quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não conseguiremos agradar a todos, nem Cristo conseguiu.


A importância que damos em agradar as pessoas traz por muitas vezes consequências desagradáveis para nós mesmos, pois deixamos as nossas opiniões e as coisas que gostamos de lado para fazer o outro feliz.
Por muitas vezes quando tentamos agradar acabamos enganado as pessoas e o pior enganando a nós mesmos, de um lado a pessoa vai achar que estamos felizes e por outro lado nós estaremos vivendo uma falsa felicidade, e isso só percebemos no momento que as pessoas não dão o minimo valor no que estamos fazendo.
Por isso antes de agradarmos essa ou aquela pessoa devemos nos agradar, claro que respeitando as pessoas, mas nunca devemos deixar de fazer o que gostamos, deixar de dar nossas opiniões ou de realizarmos nossos sonhos com medo de magoar alguém.
Se olharmos o nosso passado, podemos ver quantas vezes nos arrependemos de ter deixado de fazer o que queríamos para atender o desejo das pessoas, isso não vale a pena, temos que definitivamente deixar de viver em prol dos outros e vivermos em prol de nós mesmos.
Nem mesmo o Filho de Deus conseguiu agradar a todos, e se olharmos bem a sua atitude ele nunca se preocupou com isso, pois ele tinha uma missão a cumprir e a fez até o fim.
Devemos sim servir as pessoas quando elas necessitarem, devemos dar um abraço a que precise, uma palavra amiga ou até mesmo conselhos quando vierem nos pedir, mas nunca devemos dar nada do que esta fora do nosso alcance, ou seja, nunca devemos dar a nossa felicidade a ninguém para fazê-la feliz, enquanto ficamos infelizes.
Por muitas vezes deixamos que a nossa ingenuidade faça com que as pessoas abusem da nossa boa fé. Cesare Pavese diz que - “Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.”. Infelizmente as pessoas procuram na outras o que não encontra nelas mesmas, e faz com que as pessoas façam coisas que elas não gostam e nunca irão gostar de fazer.
Por isso vamos buscar a nossa felicidade em primeiro lugar, vamos fazer aquilo que nos agrade, não vamos ficar preocupados com a opinião dos outros, o que eles acham ou deixam de achar não ira acrescentar nada em nossa vida, pois quem deve cobrar de nós, somos nós mesmos.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário