes, aprendemos a dar mais valor em nós mesmos, aprendemos a dar valor nas pessoas que realmente gostam de nós.
Deus nos quer felizes, mas para isso precisamos abrir os nossos corações para a felicidade, somos nós que fazemos a nossa vida e ditamos o ritmo da nossa caminhada. Vamos deixar as coisas acontecerem no seu tempo, sem pressa e sem ansiedade, assim esses fantasmas sumirão para sempre e aprenderemos a não trazê-los de volta para nossa vida.

Neisson Almeida

A MAIS PURA VERDADE...


A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!


Texto de: Arnaldo Jabor
Fonte: http://www.pensador.info/autor/Arnaldo_Jabor/

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não conseguiremos agradar a todos, nem Cristo conseguiu.


A importância que damos em agradar as pessoas traz por muitas vezes consequências desagradáveis para nós mesmos, pois deixamos as nossas opiniões e as coisas que gostamos de lado para fazer o outro feliz.
Por muitas vezes quando tentamos agradar acabamos enganado as pessoas e o pior enganando a nós mesmos, de um lado a pessoa vai achar que estamos felizes e por outro lado nós estaremos vivendo uma falsa felicidade, e isso só percebemos no momento que as pessoas não dão o minimo valor no que estamos fazendo.
Por isso antes de agradarmos essa ou aquela pessoa devemos nos agradar, claro que respeitando as pessoas, mas nunca devemos deixar de fazer o que gostamos, deixar de dar nossas opiniões ou de realizarmos nossos sonhos com medo de magoar alguém.
Se olharmos o nosso passado, podemos ver quantas vezes nos arrependemos de ter deixado de fazer o que queríamos para atender o desejo das pessoas, isso não vale a pena, temos que definitivamente deixar de viver em prol dos outros e vivermos em prol de nós mesmos.
Nem mesmo o Filho de Deus conseguiu agradar a todos, e se olharmos bem a sua atitude ele nunca se preocupou com isso, pois ele tinha uma missão a cumprir e a fez até o fim.
Devemos sim servir as pessoas quando elas necessitarem, devemos dar um abraço a que precise, uma palavra amiga ou até mesmo conselhos quando vierem nos pedir, mas nunca devemos dar nada do que esta fora do nosso alcance, ou seja, nunca devemos dar a nossa felicidade a ninguém para fazê-la feliz, enquanto ficamos infelizes.
Por muitas vezes deixamos que a nossa ingenuidade faça com que as pessoas abusem da nossa boa fé. Cesare Pavese diz que - “Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.”. Infelizmente as pessoas procuram na outras o que não encontra nelas mesmas, e faz com que as pessoas façam coisas que elas não gostam e nunca irão gostar de fazer.
Por isso vamos buscar a nossa felicidade em primeiro lugar, vamos fazer aquilo que nos agrade, não vamos ficar preocupados com a opinião dos outros, o que eles acham ou deixam de achar não ira acrescentar nada em nossa vida, pois quem deve cobrar de nós, somos nós mesmos.

Neisson Almeida

Com o tempo aprendi que não adianta querer agradar a todos, pois, sempre terá alguém para te criticar;
Aprendi que de nada vale ser bonzinho se no final alguém sempre irá te magoar;
Aprendi que na vida há momentos em que o necessário é ignorar os acontecimentos, pois de outra forma acabaremos ficando loucos com tanta hipocrisia;
Aprendi que sempre terá "aquela pessoa" para te julgar errado, para dizer que é invejoso, maldoso, mentiroso...;
Aprendi que nunca, ninguém ficará totalmente satisfeito com o que você faz;
Aprendi que sempre existirá um indivíduo medíocre que se achará o melhor e fará de tudo para te deixar por baixo;
Aprendi que perdoar é difícil, mas não impossível e que assim estaremos nos vingando da forma mais doce;
Aprendi que amar verdadeiramente o próximo é uma tarefa difícil, mas não impossível;
Aprendi que tentar ser outra pessoa não leva a lugar nenhum, só te faz ser cada vez menor, mesquinho;
Aprendi que fingir felicidade é a pior mentira que você conta a si mesmo e no final só restará a incapacidade de amar;
Aprendi que se importar com o que os outros pensam de você, não o levará a lugar nenhum;
Aprendi que as coisas nem sempre são da forma como gostaríamos, e que devemos ser autênticos;
Aprendi que devemos amar e amar sem preocupação com o futuro, que a felicidade plena é o melhor remédio para a dor;
Acima de tudo aprendi que tudo na vida se supera, que nada é em vão e que tudo que desejares para o próximo volta para si, e isso é um fato.
Então ame, deixe-se amar e viva verdadeiramente cada segundo de vida que o Criador te deu.


Texto de: Martha Olive
Fonte: http://www.pensador.info

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aprender com os erros do passado e não cometer os mesmos no futuro.


A Vida é a nossa maior escola, dela tiramos lições valiosíssimas que levaremos para o resto da nossa caminhada, e para tirarmos essas lições temos que cometer erros, muitos desses erros nos causam traumas e dores que levamos tempo para poder superar, ,as eles são importantes para que nunca mais possamos cometê-los e assim no futuro fazermos um caminho mais feliz.
Mas infelizmente muitas vezes a nossa ignorância faz com que não aprendemos nada com aquele erro que cometemos ou aquela situação que passamos, e continuamos a insistir e assim a cada dia nos machucamos mais e mais.
Tem um sábio ditado popular que diz: - “Errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice”. Infelizmente essa “burrice” faz com que prolonguemos o nosso caminho de dor, traumas e tristezas, por isso, mesmo que soframos naquele momento, devemos ser racionais para não cometer as burrices da vida de fazer de todos os nossos dias um tormento de lamentações.
Temos todos os dias a chance de começar de novo, Deus nos da a oportunidade de mudarmos radicalmente a nossa vida para melhor, mas optamos inúmeras vezes de ao mudar, pois é mais fácil culparmos Deus e as pessoas dos nossos sofrimentos, sendo que o grande culpado somos nós mesmos.
Temos que compreender que não somos seres perfeitos, caminhamos em busca desta perfeição, e na caminhada dessa busca a nossa imperfeição irá nos levar a erros, para que possamos absorver dele a lição que necessitamos para no futuro não cometermos mais.
Um exemplo simples de entender é só observarmos quantas vezes nos machucamos num relacionamento amoroso, e dele não tiramos a lição necessária para o nosso crescimento e cometemos os mesmos erros nos futuros relacionamentos, e sempre achamos que a outra pessoa estava errada, porque o nosso orgulho não nos deixa enxergar que o erro foi nosso, porque queremos ser felizes a qualquer custo sem se importar com a felicidade da outra pessoa.
E dessa forma nos traumatizamos a ponto de achar que todos os relacionamentos vai ser igual, mesmo sabendo que ninguém é igual a ninguém, felizmente estamos separados por um nível espiritual que separa os sábios dos ignorantes e os infantis de pessoas adultas e maduras tanto intelectualmente como espiritualmente.
Por isso, temos que ser sábios para a cada momento da nossa vida, e seja qual for a situação que estivermos passando, vamos tirar dela o ensinamento que no futuro não vai nos fazer cair no mesmo buraco.
Não tenhamos medo de tentar, pensando que a sociedade vai nos julgar se errarmos, pois que nos julga realmente é a nossa consciência, se errarmos vamos ter a humildade de admitir o nosso erro, se levantar curar as feridas que se formaram e seguir o nosso caminho.
O nosso futuro não depende de ninguém, vamos parar de colocar nas mãos das pessoas as decisões que nós mesmos temos que tomar, o nosso futuro pertence a nós, e se ele vai ser um mar de rosas ou de espinhos, só nós podemos escolher.

Neisson Almeida

Texto para Reflexão


não te amo só por suas qualidades,mas sim pelos seus defeitos
não só por seus acertos, mas também pelos seus erros ..
não só por sua força, mas também pela sua fraqueza ...
não só pelo seu nervosismos,mas também pela sua calma...
não só por sua paciência,mas também pela sua impaciência ...
não só pelo seus sonhos,mas também pelo seus pesadelos...
não só por sua alegria,mas também pela sua tristeza...
não só pelo seu amor ,mas também pelo seu ódio ...
não só pela suas soluções,mas também pelo seus problemas...
não só pela sua luta ,mas também pela sua derrota ...
não só pelo seu sorriso,mas também pelo choro ...
não só pela sua diferença,mas também pela sua igualdade ...
não só pela paz,mas também pela briga...
não só pela conversa,mas também pela discursão...
não só pela sua memória,mas também pelo esquecimento..rs
não só quando me liga,mas também qdo não liga ...
não só quando cuida de mim,mas também quando não cuida ...
não só quando é segura,mas também quando é insegura ...
não só quando me diz "eu te amo",mas também quando nao diz...
não só quando me diz que pensou em mim antes de dormir,mas também quando não diz...
não só quando diz que sonhou comigo,mas tbm qdo diz q não sonhou...
não só quando é confiante,mas também quando tem medo ...
não só por vc estar próximo ao meu coração,mas também por estar longe do meu corpo...
não só quando brincamos,mas também quando falamos sério ...
não só por temos as mesma idéias,mas também quando discordamos de algo...
não só pela sua "presença" ,mas também pela sua ausencia...
não só por termos a mesma preferencia musical,mas também quando não concordamos nisso...
não na sua certeza,mas na sua dúvida também...

enfim naum te amo só pelo o que vc tem de bom..
todos nós temos defeitos e eu aceito os seus e assim espero que vc faça o mesmo comigo...
Enquanto eu tiver seu amor lutarei por ele
Tentarei de tudo para não faze_la sofrer
Farei o possivel e o impossivel para faze_la feliz
Por vc eu realmente esperaria uma vida inteira
Vc é tudo o que eu sonhei de bom pra mim...


Texto de: Krishna Carvalho
Fonte: http://www.pensador.info

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uma carta de saudade da minha Mãe!


Querida Mãe, que saudade da senhora, este será o segundo ano que no seu dia não passaremos juntos, não pela distância, mas a dois anos a senhora partiu para junto de Deus.
Posso dizer que foi o dia mais triste da minha, me recordo até hoje, era uma tarde de sábado, exatamente dia 02 de agosto, quando recebi a ligação me informando da sua partida, no momento não consegui expressar reação alguma, mas quando cheguei em casa e a vi na sala dentro daquele caixão parece que meu coração ia parar de tanta dor.
A senhora deixou muita saudade para todos nós, filhos e netos e também para os inúmeros amigos que a senhora conquistou aqui na terra. Hoje quando vou em casa, e vejo o fogão de lenha, relembro da senhora, já nos seus 90 e poucos anos, sentada com um cachimbo na boca e com a mão no rosto pensando nas soluções para os nossos problemas.
Mãe, eu quero agradecer por tudo que fiz por mim, pois já idosa com treze filhos já criados, quando a minha mãe verdadeira me rejeitou a senhora me acolheu nos braços e me deu o carinho materno, passou várias noites acordada quando estava doente, e mesmo depois de grande quando saia com amigos chegava em casa e a senhora estava sentada no sofá me esperando.
Obrigado mãe por ter me ensinado a ser um homem de caráter, pois apesar da situação financeira difícil que passávamos eu não tinha tudo o que queria mas a senhora me deu tudo o que eu precisava. Quando muito sacrifício me deu estudo, me ensinou a amar a Deus e a respeitar as pessoas.
Obrigado pelos tapas e puxões de orelhas que me dava (rsrs), me mostrando muitas vezes que o caminho que eu estava seguindo não ia me levar a lugar algum, obrigado mãe pelas vezes que acontecia alguma coisa e eu chorando feito criança a senhora me dava o seu colo e ali me sentia seguro.
Mas também mãe, que te pedir perdão, pelas vezes que não fui um bom filho, pelas vezes que a decepcionei, pelas vezes que num momento que estava nervoso falei coisas que a machucaram.
Desculpa por não ter falado que te amava, às vezes vinha na garganta e não conseguia sair, mas tenho a certeza que no meu olhar a senhora sabia exatamente o que eu queria dizer.
Desculpa mãe, que no dia que a senhora desencarnou eu não estava ao seu lado segurando sua mão, mas minha irmã disse que naquele momento a senhora falou o nome de todos os filhos.
Mãe a senhora deixou muita saudade, mas deixou muitas lições de vida para nós, saiba que todos os momentos que estamos reunidos lembramo-nos da senhora, às vezes mãe quando estou passando por um problema choro porque sei que não tenho mais seu colo para poder correr e me proteger.
Obrigado por tudo, e não se preocupe, estamos todos bem, cada um levando sua vida, mãe olhe por nós sempre, e também mãe olhe para esses filhos que não dão valor as suas mães, pois eles não sabem o quanto irão sofrer no omento que eles a procurarem e elas não estiverem mais aqui.
Mãe me despeço com muita saudade, mas tenho a certeza que a senhora esta num lugar muito bom, pois aqui na terra a senhora o fez por merecer.
Benção mãe, e quando quiser pode vir me visitar nos sonhos.
Feliz Dia das Mães. Te Amo!

Neisson Almeida.


