sexta-feira, 26 de março de 2010

Nunca use as Palavras para ferir e sim para curar!


Saber usar a palavra é muito importante, pois como sabemos as palavras jogadas no ar, nunca mais voltam e elas podem tanto ajudar, como pode destruir alguém. Nós mesmos por muitas vezes fomos alvo de pessoas que usaram as palavras para nos prejudicar.
Até hoje, guardamos em nosso inconsciente palavras que ouvimos que nos causaram grandes traumas e quando na nossa cabeça a ouvimos ainda nos machucam, e muitas dessas palavras vinda de pessoas que amamos, como nossos pais, nossos irmãos, etc...
Mas também não podemos nos esquecer de quantas pessoas machucamos usando a nossa palavra, por quantas vezes tivemos a oportunidade de ficar calados e não conseguimos.
Temos a mania de achar que ser sinceridade é o mesmo que grosseria, que as duas andam lado a lado, mas não é bem assim, sermos sincero é uma coisa e sermos grosseiros e ignorantes é outra totalmente diferente.
Por isso, quando tivermos a vontade dar a nossa opinião, temos que medir bem o que vamos falar e principalmente medir o impacto que ela vai causar. Mesmo que seja à uma pessoa que não simpatizamos, não podemos pagar ou mal com o mal, se for pra falar mal e querer de uma forma denegrir a imagem da pessoa, melhor ficarmos em silêncio, será bom para a pessoa e melhor para nós.
Quantas pessoas querem falar e não podem, e se Deus nos deu essa graça vamos saber usá-la, e com sabedoria falar coisas boas, de incentivo, de amor, muitas vezes as pessoas precisam apenas de uma palavra amiga e vamos ser esse canal de graça e dar essa palavra a ela.
As palavras devem ser usada como cura para o coração aflito das pessoas que nos procuram para pedir apenas uma palavra amiga.

Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Olá amigo Neisson, existe uma coisa que costumo dizer que acho muito certa: palavras depois de ditas ninguém mais consegue apagá-las , retirá-las mesmo pedindo desculpas ou perdão. Por isso mesmo devemos sempre pensar muito antes de pronunciar qualquer coisa, para que não magoemos o outro desnecessáriamente.Parabéns pelo excelente post.Beijo no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir