segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na Vida tudo passa...!


A maior parte do que já vivemos passamos reclamando, nunca estamos satisfeitos com nada, mas infelizmente o restante que ainda falta para vivermos não será suficiente para encontrar aquilo que realmente vai suprir as nossas necessidades.
Esquecemos que a vida é um ciclo que sempre vai tomar o rumo que ela quer, queremos ou não, isso é inevitável, o que podemos fazer é simplesmente nos adequar a ela e aceitar que as coisas devem acontecer cada uma em seu momento, seja ela, coisas boas ou ruins ela vai nos ensinar uma grande e valiosa lição.
Se analisarmos com calma o que já vivemos, vamos notar que por falta de esclarecimento espiritual daquilo que Deus espera de nós acabamos sofrendo por tantas coisas que hoje olhando friamente acabamos achando graça, mas infelizmente muito de nós ainda não aprendeu essa lição, e continua sofrendo pelas mesmas coisas que já passaram.
Num término de namoro, por exemplo, achamos que aquele momento será o ultimo da nossa vida, que sem aquela pessoa não viveremos mais, sofremos, choramos, culpamos a Deus e a todos por esse fim de relacionamento, mas passados algum tempo, vemos que conseguimos sobreviver e muito bem sem a pessoa que nos fez entrar em desespero.
É simples, temos que aprender que “TUDO NA VIDA PASSA”, a vida é feita de momentos que temos que viver sabiamente, sem pressa, sem ansiedade, tirando lições e também ensinando o pouco que já aprendemos a outras pessoas.
A vida é real, então temos que parar de acharmos que tudo isso é um conto de fadas, é lógico que o final da nossa vida, somente nós podemos escrever, e será as nossas atitudes e ações que vai fazer o roteiro do grande final.
Por isso seja na vida amorosa, na convivência com os amigos e familiares, nos passeios, nas aventuras, em cada momento devemos vivenciar sabendo que ele nunca mais voltara, é único.
Por isso até acharmos a pessoa certa, a nossa alma-gêmea, a metade da laranja, vão passar pessoas na nossa vida, umas acrescentarão para o nosso crescimento, outras passarão por passar e outras com certeza ira nos fazer chorar. Amigos vêm e vão, o importante é guardar no nosso coração o carinho e a sinceridade da amizade, infelizmente não para sempre que vamos ter nossos pais e irmãos, um dia vamos constituir nossa própria família, mas o importante é guardar cada momento de carinho, de amor, de união, as vezes que sorrimos juntos e as vezes que também choramos juntos, pois toda família tem seus conflitos, mas o enlace fraterno que a une nunca será desfeito.
Na vida devemos aprender a reclamar menos e agradecer mais, a vida é uma grande roda gigante, um dia estaremos por cima, outros estaremos por baixo, é preciso que isso aconteça, sorrir e chorar, se alegrar e sofrer, caminham lado a lado para nos ensinar que somos pequenos diante da grandeza de Deus.
E que bom que é assim, imagina como seria chato se não ocorresse essa mudança, com certeza viveríamos uma história sem graça, e no final da nossa caminhada não teríamos nada para contar aos nossos netos e nada para ser guardado na caixinha de lembranças, pois la estarão as nossas alegrias e tristezas, carinho e saudade do nosso passado, e essa caixinha é o nosso coração.


Neisson Almeida

3 comentários:

  1. Adorei o texto meu querido Neisson, muito boas as reflexões e bem escrito, parabéns.
    Realmente concordo quando diz que não adianta tentarmos mudar os rumos da vida, se ela quiser nos leva ate onde quer de um jeito ou de outro. Tem um pensamento que diz assim:"As coisas que realizamos nunca são tão belas quanto as que sonhamos.Mas nos contecem coisas tão belas que nunca pensamos em sonhá-las". Nesses momentos principalmente é a vida nos dando oportunidades únicas que nunca ousamos sonhar. Cabe a nós aproveitarmos esses momentos para termos depois os corações cheios de boas recordações ao lado daqueles que amamos, sejam eles familiares amigos ou amores. Reclamar do que avida nos oferta só faz a pessoa se amargurar.

    Parabéns pelo exclente post.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  2. Amigo muito bom seu texto, nota 1000 se reclamássemos menos e agíssemos mais as coisas seriam menos pior.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto amigo Neisson. A vida é uma breve passagem em todos os sentido. Devemos fazer o melhor e dar o melhor de nós, pois podemos passar pela vida e nem nos darmos conta disso. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir