sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Deus nos ensina a grande lição de como ser PAI!


No mundo em que vivemos hoje com grandes mudanças éticas e culturais na instituição família, me traz saudades da época em que era criança e que tínhamos grande admiração pelo nosso pai, o qual admirava como um super-herói, um exemplo de homem que sonhávamos em ser quando chegasse a hora de constituir a nossa família.
Infelizmente hoje nos deparamos com tanto exemplo tristes aonde a relação pai e filho por muitas vezes não tem respeito e nem admiração, pois muitos filhos se acham superiores ao seu velho pai e buscam fora de casa e principalmente em pessoas erradas o exemplo de como ser quando for um adulto.
Mas se for buscarmos em alguém um grande exemplo de como ser pai, esse grande exemplo se encontra nas histórias bíblicas e se chama DEUS, ele através desta bela literatura nos ensina o verdadeiro papel de pai.
Deus nos ensina que ser pai é uma grande responsabilidade, e que por muitas vezes nos leva da alegria ao choro em questão de segundos ou vice e versa. Para ser pai é preciso ser amoroso, pacificador, atencioso, complacente, educador é preciso usar muitas vezes o coração, mas só isso não adianta para criar um filho, criar um homem ou uma mulher de garra para enfrentar as adversidades da vida, o pai por diversas vezes é preciso usar a razão, pois não pode nunca passar a mão na cabeça dos filhos, pois na hora certa precisa saber dar um bom puxão de orelha. A mãe por muitas vezes protetora pensa com o coração mas o pai além do coração tem que pensar com a razão.
A bíblia mostra que Deus é misericordioso, compassivo, justo, mas na hora que precisa ele castiga os filhos que desobedecem as suas ordens, assim ele nos ensina que na vida nem tudo é um mar de rosas e que é preciso saber obedecer ao pai acima de tudo.
Ser Pai é uma dádiva de Deus, muitos recebem essa graça, mas infelizmente poucos sabem a por em pratica.
Que nesse dia dos Pais, cada pai possa se conscientizar de seu papel de educador daquele filho que Deus lhes confiou e que possam ser para eles exemplos de homens, para que no futuro eles sejam exemplos também para seus filhos e filhas.

Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.(Anne Frank)


A todos os pais “UM FELIZ DIA DOS PAIS”! E que Deus abençoe a todos.


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário