segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Deus nos deu o dom de sorrir!


No caminhar da nossa vida nos deparamos com diversas situações, aliás, a vida é feita de altos e baixos, Deus nos põe todo momento a provas que servem para o nosso aprendizado, nos faz crescer tanto humanamente como espiritualmente. Por muitas vezes não entendemos os planos de Deus e por diversas vezes nos revoltamos contra ele e contra as pessoas ao nosso redor, mas Deus nos deu um grande dom que é o sorriso.
Não importa o momento que estamos passando ou a situação difícil que vamos enfrentar, nessa hora temos que sorrir para ela, pois o nosso sorriso reflete a Fé que temos em Deus, o sorriso abre as portas do nosso caminho e acalma os corações aflitos e desesperados.
Por diversas vezes perdemos o encanto do nosso sorriso e assim perdemos a alegria de viver, perdemos a oportunidade de fazermos amigos e te conquistar os nossos sonhos. Quantas vezes pessoas nos procuraram para apenas olhar o nosso sorriso e quando elas chegaram estávamos com a cara fechada e o sorriso apagado.
Não são somente os olhos que refletem a nossa, mas também o sorriso reflete a luz que ela emite e na nossa caminhada andamos na escuridão porque nos esquecemos de ascender essa luz que ilumina a nossa vida e o nosso caminho.
Vamos aprender que o sorriso é um dom divino que nos foi presenteado e mesmo que as lagrimas insistirem em rolar pela nossa face, vamos sorrir junto com ela, mesmo que nesse momento sentirmos o gosto salgado do nosso momento, o nosso sorriso estará mostrando para o nosso desafio que Deus esta do nosso lado.
Vamos sorrir mais, vamos nos alegrar mais e vamos fazer da nossa vida um eterno sorriso e desta forma iluminar a vida das pessoas que amamos e caminha ao nosso lado.
Vamos nos lembrar que mesmo da letra daquela linda canção – “Mesmo se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for Cristo estará comigo. O mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo”.
Não importa a situação, o momento triste, o caminho árduo, Deus nos quer sempre sorrindo.
Martin Luther King diz que: - “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”
A nossa vida pode ser mudada no momento em que tivermos amor no coração e um sorriso nos lábios, foi desta forma que Cristo cumpriu a missão que Deus lhe confiou.


Neisson Almeida

VAMOS NOS ADOTAR?


Se você quiser ser adotada (o), diga. Se você quiser adotar amigos e irmãos, também diga. Vamos nos unir nesta linda corrente de amor ao próximo e fazer brilhar esta luz de união, solidariedade, amizade e confraternização. Eu quero ser adotada, e quero adotar também. Deus abençoe à todos.

Simplesmente amar,
Caminhar com quem ama?
Cumprimentar os amigos,
Os parentes queridos?

Dar valor a natureza,
deixar de lado a avareza?
Conhecer a pureza, beleza e grandeza de Deus?

Abrir os olhos de manhã e
Agradecer mais um dia,
Levar uma vida sadia?
Estender a mão ao doente e
ajudar a quem vem em nossa mente?

Não carregar as mágoas,
Não descarregar amargura?
Viver uma vida segura,
Aturar a quem não me atura?

Sentir todo o prazer de viver
sem questionar o porque,
Pois o porque não se entende,
É um porque indiferente.

Agora descobri uma coisa
Tudo isso é possivel,
ao renovar a fé todo dia
o amor de Deus é visivel.


Texto de: Chico Xavier
Fonte: http://www.pensador.info

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os nossos sonhos adormecem em nossa alma


Deste a nossa infância somos sonhadores, afinal são esses sonhos que nos fazem caminhar a cada dia, são eles que alimentam a nossa esperança do amanhã. Sonhamos com a nossa profissão, com a nossa família, com nossos futuros filhos e com um mundo melhor.
Mas na nossa caminhada enfrentamos obstáculos, encontramos pessoas e por muitas vezes levamos tombos que façam que esses sonhos adormeçam em nossa alma, infelizmente por muitos motivos deixamos que pessoas interrompam o sonhar da nossa caminhada.
Por muitas vezes deixamos que nossos sonhos adormeçam para vivermos os sonhos de outras pessoas, e isso faz com que perdemos a identidade da nossa alma, perdemos a nossa própria identidade para assumir a da outra pessoa.
Temos que aprender que somos seres individuais, mesmo não conseguindo viver sozinhos e por natureza divina procurarmos a companhia de outra pessoa, mesmo juntas temos que respeitar a nossa individualidade, temos que nos conscientizar que ninguém pertence a ninguém, dessa forma cada um vai em busca de seus sonhos, respeitando um ao outro para no final juntos sermos felizes.
"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." - Chico Xavier estava em um momento iluminado quando psicografou essa frase, para iluminar a nossa alma, e fazer que nunca deixemos adormecer em nossa alma os nossos sonhos e nunca interrompermos a nossa caminhada em busca da felicidade que tanto almejamos.
Infelizes não são aqueles que morrem fisicamente, infelizes somos nós que mesmo vivos deixamos nossos sonhos morrerem, pois quando permitimos isso não passamos de mortos-vivos habitando esse planeta.
Por isso vamos viver a nossa vida a cada dia, e se alguém queira fazer parte dela e caminhar junto no nosso caminho, que cada um respeite a individualidade e os sonhos um do outro.
Jesus caminhou com doze apostolo e sempre respeito a ingenuidade deles, cada um tinha um sonho um ideal e ele nunca os repreendeu, que também possamos seguir o seu exemplo e respeitar um ao outro.


Neisson Almeida

Quem Ama


Quem ama nada exige.
Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-te para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando
as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo
da parábola do Mestre,
levanta os caídos da estrada,
balsamiza-lhes as chagas, abraça-os
fraternalmente e segue adiante...
(Alexandre de Jesus)


Texto de: Chico Xavier
Fonte: http://www.pensador.info

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não vamos permitir que ninguém nos roube e também não roubemos de ninguém!


Um dos maiores pecados que podemos cometer e uma das maiores injustiças é o roubo, mas não falo de roubar nada material, mas sim o roubo da alma, do espírito e dos sentimentos de alguém.
Por muitas vezes na nossa árdua caminhada nos deparamos com pessoas que roubaram algo de nós, até mesmo por mera ingenuidade permitimos que essa pessoa levasse algo importante que nos pertencia, o nosso sorriso, a nossa esperança, a nossa confiança e principalmente nossos sonhos. Mas também por diversas vezes e ainda hoje nesse caminho que cruzamos com tantas pessoas roubamos algo dela, roubamos seus sonhos, seus sorrisos, suas lágrimas e principalmente suas esperanças.
Deus nos ensina que nunca devemos pegar de alguém o direito dele viver e sonhar, nem mesmo ele nosso criador e o qual vamos prestar conta dos nossos atos nos tirou esse direito, pois ele nos deu o livre arbítrio para viver a nossa vida e escolher os nossos caminhos.
Muitas pessoas nos causaram mal e até o fim de nossas jornadas muitas ainda irão tentar, mas por outro lado também já causamos muito mal as pessoas e se não tomarmos cuidado iremos causar muito mal a outras.
Por isso aprender a respeitar o nosso semelhante é uma lição que temos que aprender a cada dia, pois cada um de nós temos um espírito e que almeja chegar em algum lugar, assim como nós almejamos. Não vamos permitir que nos roubem a nossa alma e com ela nossos sonhos, sentimentos e esperanças, mas não vamos nunca tentar roubar a alma de outra pessoa, pois o pior mal que podemos causar a alguém é roubar a sua alma, seus sonhos, seus sentimentos e esperanças no caminhar da vida.
Cada um de nós temos que respeitar o direito de escolha e saber acolher o outro do jeito que ele é, com suas qualidades e defeitos para que juntos possamos aprender uns com os outros.
Edmund Burke diz que – “Nenhuma paixão pode, como o medo, tão efetivamente roubar o espírito da capacidade de agir e pensar.”
Mesmo que estejamos envolvido emocionalmente com alguém não vamos permitir que esse sentimento nos faça roubar o direito dela e nem que ela roube o nosso direito de sonhar, agir, pensar e viver, respeitando um ao outro iremos cada um viver a sua historia e fazer o seu caminho, mesmo juntos de mãos dadas ajudando a se levantar na hora dos tombos, limpando a poeira, curando as feridas, caminhando lado a lado, mas cada um passando por aquilo que tem que passar para ser feliz e no futuro contar a sua história.


Neisson Almeida

Conselho de um velho apaixonado



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca,
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar
com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!



Texto de: Carlos Drummond de Andrade
Fonte: http://www.pensador.info

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Deus nos ensina a grande lição de como ser PAI!


No mundo em que vivemos hoje com grandes mudanças éticas e culturais na instituição família, me traz saudades da época em que era criança e que tínhamos grande admiração pelo nosso pai, o qual admirava como um super-herói, um exemplo de homem que sonhávamos em ser quando chegasse a hora de constituir a nossa família.
Infelizmente hoje nos deparamos com tanto exemplo tristes aonde a relação pai e filho por muitas vezes não tem respeito e nem admiração, pois muitos filhos se acham superiores ao seu velho pai e buscam fora de casa e principalmente em pessoas erradas o exemplo de como ser quando for um adulto.
Mas se for buscarmos em alguém um grande exemplo de como ser pai, esse grande exemplo se encontra nas histórias bíblicas e se chama DEUS, ele através desta bela literatura nos ensina o verdadeiro papel de pai.
Deus nos ensina que ser pai é uma grande responsabilidade, e que por muitas vezes nos leva da alegria ao choro em questão de segundos ou vice e versa. Para ser pai é preciso ser amoroso, pacificador, atencioso, complacente, educador é preciso usar muitas vezes o coração, mas só isso não adianta para criar um filho, criar um homem ou uma mulher de garra para enfrentar as adversidades da vida, o pai por diversas vezes é preciso usar a razão, pois não pode nunca passar a mão na cabeça dos filhos, pois na hora certa precisa saber dar um bom puxão de orelha. A mãe por muitas vezes protetora pensa com o coração mas o pai além do coração tem que pensar com a razão.
A bíblia mostra que Deus é misericordioso, compassivo, justo, mas na hora que precisa ele castiga os filhos que desobedecem as suas ordens, assim ele nos ensina que na vida nem tudo é um mar de rosas e que é preciso saber obedecer ao pai acima de tudo.
Ser Pai é uma dádiva de Deus, muitos recebem essa graça, mas infelizmente poucos sabem a por em pratica.
Que nesse dia dos Pais, cada pai possa se conscientizar de seu papel de educador daquele filho que Deus lhes confiou e que possam ser para eles exemplos de homens, para que no futuro eles sejam exemplos também para seus filhos e filhas.

Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.(Anne Frank)


A todos os pais “UM FELIZ DIA DOS PAIS”! E que Deus abençoe a todos.


Neisson Almeida

Mensagem aos Pais


A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!


Autor: desconhecido
Fonte: http://www.pensador.info

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amizade, a rosa mais bela do nosso jardim!


A nossa vida é um grande jardim aonde plantamos as mais belas rosa, as mais belas plantas e também aonde nascem muitas ervas daninhas algumas pragas que querem destruir tudo que de belo plantamos.
Uma rosa mais belas que plantamos nesse pequeno jardim da nossa vida é a amizade, essa rosa é tão forte que ela tem possibilidade de dar sementes para vida toda. Mas para isso é preciso cuidar bem dela, regar todos os dias e proteja-las das pragas que querem destruir essa bela rosa.
Na vida não é preciso ter muitos amigos, mas é preciso ter amigos fiéis para todas as horas e que sempre perdoem uns aos outros na hora que algo aconteça. Amigos são feitos para rirem juntos e chorarem juntos, mas se tivermos amigos que só estão ao nosso lado nas horas boas e somem nas horas difíceis esses não são nossos amigos, são pragas e ervas daninhas que querem destruir o nosso jardim, temos que ter coragem de arrancar da nossa terra.
Jesus teve poucos amigos que andava ao seu lado e mesmo assim alguns na hora que ele mais precisava se esconderam, mas alguns lhe acompanharam até o ultimo momento da sua vida.
Por isso temos que aprender a cultivar as nossas poucas e fiéis amizades, saber perdoar na hora certa, saber dar uma palavra amiga e um abraço para confortar, nunca deixar um amigo sozinho num momento de aflição.

Albert Einstein diz que:

“Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre”.

Tudo na vida passa mas amizade fica para sempre, mesmo que um dia nossos amigos estejam longe, mesmo que não os vejamos anos e anos, mas um dia quando os encontrar-mos vamos relembrar de cada momento da nossa amizade e juntos vamos rir e chorar lembrando as alegrias e tristezas.
Amigo são coisas pra se guardar do lado esquerdo do peito como canta Milton Nascimento e é no nosso coração que temos que guardar nossos verdadeiros amigos.


Neisson Almeida

Amigos, ainda…


Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas
jogadas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos
que tivemos, dos tantos risos e
momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da
angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim…
do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades
continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem
sabe…nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas
tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até
este contacto se tornar
cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo….
Um dia os nossos filhos verão as nossas
fotografias e perguntarão:
“Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e……
isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi
tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes
novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último
adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar
mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para
continuar a viver a sua vida,
isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde
amigo: não deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas
adversidades sejam a causa de grandes
tempestades….
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!


Texto de: Fernando Pessoa
Fonte: http://www.pensador.info/textos_de_amizade/