quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Inveja que temos dos outros, destrói a nós mesmos!


Se olharmos a história vamos ver que as grandes tragédias que assolaram a humanidade teve requintes de inveja e ambição, infelizmente a inveja é um mal que destrói o ser humano.
Mas quem nunca sentiu inveja das outras pessoas?
Ela é um defeito que trazemos conosco, mas que se não trabalharmos para eliminá-la, ela vai destruindo e tirando de nós a felicidade. Temos inveja do que outros consegue e nós não, temos inveja dos bens materiais da outras pessoas, das roupas, dos lugares que freqüentam, dos amigos que os rodeiam e chegamos a ter inveja da convivência familiar das pessoas, mas tudo isso porque não aprendemos a dar valor no que conseguimos e nos pequenos momentos felizes que temos.
A bíblia nos mostra o grande mal que a inveja pode fazer, por exemplo, a história de Caim e Abel, um irmão mata o outro por causa da inveja que ele possuía e Cristo que foi crucificado e um dos motivos foi a inveja que os poderosos da época passaram a ter, pois um homem simples, vindo de uma pequena cidade, transforma multidões.
Uma frase de Jean de La Bruyére diz: “Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.” Infelizmente isso que acontece, pois esquecemos que a nossa felicidade, pode também ser encontrada no momento que nos alegramos com a felicidade dos nossos irmãos.
Mas isso acontece porque não damos importância nas pequenas coisas que conquistamos, pois sempre queremos mais e mais... Deus ele nos proporciona o que precisamos naquele momento, ele não da nem menos e nem mais, porque sabe que com menos não conseguiremos viver e com o mais ele sabe o que podemos ser capazes de fazer.
Vamos afastar do nosso coração a inveja, com certeza sem ela seremos mais felizes e conseguiremos viver mais em paz, vamos aprender a dar valor no que conquistamos, pois essa conquista foi adquirida com muito trabalho e suor.
Aos poucos conquistaremos tudo o que sonhamos, na hora certa e no momento certo, mas se tivermos inveja, ela vai fazer que ao invés de caminharmos pra frente, passaremos a caminhar para trás, vamos nos alegrar com as conquistas das outras pessoas, pois a nossa hora vai chegar.
Vamos passar a dar mais valor nas pessoas que nos rodeiam, nossos amigos e principalmente nossa família, pois eles nos ajudam a caminhar e se alegram com nossas conquistas.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário