quarta-feira, 31 de março de 2010

As Mascaras que usamos!


No carnaval ou num baile a fantasia, colocamos mascaras para que as pessoas não nos reconheçam, dessa forma deixamos a timidez de lado e nos divertimos, mas infelizmente, ao invés de usarmos as mascaras somente nessas ocasiões, usamos elas todos os dias.
Usamos mascaras por diversos motivos, perdemos a nossa identidade, e a cada ocasião diferente colocamos uma mascara.
Às vezes usamos a mascara da mentira, para manipularmos as pessoas, fazermos com que elas acreditem no mundo de ilusões que criamos.
Tem a Mascara de vítimas, que usamos para que todos tenham pena, porque achamos que o mundo todo esta contra nós.
Muitas vezes usamos a Mascara da arrogância, para mostramos a todos que somos os melhores, o que possuímos ou o que somos nos faz sentir que estamos acima do bem e do mal.
Tem a Mascara do medo, essa usamos todas as vezes que não queremos tomar as nossas decisões e deixamos que as pessoas a tomem por nós, pois assim podemos culpar alguém.
A mascara do Preconceito, infelizmente essa é uma das quais mais usamos, pois nunca enxergamos ao nosso semelhante como a imagem de Deus, deixamos que a cor da pele, da opção sexual ou da classe social seja mais importante que o caráter que ela possui.
O triste é que são inúmeras mascaras que usamos, mas temos que mudar isso, tira-las e sermos realmente quem somos isso nos traz um grande crescimento e nos ajuda a ser mais felizes.
Ás vezes colocamos mascaras querendo fugir do nosso passado, querendo apagar uma tristeza, um sofrimento, mas a melhor maneira de fazermos isso é enfrentando a vida de frente, com o nosso rosto limpo, sem mascara alguma. Para que as pessoas nos aceitem da maneira que somos, primeiro temos que nos aceitarmos, pois refletimos aos outro o que nós estamos sentindo.

Neisson Almeida

Máscaras...


Eu uso máscaras...
Tenho muitas delas...
Tenho máscaras que choram,
que riem,
que gargalham...
Tenho uma máscara de pura,
outra de depravada...
Uso máscaras que falam
e que não dizem nada!

Eu uso máscaras...
Troco-as em cada ocasião,
cinicamente,
como quem troca de base ou de baton...

Eu uso máscaras...
E o que eu seria sem elas?
Um ser covarde!
Fraca demais para enfrentar um mundo inteiro...
Alguém incapaz de encarar frente a frente,
realisticamente,
o seu EU verdadeiro!


Poema de: Íris Galvão
Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=1954

terça-feira, 30 de março de 2010

Vencer o Medo, para poder Recomeçar.


Se fazermos um retrospecto da nossa vida, iremos ver que deixamos de fazer tantas coisas,e deixamos tantas oportunidades passarem porque tivemos Medo. Infelizmente os nossos medos, faz que sejamos incapazes de tentar e lutar pelo que queremos.
Por isso, devemos sempre olhar para os nossos erros do passado e assim tirarmos lições para podermos recomeçar de novo. E um passo importantíssimo que devemos dar, é vencer os medos que trazemos dentro de nós.
Nunca devemos culpar ninguém pelos nossos fracassos, pois os únicos culpados, somos nós mesmo, porque deixamos as pessoas passassem por cima de nós, deixamos que elas roubassem os nossos sonhos e vivessem a nossa vida, pois naquele momento tivemos medo de nos impor.
Se olharmos em nossa volta, vamos ver quantas pessoas hoje são frustradas pois tiveram medo de lutar pelos seus sonhos, e quantas pessoas são incapazes de sair da situação que estão pois tem medo do futuro, tem medo de sonhar...
Nunca devemos ter vergonha pelos erros do passado, mesmo que esses erros nos custou rios de lágrimas, tivemos que ter orgulho, pois tivemos pelo menos a coragem de “tentar”. Infelizmente a vida não feita de mar de rosas, ela é feita de desafios, e para recomeçarmos não devemos ter medo de enfrenta los.
Nessas horas é que devemos olhar para o céu e agradecer a Deus a chance que ele nos dá, de recomeçarmos a nossa vida e buscarmos o futuro que sempre sonhamos. Não vamos repetir o passado, vamos ser corajosos, afastar de dentro de nós os nossos medos, e não vamos mais ficar chorando escondido pelos cantos deixando que as pessoas mandem na nossa vida.
Para recomeçar, temos que sonhar e fazermos dos nossos sonhos realidade, não devemos ter medo
de tentar, e quando a tristeza vier e as lágrimas caírem, devemos enxugá-las e seguir em frente.
Vamos lembra que até Jesus, na noite que ia ser entregue as seus algozes deve medo e chorou sangue, mas ele não deixou que isso o fizesse desistir do seu objetivo, e ele venceu. Devemos ver isso como uma grande lição, para podermos vencer os nossos medos e para que o nosso futuro não repita o nosso passado.


Neisson Almeida

Recomeçar


Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”


Autor: Carlos Drummond de Andrade
Fonte: http://www.pensador.info/autores_desconhecidos_-_textos_recomecar/

segunda-feira, 29 de março de 2010

O orgulho de praticar o bem com humildade.


Por natureza somos orgulhosos e por muitas vezes achamos que somos melhores do que o outro, que nossa opinião é a mais importante, e quando temos uma desavença com alguém achamos que sempre temos a razão.
Mas esse orgulho torna-se para nós uma fraqueza em busca da felicidade e da paz, pois todas as vezes que alguém atinge a nossa vaidade, faz com que o nosso orgulho tome ainda mais conta da nossa alma.
Adotamos uma postura firme, sendo que por dentro estamos totalmente feridos, faz com que guardamos mágoa, tristeza, nos afasta de todos, pois não aceitamos que ninguém sinta compaixão, nos calamos de um jeito que esse silêncio provoca feridas que nunca se cicatrizará.
Infelizmente, mesmo que não admitimos, isso nunca nos fará felizes, pois mesmo querendo ser orgulhosos a ponto de deixarmos transparecer que somos fortes, por dentro somos fracos, pois não pedimos e nem aceitamos o pedido de desculpa de ninguém. Sendo que esse ato de pedirmos desculpas ou aceitarmos ela, é um ato de cura para nossas feridas e faz com que mais uma porta se abre para a paz e felicidade entrarem na nossa vida.
O orgulho nunca nos levará a lugar algum, muito pelo contrário, ele nos enfraquece para o que iremos enfrentar no longo caminho que temos que percorrer. Se olharmos para o nosso passado, vamos ver quantas pessoas partiram magoadas, pois não demos a ela a chance de se desculpar, e quantas pessoas ficaram magoadas, pois o nosso orgulho fez com que achássemos que éramos os donos da verdade.
Na nossa casa, com nossa família, não falamos com nossos irmãos e até nossos pais, porque o nosso orgulho não permita que façamos isso. O verdadeiro orgulho, é aquele que nos faz humilde de aceitarmos as coisas como elas são, é aquele que nos faz com que olhamos a todos nossos semelhantes como olhamos a nós mesmo, e nos ajuda a fazer da vida da outra pessoa sempre melhor.
Pois sabemos que quando Deus se fez carne e habitou entre nós, ele nunca teve orgulho, mesmo sabendo quem ele era, mas nos ensinou devemos nos orgulhar de fazermos a nossa alma humilde, para que sempre fazermos o bem.

Neisson Almeida

HUMILDADE X ORGULHO


Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo? Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado. O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente. Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente. A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice. A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real. O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade. Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões. Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita. A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo. Uma pessoa orgulhosa está sempre "muito ocupada" para fazer o que é necessário. A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas. A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza. Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser". A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos. O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora, e sempre diz: "eu faço o meu trabalho". Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir". A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo". A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência. A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores. Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade. O orgulhoso se diz céptico, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia ao criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece. Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas. Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição. Pense nisso! Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado. Pense nisso!


Autor: Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.
Fonte: http://www.momento.com.br/exibe_texto.php?id=297

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nunca use as Palavras para ferir e sim para curar!


Saber usar a palavra é muito importante, pois como sabemos as palavras jogadas no ar, nunca mais voltam e elas podem tanto ajudar, como pode destruir alguém. Nós mesmos por muitas vezes fomos alvo de pessoas que usaram as palavras para nos prejudicar.
Até hoje, guardamos em nosso inconsciente palavras que ouvimos que nos causaram grandes traumas e quando na nossa cabeça a ouvimos ainda nos machucam, e muitas dessas palavras vinda de pessoas que amamos, como nossos pais, nossos irmãos, etc...
Mas também não podemos nos esquecer de quantas pessoas machucamos usando a nossa palavra, por quantas vezes tivemos a oportunidade de ficar calados e não conseguimos.
Temos a mania de achar que ser sinceridade é o mesmo que grosseria, que as duas andam lado a lado, mas não é bem assim, sermos sincero é uma coisa e sermos grosseiros e ignorantes é outra totalmente diferente.
Por isso, quando tivermos a vontade dar a nossa opinião, temos que medir bem o que vamos falar e principalmente medir o impacto que ela vai causar. Mesmo que seja à uma pessoa que não simpatizamos, não podemos pagar ou mal com o mal, se for pra falar mal e querer de uma forma denegrir a imagem da pessoa, melhor ficarmos em silêncio, será bom para a pessoa e melhor para nós.
Quantas pessoas querem falar e não podem, e se Deus nos deu essa graça vamos saber usá-la, e com sabedoria falar coisas boas, de incentivo, de amor, muitas vezes as pessoas precisam apenas de uma palavra amiga e vamos ser esse canal de graça e dar essa palavra a ela.
As palavras devem ser usada como cura para o coração aflito das pessoas que nos procuram para pedir apenas uma palavra amiga.

Neisson Almeida

Ferir


As pessoas caminham pelos opostos lados, e os corações se partem pelos lados onde mais pode se ferir da pior forma, e as formas mais sublimes onde os cacos relatam vestígios de sangue, se tornam apenas um vazio onde não existe nenhum pedaço de ti, mais toda sua tristeza se percebe contida dentro do nada.

Não posso dizer aquilo que não quero falar, e nem preciso ouvir aquilo que jamais gostaria de falar para mim mesmo, porém, percebo que tudo aquilo que não quero dizer, termina saindo da boca pra fora, e tudo aquilo que jamais queria dar ouvidos, apenas ouço.

E diante de tantos refúgios particulares, diante de tantos sentimentos, tantos olhares, percebi por um segundo que o mundo é uma prisão onde as correntes da vida, são pessoas que nos prendem a nos mesmos, e a liberdade são as asas de um anjo abraçando você como se fosse a única coisa no mundo, mais as asas te cortam, como se fossem espadas afiadas, que te despertam de um sonho, onde você antes desse sonho, nunca pode dormir...
Em sã consciência se vão as menores palavras nos gestos mais detalhados onde se surpreende quando você olha adiante e forma frases com os pensamentos jogados ao vento, e mesmo assim, palavras seqüestram seus pensamentos, e não existe mais nada, somente a sublime palavra se si, calada no eterno mundo que grita por dor.


Autor: Walace Miguel
Fonte: http://www.pensador.info/ferir/3/

quinta-feira, 25 de março de 2010

Não se arrependa do que fez, e sim do que deixou de fazer.


Durante a nossa vida fazemos diversas coisas, tomamos inúmeras decisões, às vezes acertamos mais muitas vezes erramos isso é muito importante que aceonteça para o nosso amadurecimento para o futuro.
Mas o que não podemos é nos arrependermos de termos feito o que fizemos, mesmo que isso tenha nos magoado ou magoado outras pessoas, era o que precisávamos naquele momento e temos que aceitar que nada é feito por acaso.
Agora se olharmos para trás, quantas coisas deixamos de fazer, por medo da opinião das pessoas, isso sim devemos nos arrepender, porque deixamos de ganhar experiências, talvez deixamos a grande oportunidade passar, mas infelizmente não podemos voltar ao passado.
Se fizemos algo errado que nos arrependemos até hoje ou se magoamos alguém , a única coisa que podemos fazer é pedir desculpa, mas ficar nos torturando e a cada dia nos machucando mais, só nos fará mau e não nos levara a lugar nenhum. E se pessoas nos magoaram, não vamos guardar rancor e nem raiva, temos que perdoar, pois essas pessoasnos ajudaram a crescer.
Felizmente para nós Deus é misericordioso e compreensivo, ele sabe o porque tínhamos que passar pelo que passamos, e escolher o que escolhemos, talvez hoje estamos pagando pela nossa escolha, é o percurso natural da vida, mas vamos lembrar de tudo como um grande aprendizado, rir das decisões boas ou ruins que tomamos, a certeza é que não vamos errar de novo.
Agora vamos perder medo das opiniões das pessoas, a vida é nossa, ninguém tem nada a ver com isso, nunca vamos deixar de fazer as coisas por causa dos outros, o importante é pensarmos em nós. Não vamos mais deixar de fazer as nossas escolhas, para depois nos arrependermos de não ter feito, pois como diz o ditado popular: - “Águas passadas não movem moinhos”.


Neisson Almeida

SONETO DO ARREPENDIMENTO


Existem pessoas que vivem sonhando;
Com o que deveriam ter feito...
Com o que deveriam ter falado...
Com o beijo que deveriam ter roubado...

Você não se arrepende do que não fez,mais sim de não ter tido coragem de chegar e fazer!
São coisas simples que fazem grandes diferenças,e mesmo que junto venham os problemas,é melhor!Pois trazem a certeza do feito e não a dúvida do que poderia ter acontecido!

É melhor perder o que se tem do que não ter nada para perder! Pior do que rir sem motivo, é chorar por não ter um motivo para sorrir...Antes as boas lembranças de um passado bem vivido do que um presente vazio!!!

Ser feliz é poder fazer tudo o que o coração ped, sem medo, sem limites! É descobrir que estar preso a um amor é estar livre para voar para o melhor mundo que existe!


Autora: Adineiva de Jesus da Silva Inácio
Site: http://www.pensador.info/poesias_de_arrependimento/

quarta-feira, 24 de março de 2010

Não valorize demais as coisas materiais.


Onde está o teu tesouro, ali estará seu coração, quem nunca leu ou ouviu alguém dizer está frase que se encontra na Bíblia, Jesus dizendo está frase nos ensina que nunca devemos valorizar demais os nossos bens materiais.
Mas infelizmente demoramos à aprender, no mundo capitalista e materialista em que vivemos hoje, ainda achamos que a felicidade se baseia na riqueza material que possuímos. Por diversas vezes esquecemos-nos de viver momentos ao lado de quem amamos e nos fechamos dia e noite no trabalho para poder aumentar os nossos bens.
Por quantas vezes passamos por cima das pessoas para conseguirmos algo, quantas famílias estão em guerra para ver quem fica com a maior parte da riqueza, achando que ali podem encontrar a felicidade, queremos tanto encontrar a felicidade que acabamos perdendo e vivendo uma desilusão.
Quando valorizamos demais as coisas materiais, acabamos desvalorizando o que realmente temos de precioso, que é nossa família, nossos amigos, nosso relacionamento e principalmente a nossa fé.
Não estou falando que dinheiro ou viver confortavelmente não é bom, mas quantos momentos de alegria perdemos por querer viver só em prol da busca da riqueza. Infelizmente dinheiro não compra amor, saúde, amizade verdadeira, coisas que não se valorizarmos perderemos para sempre e quando voltarmos para querer reconquistar não encontraremos mais.
Quantas pessoas se foram e nem percebemos, quantas pessoas precisam de um simples abraços e passamos retos de braços cruzados, quantas queriam uma palavra amiga e não tivemos tempo.
No dia em que chegar nossa hora aqui na terra, todos os bens materiais ficarão, e levaremos só o carinho, o amor e a amizade que aqui conquistamos. Então vamos lutar para que essa seja a nossa grande conquista.


Neisson Almeida

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender



1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Texto de Luis Fernando Veríssimo
Fonte: http://www.pensador.info/valorizar_as_pequenas_coisas/

terça-feira, 23 de março de 2010

Vamos deixar de ser dependentes dos outros


Deste pequenos temos a mania de ser dependentes de outras pessoas, achamos que dessa forma viveremos melhor, e assim vamos crescendo e vamos sempre procurando a dependência nas pessoas que passam pela nossa vida. A única coisa que esquecemos é que sendo dependentes somos facilmente manipulados.

Infelizmente vivemos uma falsa ilusão, uma felicidade momentânea e passageira, nos tornamos frágeis, a ponto de aceitar que as pessoas vivam a nossa vida, pois achamos que se a perdermos não conseguiremos mais viver.

Não adianta buscarmos nos outros o que não conseguimos encontrar em nós, ninguém pode preencher o nosso vazio. Por muitas vezes buscamos nas outras pessoas, SEGURANÇA, AMOR, PAZ, FELICIDADE, COMPREENSÃO, sendo que tudo tem que estar dentro de cada um de nós.

Agora não adianta reclamar se não queremos tomar uma atitude e proclamar nossa Independência, e o pior que até muitas vezes nos acomodamos, pois pensamos que assim é mais fácil de viver, mesmo infelizes, incapacitados, dependentes, vamos levando dia-a-dia, sonhando que um dia cairá do céu uma solução.

Para buscarmos a Independência temos que ser pessoas decididas, tanto no que falamos e no que fazemos, nossas decisões tem que ser firmes doe a quem doer, pois temos que ver a nossa felicidade acima de tudo.

Agindo dessa maneira além de sermos independentes, seremos livres, e nunca deixaremos ninguém nos manipular, ninguém brincar com a nossa vida e os nossos sonhos, e quando as pessoas irem embora, podemos sim ficar tristes mais nunca nos sentiremos vazios, pois temos em nós o que precisamos para seguir nossa vida.

Podemos amar e respeitar a todos, mas sem depender de ninguém, pois a liberdade que nos traz a Independência não tem preço.


Neisson Almeida

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

Poeta: Mário Quintana
Fonte: http://www.pensador.info/poemas_famosos_de_amor/2/

segunda-feira, 22 de março de 2010

Paciência para superar os nossos problemas

Na vida iremos enfrentar todos os dias problemas e teremos que aprender a encará-los sozinhos, pois esse problema é exclusivamente nosso, mas infelizmente quase sempre não aceitamos isso e acabamos colocando a culpa em alguém e fazemos dessa pessoa o causador do nosso problema.
A primeira atitude que temos que ter, é nos conscientizarmos que o único causador de tudo somos nós mesmos, nós fazemos nossas escolhas, nós traçamos o nosso destino e somos nós que temos que responder por isso.
Infelizmente quando enfrentamos um problema que parece que não vai ter fim, ficamos impacientes e perturbamos demais o nosso coração, queremos descontar a nossa raiva em todos ao nosso redor como se eles fossem os culpados pelo que estamos passando.
Fazemos que as pessoas que nos amam muitas vezes sofram, mesmo sabendo que eles querem nos ajudar, descontamos toda a raiva em cima dos nossos pais, da pessoa amada, dos filhos, dos nossos amigos e assim vamos desencadeando uma ira que parece não ter limite.
A primeira a coisa que temos que fazer é olharmos ao nosso redor, vermos quantas pessoas passam por problemas muito maiores que o nosso, quantas pessoas estão sofrendo e impossibilitadas de saírem desse sofrimento, e quantos exemplos de superação e de amor a vida, que a cada dia nos ensinam que a paciência e a fé é o melhor instrumento que temos para sermos vencedores.
Ter paciência e Fé no momento da tribulação é muito importante, a tempestade vem, mas uma hora ou outra ela se vai, e o estrago que ela vai deixar depende de como vamos enfrentá-la.
A paciência serve para nos ajudar a manter o nosso equilíbrio emocional, para não fazermos da vida das pessoas um verdadeiro inferno, e a Fé nos ajuda a olharmos para o céu e acreditarmos que Deus esta ao nosso ao nosso lado nos ajudando a superar tudo isso e nos ajudando a caminhar para vencermos esse problema


Neisson Almeida

Vida é Superação

A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!



Autor Pr. Edilson Ramos
Fonte: http://www.otimismoemrede.com/vidaesuperacao.html

sexta-feira, 19 de março de 2010

Deus conhece o nosso limite


Estamos em um caminho de aprendizagem, a cada dia, a cada situação, a cada alegria e a cada tristeza que passamos tiramos uma grande lição que vamos levar para o resto de nossa vida.

No momento que estivermos passando por uma turbulência temos que tirar forças para continuar, mesmo que nesse momento nos sentirmos sós, sem ninguém para nos ajudar, quantas vezes passamos por isso, quando estamos bem, estamos rodeados de pessoas e quando estamos vivendo um momento triste e doloroso, essas pessoas desaparecem.

Deus é sábio, ele sabe o que tem que acontecer em nossa vida, no momento exato, e nesse momento nos esquecemos de recorrer a ele, pois só sabemos reclamar e por muitas vezes até blasfemar, sendo que a tantos como problemas maiores que o nosso, temos que olhar além do que vemos e ter a única certeza que ele nunca nos abandonará.

E quantas vezes sofremos por não conheceremos os nossos limites, mas Deus conhece, e ele nunca nos colocara uma provação que não podemos agüentar, ele sabe até aonde conseguiremos ir e no momento que ele vê que não estamos mais agüentando, como um pai que ama seus filhos, vem nos amparar e enxugar nossas lágrimas.

Por isso temos que aprender que nossa ignorância, nossa arrogância não vale nada neste mundo, pois se não mudarmos as nossas atitudes, Deus vem nos ensinar que acima de nós tem alguém muito superior.

E sabendo que Deus esta a cada momento em nossa vida, nunca iremos desistir de nada, pois ele respeita o nosso limite e a cada dia vamos aprender a respeitar a Deus, aos nossos próximos e principalmente a nós mesmo.

Neisson Almeida

Linda Mensagem de Espiritualidade de Chico Xavier

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!


Chico Xavier.
Fonte: http://www.pensador.info/autor/Chico_Xavier/

quinta-feira, 18 de março de 2010

Me Desculpe pelo que fiz.


A humildade é uma das maiores virtudes que podemos ter, mas por muitas vezes colocamos o nosso orgulho acima de tudo, reclamamos tanto que as pessoas nos magoam, fazemos por muitas vezes ela nos pedir desculpas e ficamos bravos quando isso não acontece.
Deixamos o nosso ego falar mais alto, achamos que somos os donos da verdade, e queremos que todos saibam que somente nós temos a razão.
Infelizmente por varias vezes nos fazemos de coitados, vitimas, como se o mundo estivesse contra nós, mas nos esquecemos quantas pessoas se magoaram e não tivemos a humildade de pedir desculpas.
Quantas vezes, falamos palavras para magoar as pessoas, nos omitimos em situações que tínhamos condições de ajudar naquele momento, quantas vezes fizemos algo que entristeceu as pessoas. Poder perdoar é bom, mas ser humilde em pedir perdão nos faz grande aos olhos de Deus.
Pedir perdão a Deus todos os dias pelo que fizemos tem que se tornar um habito constante, mas pedir perdão as pessoas que magoamos tem que se tornar a nossa obrigação.
Infelizmente, muitas dessas pessoas não estão mais entre nós, vamos procurar as que ainda se encontram e se reconciliar, e não podemos mais deixar pra depois, pois ninguém sabe o dia de amanhã.
Se magoamos nossos pais, a pessoa amada, nossos amigos, vamos ser humildes e dizer pelo menos: -“Desculpe-me pelo que fiz.” Se eles vão ou não nos perdoar, isso não cabe a nós, pelo menos fizemos a nossa parte.

Neisson Almeida

Se você errou

Se você errou, peça desculpas...

É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo diga...

É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...
Autora: Cecília Meireles
Fonte: http://www.pensador.info/poemas_de_pedido_de_desculpas/

quarta-feira, 17 de março de 2010

Os Sonhos que não eram meu.


A vida é feita de sonhos, deste criança sonhamos com tudo, o que vamos ser, o que vamos fazer, com nosso casamento, filhos e fazemos varias idealizações. Mas, por muitas vezes deixamos os nossos sonhos de lado para satisfazer outras pessoas, temos medo de decepcioná-las.

Começa com os nossos pais, pois querendo o melhor para nós, acabam tirando nossos sonhos e fazendo com que realizemos os sonhos deles, depois vem o relacionamento amoroso, que muitas vezes com medo de perder a pessoa amada esquecemos os nossos sonhos para viver o da pessoa e assim por diante, sempre deixamos o que queremos de lado para satisfazer a vontade dos outros.

E com o passar do tempo, cansados de tudo olhamos para trás e sentimos uma grande decepção, pois naquele determinado momento da nossa vida não tivemos forças para brigarmos pela nossa felicidade.

Os sonhos são para ser vivido, se vão dar certo ou não, isso não tem a menor importância, pois o importante é fazermos o que realmente temos vontade. Por isso, temos que lutar pelo que sonhamos, não importa o que seja, pois a vida, o destino e o futuro são nossos, somos nós que vamos ter que responder pelas nossas escolhas, certa ou errada, isso não interessa a ninguém.

O importante é que tornamos nossos sonhos uma realidade, para que no futuro não sejamos pessoas deprimidas e sem motivação porque fizemos coisas que não gostamos. Cada um que viva sua própria vida, não vamos nos preocupar pelo que as pessoas acham, vamos ter atitude para deixarmos de vivermos os sonhos deles e passarmos a viver os nossos.

Neisson Almeida

PEDAÇOS DE MIM

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir, para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

Poema de Martha Medeiros
Fonte: http://www.pensador.info/poemas_de_sonhos_amor_realidade/

terça-feira, 16 de março de 2010

Viver as pequenas alegrias


Passamos grande parte da nossa vida preocupados com o futuro, isso faz com que não temos tempo para nada, queremos estudar, trabalhar, ganhar muito dinheiro, e infelizmente esquecemos de viver as pequenas alegrias da vida. Perdemos momentos que nunca mais irão voltar, deixamos de estar na companhia das pessoas que amamos, dos nossos amigos e principalmente da nossa família.
Esquecemos que a vida é feita de momentos, as vezes momentos alegres outros tristes, mas temos que aproveitá-los. Quantas vezes deixamos de viajar, de lermos um bom livro, irmos ao cinema, sairmos com os amigos, almoçarmos com a família, de vivermos aquela aventura amorosa, de paquerar, pois estamos muito preocupados com o que vai acontecer.
Diz o ditado que o futuro só a Deus pertence, e ficarmos ansiosos pelo que vai acontecer nos atrapalha a estar bem com a vida e com as pessoas. Então devemos todos os dias viver cada momento, cada segundo como se fosse o ultimo isso é importantíssimo.
As pequenas alegrias consistem em podermos sorrir, abraçar, admirarmos as coisas belas da vida, poder ajudar as pessoas, fazermos o bem, nos alegramos com as conquistas dos outros e nunca deixarmos nos abater por qualquer problema que apareça.
Não vamos esquecer que felicidade que tanto almejamos e queremos é a soma das pequenas alegrias que vivemos diariamente, por isso nunca devemos deixá-las passar, pois nunca conseguiremos recuperá-las. Vamos lembrar que estar vivo já é uma grande felicidade.

Neisson Almeida

O Que É, O Que É?


Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Compositor: Gonzaguinha
Fonte: http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/463845/

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tristezas do passado que não consigo esquecer.


Todos nós viemos neste mundo para passar por circunstancias que nos façam crescer tanto moralmente como espiritualmente, e essas situações que a vida nos impões são momentos de alegrias e tristezas e isso acontecera até o ultimo dia de nossas vidas.
Só que infelizmente conseguimos esquecer rapidamente os momentos de alegria, mas os momentos de tristeza, nós carregamos anos e anos em nossa vida, ficamos imaginando o que fizemos o que não fizemos e o que dizemos que magoou alguém em determinada época do nosso passado.
Deus, em sua grande sabedoria, sabe exatamente o que deve ser feito para o nosso crescimento, ele faz com que a vida coloque essas situações para aprendermos, pensar que se voltássemos, poderíamos fazer tudo diferente, ninguém sabe, era aquilo que deveria acontecer, naquele momento e com aquela pessoa. O que aconteceu, serviu tanto para nós como para aqueles que estavam envolvidos, ficar nos machucando, chorando pelo que passou não vai adiantar de nada, não podemos voltar para mudar o que aconteceu, mais podemos mudar as situações pelas quais iremos ainda passar, talvez seja a mesma, e com certeza não iremos repetir o mesmo erro.
Devemos fazer a cura interior do nosso coração, apagar todas as tristezas, pois ela impede que a felicidade entre na nossa vida, nos torna pessoas frustradas, incapaz de amar, de aceitar as coisas como devem ser. Temos que olhar o passado como uma grande lição de vida que tivemos, se magoamos alguém, pedimos desculpas, se nos omitimos Deus sabe os nosso motivos, se falamos alguma coisa que magoou nos arrependemos, e assim vamos vivendo o presente, pensando no futuro e esquecendo os momentos tristes do passado.
A felicidade esta a nossa espera para sermos felizes.

Neisson Almeida

Os Ombros Suportam o Mundo


Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.

Poema de Carlos Drummond de Andrade
Fonte: http://www.pensador.info/poesias_de_carlos_drumond_de_andrade/

sexta-feira, 12 de março de 2010

Deixarmos de ser pessoas Mais ou Menos.


Nós passamos grande parte da nossa vida sem tomarmos uma decisão, somos por tantas vezes pessoas flexíveis, sem opinião própria, temos medo de magoar as pessoas por sermos uma vez sincero. Mas, quantas e quantas oportunidades deixamos de ser felizes por não dizer o que realmente sentimos.
Em nossa casa com a nossa família somos mais ou menos, com os amigos a mesma coisa e quantos relacionamentos tivemos mais ou menos que acabaram nos machucando.
Ser sincero naquilo que se diz é um ato de coragem, mas por muitas vezes temos que fazer isso para sermos felizes, senão as pessoas passam pela nossa vida fazendo o que querem, e nos tornando pessoas cada vez mais ou menos.
O que queremos na vida e o que vamos ser no futuro depende completamente de cada um de nós, não podemos esperar de ninguém isso, porque somente podemos nos dar o que realmente por mérito podemos conseguir.
Então vamos tomar real posição, se tenho um relacionamento mais ou menos, vamos ter a coragem de fazer dele uma coisa que me faça bem, se não estiver fazendo vamos ter a força de partir para um outro, se com a nossa família a relação esta mais ou menos vamos sentar e conversar e dizer a eles o que não esta sendo bom pra nós, ouvir é importante, mais falar também é.
Mas temos que falar as coisas certas e sermos pessoas de opinião definitiva. Assim, a cada dia vamos melhorar um pouquinho da nossa vida em busca da felicidade que tanto almejamos.

Neisson Almeida

Texto para Reflexão


Quer vencer os desafios?- confie em DEUS!
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raízes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Autor: Pastor Eliezer kosta
Fonte: http://www.pensador.info/pastor_silas_malafaia/

quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto de Paulo Coelho


Sempre é preciso saber
quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela
mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria
e o sentido
das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos,
fechando portas,
terminando capítulos,
não importa o nome que damos.
O que importa é deixar no passado
os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada
desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo
se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo
que não dará mais um passo
enquanto não entender as razões
que levaram certas coisas,
que eram tão importantes e sólidas em sua vida,
serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude
será um desgaste imenso para todos:
seus pais, seu marido ou sua esposa,
seus amigos, seus filhos, sua irmã...
Todos estarão encerrando capítulos,
virando a folha,
seguindo adiante,
e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo
no presente e no passado,
nem mesmo quando tentamos
entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará:
não podemos ser eternamente meninos,
adolescentes tardios,
filhos que se sentem culpados
ou rancorosos com os pais,
amantes que revivem
noite e dia
uma ligação com quem já foi embora
e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam
e o melhor que fazemos
é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante
(por mais doloroso que seja!)
destruir recordações,
mudar de casa,
dar muitas coisas para orfanatos,
vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível
é uma manifestação do mundo invisível,
do que está acontecendo em nosso coração
e o desfazer-se de certas lembranças
significa também abrir espaço
para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora.
Soltar.
Desprender-se.
Ninguém está jogando
nesta vida com cartas marcadas.
Portanto, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo,
não espere que reconheçam seu esforço,
que descubram seu gênio,
que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional
e assistir sempre ao mesmo programa,
que mostra como você sofreu com determinada perda:
isso o estará apenas envenenando
e nada mais.

Não há nada mais perigoso
que rompimentos amorosos que não são aceitos,
promessas de emprego
que não têm data marcada para começar,
decisões que sempre são adiadas
em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo
é preciso terminar o antigo:
diga a si mesmo que o que passou,
jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época
em que podia viver sem aquilo,
sem aquela pessoa...
Nada é insubstituível,
um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio,
pode mesmo ser difícil,
mas é muito importante.

Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho,
por incapacidade, ou por soberba.
Mas porque simplesmente
aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta,
mude o disco,
limpe a casa,
sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Autor: Paulo Coelho

Fonte: Site Pensador.Info
http://www.pensador.info/textos_escritos_por_paulo_coelho/

quarta-feira, 10 de março de 2010

Não pare no Tempo!


Devido aos acontecimentos que ocorrem em nossa vida, temos uma triste mania de deixar de acreditar nas coisas, deixamos nossos sonhos de lado, largamos nossos estudos, afastamos de nós os amigos e por muitas as vezes descartamos até nossa família.
Perdemos a nossa auto-estima, deixamos das coisas que gostamos, andamos de cabeça baixa, com medo e com vergonha, colocamos em nós um fardo mais pesado do que é realmente. Mais como diz o grande poeta Cazuza: - “O Tempo não Para!”.
Então nós também não podemos parar no Tempo, temos que seguir adiante, porque o tempo que temos é curto, cada dia que deixamos ir embora e não fazemos o que temos vontade, não volta mais.
Tudo o que acontece em nossa vida é para o nosso aprendizado, é para que no futuro não façamos a mesma coisa, é para que possamos olhar tudo de maneira diferente, o que passou não tem mais importância. Se o que queríamos não deu certo, outra coisa melhor vai acontecer, Deus nunca vai nos desamparar.
Por isso todos os dias, vamos acordar pela manha, agradecer pelo que temos, pelo que passamos e pelo que vamos passar, agradecer pela nossa família e amigos, vamos sonhar a cada dia um sonho novo, tomar novas atitudes, buscar novos horizontes, conhecer novas pessoas, e dizer: -“Se o Tempo não para, eu também não vou ficar parado nele!”


Neisson Almeida

O Tempo Não Pára


Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro
Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Compositor: Cazuza
Fonte: Site Vagalume

terça-feira, 9 de março de 2010

Deus nos quer Sorrindo!


Estamos aqui na terra para aprender a cada dia, infelizmente por muitas vezes tomamos decisões erradas, e com isso passamos por diversas situações que nos desanimam, tira até mesmo a nossa vontade de viver.
Encontramos pessoas erradas, e criamos varias ilusões e quando descobrimos a verdade nos machucam e nos ferem muito, perdemos varias oportunidades, deixamos sonhos irem embora, perdemos amigos e entes queridos.
Quantas e quantas vezes nos sentimos numa solidão que parece que nunca vai ter fim, atravessamos noites traiçoeiras, sentimos medo do futuro, perdemos a esperança em dias melhores. Esquecemos que Deus nos deu uma coisa muito valiosa, capaz de superar tudo, que é a nossa Fé.
Ela nos faz principalmente acreditar em nós mesmo, Deus esta sempre de braços abertos para nos ajudar, mas antes de tudo essa força tem que partir de nós, acreditarmos em nós mesmo para romper todas as barreiras, esquecer o passado, superar as perdas, atravessar bravamente essas noites traiçoeiras pela qual passamos, e que nos ensina que depois de todos os fracassos, vem a superação.
Todas as vezes que nos sentirmos assim, temos que lembrar que acima de todos e de tudo, tem alguém que nos ama, e quer nos ver muito feliz.
Quando tivermos vontade de chorar e abandonar tudo, lembre-se do refrão dessa musica:

“E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo.”

Neisson Almeida

Noites Traiçoeiras


Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, Ele vai ajudar você

Deus me trouxe aqui
Para aliviar os teus sofrimentos
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos

(refrão)
E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará comigo
E o mundo pode até
Me fazer chorar
Mas Deus me quer sorrindo

E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo


Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, Ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

Deus me trouxe aqui
Para aliviar os meus sofrimentos
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os meus momentos

E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará comigo
E o mundo pode até
Me fazer chorar
Mas Deus me quer sorrindo

E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo

Mas Deus te quer sorrindo
Mas Deus me quer sorrindo



Fonte: Site Vagalume - http://vagalume.uol.com.br/padre-marcelo-rossi/noite-traicoeira.html

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher – Pedra Preciosa de Deus


Quando Deus criou o homem, ele em sua sabedoria sabia que tinha que criar algo especial e próximo da perfeição, então da costela de sua criação, ele conseguiu extrair uma pedra preciosa e deu-lhe o nome de MULHER.
Ele deu a elas, dons que nós homens nunca vamos possuir, fez ela a mais forte de todas as criações, a única capaz de sentir dores inimagináveis, deu a ela o dom de dar a vida a suas criaturas, a seus filhos que povoam a terra, deu um sexto sentido que nunca falha, e deu a ela um olhar que consegue ver além do que nós homens conseguimos enxergar.
Infelizmente até hoje elas não são tratadas da maneira que merecem, sofrem agressões domésticas, assédios no trabalho e viram-se obrigadas em uma sociedade magista criar uma lei especial que as protejam, muito de nós homens não damos o valor que deveríamos a elas.
Que nos conscientizemos que o dia Internacional da Mulher, não é apenas no dia 07 de março, mas todos os dias, que sempre que a olharmos, possamos admirá-las como pedras preciosas da criação divina, que todos os dias podemos tratá-las com respeito e dignidade, e que colocamos nos nossos corações que elas são companheiras e não nossas escravas.
Desejo a todas as mulheres, Um Feliz dia Internacional da Mulher, e que vocês possam conquistar tudo que por direito vos pertencem, e que Deus possa conceder a vocês, muita Paz, Saúde e um Amor Verdadeiro.


Neisson Almeida

MULHER


Para entender uma mulher
é preciso mais que deitar-se com ela…
Há de se ter mais sonhos e cartas na mesa
que se possa prever nossa vã pretensão…

Para possuir uma mulher
é preciso mais do que fazê-la sentir-se em êxtase
numa cama, em uma seda, com toda viril possibilidade… Há de se conseguir
fazê-la sorrir antes do próximo encontro

Para conhecer uma mulher, mais que em seu orgasmo, tem de ser mais que
amante perfeito…
Há de se ter o jeito certo ao sair, e
fazer da saudade e das lembranças, todo sorriso…

- O potente, o amante, o homem viril, são homens bons… bons homens de
abraços e passos firmes…
bons homens pra se contar histórias… Há, porém, o homem certo, de todo
instante: O de depois!

Para conquistar uma mulher,
mais que ser este amante, há de se querer o amanhã,
e depois do amor um silêncio de cumplicidade…
e mostrar que o que se quis é menor do que o que não se deve perder.

É esperar amanhecer, e nem lembrar do relógio ou café… Há que ser mulher,
por um triz e, então, ser feliz!

Para amar uma mulher, mais que entendê-la,
mais que conhecê-la, mais que possuí-la,
é preciso honrar a obra de Deus, e merecer um sorriso escondido, e também
ser possuído e, ainda assim, também ser viril…

Para amar uma mulher, mais que tentar conquistá-la,
há de ser conquistado… todo tomado e, com um pouco de sorte, também ser
amado!”

Carlos Drumond de Andrade

Fonte: Ler mais: http://www.luso poemas.net/modules/news/article.php?storyid=78621#ixzz0haMm4HyT
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

sexta-feira, 5 de março de 2010

Quem não escuta cuidado, escuta coitado!


Este provérbio é a pura verdade, quantas e quantas vezes nos estivemos num relacionamento que só acabou nos machucando. É que por muitas vezes na ânsia de estarmos com alguém, ainda mais quando surge uma atração física muito forte, ficamos completamente cegos.
Quem esta envolvida na situação infelizmente não consegue enxergar a verdade, por que cria em sua mente uma realidade que só ela quer acreditar, e os parentes e amigos que estão vendo por fora, mesmo que tenta avisar não conseguimos escutar, ou melhor, nem acreditar.
Mas, o provérbio diz: Quem não escuta cuidado, escuta coitado! Escutar as pessoas que não estão envolvidas é muito importante, é difícil, mais temos que pelo tentar ouvir, usar mais a razão do que o coração.
Ainda mais quando for os pais, principalmente as mães, Deus deu a elas um sexto sentido que infalível. Pararmos de achar que somos donos da verdade, ajuda e muito, vamos ouvir mais, para que no futuro não dizermos: “Porque não escutei?”

Neisson Almeida

Poema de Vinicius de Moraes


Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não


Vinícius de Moraes
Fonte: http://www.pensador.info/poesia_de_amor_de_vinicius_de_morais/

quinta-feira, 4 de março de 2010

Nunca deixe apagar a Luz que existe em você


Todos nós temos uma luz própria, que quando alguém nos olha, esta luz irradia todo nosso carisma, simpatia e qualidades que temos a oferecer, ela nos diferencia uns dos outros. Mas, por muitas vezes quando começamos um relacionamento, queremos tanto agradar a outra pessoa, que deixamos essa luz que esta em mim se apagar.
Ela se apaga no momento em que nos colocamos sempre em segundo plano neste novo amor. Por muitas vezes com o medo de perder a pessoa amada, nos desvalorizamos para valorizar ela. Achamos que sem ela nunca mais conseguiremos viver, e isso vai fazendo que a pessoa amada não enxergue mais a luz que tanto ela admirou.
Ninguém gosta de pessoas dependentes do amor, isso nos torna uma pessoa desinteressante aos olhos dos outros. E quando tudo acaba, queremos colocar culpa no outro, quando o grande culpado foi nós mesmo, porque deixamos de ser o que éramos, para satisfazer os caprichos da outra pessoa.
Então, antes de entrarmos em um relacionamento, temos que amar acima de tudo nós mesmo, deixar que essa luz seja muito forte, e quando estivermos com alguém, vamos sempre nos colocar em primeiro lugar, nunca deixemos essa luz se apagar, porque ela vai fazer que as pessoas sempre nos admirem pelo que somos e pelo que podemos oferecer a ela.

Neisson Almeida

Minha Luz


Na penumbra do quarto os olhos buscam
o brilho de ti, estrela-d'alva,
guia dos sonhos e das esperanças.
Entre a fresta da cortina do passado
lembranças de um amor sem fim,
lembranças de um tempo saudoso,
lembrança de um rosto vistoso.
E é a ti, astro da luz,
que o coração clama por teu brilho
nesta nova caminhada,
onde a incerteza não proclama
na alma certa o temor da perca.
E o cintilar de tua luz mostra
um caminho de vitórias.
E tu, musa do amor, desperte teu coração,
olhe o teu passado a passar pelo teu presente
e siga de mãos dadas
para um futuro pleno de amor.
E que no encontro de teu oásis teus olhos brilhe
pela estrela cadente, que trará
a teu coração a certeza de todo o meu amor.

Texto de: Armando Herculano
Fonte: Site da Magriça
http://notivaga.com.br/mpa_mostra.asp?sid=20018171051471561

terça-feira, 2 de março de 2010

Perseverança – Promessa de Vida no nosso coração


Quando achamos que tudo acabou, que perdemos a luta e que chegamos ao fundo do poço, uma coisa pode mudar todo esse quadro, é um ato que deve partir somente de nós mesmo, esse ato se chama Perseverança.
Essa atitude além de nos renovar e revigorar faz com que temos coragem para ir sempre em frente, enfrentar novas batalhas, descobrir novos caminhos, ela faz com que tiramos do nosso rosto o desgosto pela vida, pelas pessoas, e nos faz acreditar que tudo pode ser diferente do que estamos vivendo.
Faz com que tenhamos paciência para esperar o momento certo de acontecer as coisas, mesmo que seja de pouco a pouco, conseguimos enfrentar os obstáculos que a vida nos impõe, sabendo que tudo é para o nosso crescimento pessoal e espiritual.
Perseverar, é saber que tudo, tem um propósito, que nada é por acaso, e que tudo pelo que passamos, seja momentos tristes ou alegres, é uma promessa de vida nos nossos corações.
Então, a partir de hoje, vamos deixar a tristeza de lado, jogar para o longe a sensação de fracasso, e vamos ter a perseverança para novas conquistas.

Neisson Almeida

Águas de Março


É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol
É peroba do campo, é o nó da madeira
Caingá, candeia, é o MatitaPereira
É madeira de vento, tombo da ribanceira
É o mistério profundo, é o queira ou não queira
É o vento ventando, é o fim da ladeira
É a viga, é o vão, festa da cumeeira
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira
É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira
É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão
É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho
É um estrepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto
É um pingo pingando, é uma conta, é um conto
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
É a luz da manhã, é o tijolo chegando
É a lenha, é o dia, é o fim da picada
É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada
É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato, na luz da manhã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração
É uma cobra, é um pau, é João, é José
É um espinho na mão, é um corte no pé
São as águas de março fechando o verão,
É a promessa de vida no teu coração
É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um belo horizonte, é uma febre terçã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração
pau, pedra, fim, caminho
resto, toco, pouco, sozinho
caco, vidro, vida, sol, noite, morte, laço, anzol
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração.

Compositor: Tom Jobim