quarta-feira, 17 de março de 2010

Os Sonhos que não eram meu.


A vida é feita de sonhos, deste criança sonhamos com tudo, o que vamos ser, o que vamos fazer, com nosso casamento, filhos e fazemos varias idealizações. Mas, por muitas vezes deixamos os nossos sonhos de lado para satisfazer outras pessoas, temos medo de decepcioná-las.

Começa com os nossos pais, pois querendo o melhor para nós, acabam tirando nossos sonhos e fazendo com que realizemos os sonhos deles, depois vem o relacionamento amoroso, que muitas vezes com medo de perder a pessoa amada esquecemos os nossos sonhos para viver o da pessoa e assim por diante, sempre deixamos o que queremos de lado para satisfazer a vontade dos outros.

E com o passar do tempo, cansados de tudo olhamos para trás e sentimos uma grande decepção, pois naquele determinado momento da nossa vida não tivemos forças para brigarmos pela nossa felicidade.

Os sonhos são para ser vivido, se vão dar certo ou não, isso não tem a menor importância, pois o importante é fazermos o que realmente temos vontade. Por isso, temos que lutar pelo que sonhamos, não importa o que seja, pois a vida, o destino e o futuro são nossos, somos nós que vamos ter que responder pelas nossas escolhas, certa ou errada, isso não interessa a ninguém.

O importante é que tornamos nossos sonhos uma realidade, para que no futuro não sejamos pessoas deprimidas e sem motivação porque fizemos coisas que não gostamos. Cada um que viva sua própria vida, não vamos nos preocupar pelo que as pessoas acham, vamos ter atitude para deixarmos de vivermos os sonhos deles e passarmos a viver os nossos.

Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Neisson,

    Maravilhoso texto meu amigo!

    Os sonhos são a essência da vida, pois quem não sonha é porque esqueceu de viver.

    Nós somos aquilos que cremos, aquilo que queremos, mas algumas pessoas deixam de viver suas próprias vidas, esquecendo-se de seus sonhos, para viver a vida do outro.

    Infelizmente é assim, e por esse motivo elas entrão em estado depressivo, sem motivação e sem alegria pela vida.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Os sonhos são realizações individuais.

    Realizar os sonhos alheios é anular os próprios sonhos, é guardá-los na gaveta.

    O tempo passa e há sonhos que não morrem jamais.

    ResponderExcluir