terça-feira, 25 de maio de 2010

Conquistarmos a nós mesmos antes de tudo!


Estamos sempre a procura de conquistar, seja na vida amorosa, na vida profissional, nas amizades e tantas outras, queremos conquistar as pessoas, queremos conquistar confiança, mas infelizmente esquecemos de conquistar uma algo importante, ou seja, esquecemos de conquistar a nós mesmos.
E por causa disso acabamos ficando vulneráveis perante as coisas más que nos acontecem, pois quando não nos conquistamos, acabamos colocando a nossa vida nas mãos de outras pessoas, pois não temos a confiança e determinação dentro de nós.
Antes de partimos para uma conquista, temos que fazer uma auto-critica para saber como estamos, se realmente estamos preparados para aquilo, se estamos seguros nas dificuldades que passaremos, pois não vamos esquecer de que não adianta buscarmos nas outras pessoas o que não encontramos em nós.
Quando aprendermos a nos conquistar vamos finalmente perceber que a alegria que tanto buscamos nas pessoas ou em outras coisas está dentro de nós mesmos, dessa forma estaremos sempre seguros e equilibrados para poder receber aquilo que Deus esta preparando para nos dar.
Não adianta querermos sair desesperados atrás das coisas, porque se não for a hora sempre vamos quebrar a cara, e infelizmente quantas vezes isso aconteceu.
Conquistarmos a nós mesmos é acima de tudo nos respeitarmos, é pormos limites para que as pessoa não ultrapassem achando que pode nos fazer de bobos ou brincar com a nossa vida, é poder respeitarmos as pessoas, seus defeitos e suas limitações, sem julgar pois não sabemos o porque a pessoa cometeu aquele erro.
Não adianta ficarmos lamentando se não conseguimos ser feliz na vida amorosa, pois quando nos conquistamos vamos finalmente perceber que não tem ninguém perfeito e teremos que conviver com a imperfeição das outra pessoa, assim como ela terá que conviver com a nossa.
Não vamos ficar de fofocas no ambiente de trabalho se não conseguimos aquela promoção, e o outro funcionario conseguiu, mesmo quando termos a certeza que éramos mais capacitados, vamos torcer para que ele consiga se realizar, e na hora certa chegara a nossa vez.
Nos conquistando mostrara as outras pessoa que somos pessoas confiáveis, atrairemos mais amigos, pois quantas vezes fazemos dos nossos amigos psicólogos pois enchemos ele dos nosso problemas.
Conquistar a sim mesmo, é caminhar e viver a vida sem se preocupar com a opinião dos outros, pois estaremos seguros do futuro que queremos para nós.

Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Querido, quando conquistamos a nós mesmos meio caminho esta andado.Como querer que alguém nos ame como somos, com todas as qualidades e também claro defeitos(pois ninguém é perfeito)se não nos aceitamos, se não temos amor próprio?! Difícil concorda?! Portanto o primeiro passo para tudo é se aceitar, esquecer um pouco o que os outros pensam e viver da melhor maneira possível.O amor e o respeito próprio são fundamentais na vida de qualquer pessoa,sem eles dificilmente conseguimos ser realmente felizes seja numa relação amorosa, de amizade ou de trabalho.
    Parabéns pelo post.
    Beijos no seu coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir