segunda-feira, 29 de março de 2010

O orgulho de praticar o bem com humildade.


Por natureza somos orgulhosos e por muitas vezes achamos que somos melhores do que o outro, que nossa opinião é a mais importante, e quando temos uma desavença com alguém achamos que sempre temos a razão.
Mas esse orgulho torna-se para nós uma fraqueza em busca da felicidade e da paz, pois todas as vezes que alguém atinge a nossa vaidade, faz com que o nosso orgulho tome ainda mais conta da nossa alma.
Adotamos uma postura firme, sendo que por dentro estamos totalmente feridos, faz com que guardamos mágoa, tristeza, nos afasta de todos, pois não aceitamos que ninguém sinta compaixão, nos calamos de um jeito que esse silêncio provoca feridas que nunca se cicatrizará.
Infelizmente, mesmo que não admitimos, isso nunca nos fará felizes, pois mesmo querendo ser orgulhosos a ponto de deixarmos transparecer que somos fortes, por dentro somos fracos, pois não pedimos e nem aceitamos o pedido de desculpa de ninguém. Sendo que esse ato de pedirmos desculpas ou aceitarmos ela, é um ato de cura para nossas feridas e faz com que mais uma porta se abre para a paz e felicidade entrarem na nossa vida.
O orgulho nunca nos levará a lugar algum, muito pelo contrário, ele nos enfraquece para o que iremos enfrentar no longo caminho que temos que percorrer. Se olharmos para o nosso passado, vamos ver quantas pessoas partiram magoadas, pois não demos a ela a chance de se desculpar, e quantas pessoas ficaram magoadas, pois o nosso orgulho fez com que achássemos que éramos os donos da verdade.
Na nossa casa, com nossa família, não falamos com nossos irmãos e até nossos pais, porque o nosso orgulho não permita que façamos isso. O verdadeiro orgulho, é aquele que nos faz humilde de aceitarmos as coisas como elas são, é aquele que nos faz com que olhamos a todos nossos semelhantes como olhamos a nós mesmo, e nos ajuda a fazer da vida da outra pessoa sempre melhor.
Pois sabemos que quando Deus se fez carne e habitou entre nós, ele nunca teve orgulho, mesmo sabendo quem ele era, mas nos ensinou devemos nos orgulhar de fazermos a nossa alma humilde, para que sempre fazermos o bem.

Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Agradeço sua visita e comentário.
    Também apreciei seu espaço, sempre bom
    fazer novos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, muito bom mesmo lindas mensagem! parabéns abraço ;*

    ResponderExcluir