Esta carta é para homenagear minha mãe Francisca dos Santos Silva, que nos deixou no dia 02 de agosto de 2008, com 92 anos de idade.

Mãe


Mãe, hoje eu descobri que eu cresci, é que de repente eu me vi
Tão sozinho na estrada
Mãe, hoje eu precisei de você, eu não sabia o que fazer, me vi
De mãos atadas
Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
Que a gente procura
Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
E chorando fiz uma jura
Juro que a partir de hoje vou fazer meu tempo, vou ficar mais
Perto do teu sentimento
Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
Minha ambiçao
Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe, é o
Teu amor
(refrão)
Mãe, me dá teu colo,
Mãe, mulher que adoro,
Mãe, se existo devo a ti meu respirar
Mãe, tão puro amor de mãe
Que as vezes não me vem palavras pra expressar
Mãe, pra ti conjugo o verbo amar ....mãe
Mãe, teu conselho me orienta, teu carinho me alimenta
Da paz, do amor, da esperança
Mãe, hoje eu sou um homem eu sei
Mas as vezes que eu chorei, não passei de uma criança
Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
Que a gente procura
Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
E chorando fiz uma jura
Juro que a partir de hoje vou fazer meu tempo, vou ficar mais
Perto do teu sentimento
Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
Minha ambição
Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe é o
Teu amor


Musica de: Rick e Renner.
Fonte: http://letras.terra.com.br/rick-e-renner/173855/

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Inveja que temos dos outros, destrói a nós mesmos!


Se olharmos a história vamos ver que as grandes tragédias que assolaram a humanidade teve requintes de inveja e ambição, infelizmente a inveja é um mal que destrói o ser humano.
Mas quem nunca sentiu inveja das outras pessoas?
Ela é um defeito que trazemos conosco, mas que se não trabalharmos para eliminá-la, ela vai destruindo e tirando de nós a felicidade. Temos inveja do que outros consegue e nós não, temos inveja dos bens materiais da outras pessoas, das roupas, dos lugares que freqüentam, dos amigos que os rodeiam e chegamos a ter inveja da convivência familiar das pessoas, mas tudo isso porque não aprendemos a dar valor no que conseguimos e nos pequenos momentos felizes que temos.
A bíblia nos mostra o grande mal que a inveja pode fazer, por exemplo, a história de Caim e Abel, um irmão mata o outro por causa da inveja que ele possuía e Cristo que foi crucificado e um dos motivos foi a inveja que os poderosos da época passaram a ter, pois um homem simples, vindo de uma pequena cidade, transforma multidões.
Uma frase de Jean de La Bruyére diz: “Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.” Infelizmente isso que acontece, pois esquecemos que a nossa felicidade, pode também ser encontrada no momento que nos alegramos com a felicidade dos nossos irmãos.
Mas isso acontece porque não damos importância nas pequenas coisas que conquistamos, pois sempre queremos mais e mais... Deus ele nos proporciona o que precisamos naquele momento, ele não da nem menos e nem mais, porque sabe que com menos não conseguiremos viver e com o mais ele sabe o que podemos ser capazes de fazer.
Vamos afastar do nosso coração a inveja, com certeza sem ela seremos mais felizes e conseguiremos viver mais em paz, vamos aprender a dar valor no que conquistamos, pois essa conquista foi adquirida com muito trabalho e suor.
Aos poucos conquistaremos tudo o que sonhamos, na hora certa e no momento certo, mas se tivermos inveja, ela vai fazer que ao invés de caminharmos pra frente, passaremos a caminhar para trás, vamos nos alegrar com as conquistas das outras pessoas, pois a nossa hora vai chegar.
Vamos passar a dar mais valor nas pessoas que nos rodeiam, nossos amigos e principalmente nossa família, pois eles nos ajudam a caminhar e se alegram com nossas conquistas.

Neisson Almeida

terça-feira, 4 de maio de 2010

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim. Chico Xavier


Essa mensagem que Chico Xavier nos deixou é uma grande Lição de Vida, nos ensina que devemos esquecer o passado que tivemos e recomeçarmos novamente, o que passou, passou... Mas felizmente Deus em sua grande Misericórdia nos proporciona começarmos de novo e fazer um novo fim.
Se olharmos o passado podemos ver o quanto que erramos, quantas pessoas fizemos que se afastassem de nós, quantas magoamos e também quantas vezes deixamos as pessoas nos ferirem a ponto de até hoje as feridas não cicatrizarem.
As palavras desse grande homem nos trazem uma luz para mudarmos o percurso da nossa caminhada, mudar as nossas atitudes e buscarmos um futuro feliz para a nossa vida.
Talvez as pessoas que magoamos não voltem ao nosso convívio, mas podemos pelo menos pedir-lhes perdão do nosso erro, e se alguém nos feriu e nos magoou podemos dar as nossas desculpas, em uma de suas parábolas Jesus nos ensina a nos reconciliar-mos com os nossos inimigos antes de irmos para o Tribunal, darmos esse pequeno passo é darmos um grande passo para vivermos em paz conosco mesmos.
Começar de novo e encontrar nos nossos familiares e amigos a alegria de vivermos em comunhão, é doarmos o nosso tempo para ajudar aqueles que precisam e buscarmos nos pequenos momentos a alegria de estarmos vivos.
Esta chegando o dia das Mães, e infelizmente quantos filhos não tem um bom relacionamento com suas mães, não tem diálogo, aproveitem filhos para se reconciliarem com essa única e verdadeira amiga, pois um dia vocês não terão mais esse abraço e esse beijo que traz proteção e consolo.
Começar de novo é mudarmos o nosso modo de agir e de pensar e mesmo que as pessoas não acreditem em nossa mudança, nós acreditamos e Deus nos recompensará a cada dia.
Começar de novo é paramos de sermos egoístas e pedir somente as coisas para nós, é podermos também numa simples oração pedir às pessoas que mais necessitam e poder sempre ajudar aqueles que precisam da nossa ajuda, nem que seja com uma simples palavra ou um simples abraço.
Começar de novo é entendermos que a nossa vontade não é a mesma que de Deus, e que temos o suficiente para suprir as nossas necessidades.
Começar de novo é olhar as pessoas com o olhar de Deus, sem preconceito e sem discriminação, é poder ajudá-las sem perguntas e sem interesse algum de recompensa.
Começar de novo é podermos todos os dias agradecer a Deus pela nossa caminhada e mesmo que estejamos passando por algum momento ruim, vamos agradecer, pois vamos tirar desse momento grandes lições para nossa vida.

Neisson Almeida

Prece de Cáritas


DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes.
Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.

Fonte: http://www.portaldoespirito.com.br/portal/mensagens/m1145.html

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deus Acredita em Nós!


Na vida temos a mania de dar muita importância às opiniões das pessoas, fazemos ou deixamos de fazer as coisas pensando nos outros o que eles vão achar disso ou daquilo, e quando vemos que ninguém da importância ou vive a vida nos criticando acabamos desacreditando em nós mesmos.
Essa importância que tanto damos as outras pessoas faz com que muitas vezes deixamos de caminhar, deixamos nossos projetos de lado, colocamos os nossos sonhos em uma gaveta e isso faz com que deixemos de viver e de sorrir.
Temos que parar de depositar nas outras pessoas a credibilidade que temos que ter em nós mesmos, temos o que fazer o que tem que ser feito para nos sentirmos bem, sem se importar com opiniões dessa ou daquela pessoa, a vida é nossa, o futuro é nosso.
Se a pessoas não acreditam em nós, tem alguém muito especial que nunca deixou de acreditar e todos os dias nos da força para caminharmos e quando caímos é ele que estende a mão para nos levantar, essa pessoa nunca tira os seus olhos de nós e não importa a situação que nos encontramos ele acredita em cada um de nós e na nossa capacidade.
Deus nunca duvida da gente, pois ele sabe aonde cada um pode chegar, superando seus medos, seus traumas e assim realizando os seus sonhos, porque ele sempre quer a nossa felicidade.
Quantas pessoas hoje se encontram tristes, depressivas, nos vícios, não importa que seus parentes e amigos desacreditaram em vocês, pois Deus acredita e sabe que você vai vencer.
Quantas vezes perdemos a confiança em Deus, situações que passamos e não tivemos a capacidade de entender e deixamos de acreditar nele, mas felizmente ele nunca deixou de acreditar em nós.
Deus quer mudar o mundo, ele quer fazer uma grande reforma na humanidade, e ele escolheu o nosso coração para começar essa reforma, essa grande mudança, mas para isso é preciso que permitimos que ele entre e comece a trabalhar em nós.
Por isso vamos parar de dar importância as outras pessoas, deixem elas pensem o que quiserem a nosso respeito, o que importa é Deus acredita em nós e em todos os momentos esta ao nosso lado.

Neisson Almeida

Texto de Fernando Pessoa


Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.

Autor: Fernando Pessoa
Fonte: http://www.pensador.info