segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não vamos permitir que ninguém nos roube e também não roubemos de ninguém!


Um dos maiores pecados que podemos cometer e uma das maiores injustiças é o roubo, mas não falo de roubar nada material, mas sim o roubo da alma, do espírito e dos sentimentos de alguém.
Por muitas vezes na nossa árdua caminhada nos deparamos com pessoas que roubaram algo de nós, até mesmo por mera ingenuidade permitimos que essa pessoa levasse algo importante que nos pertencia, o nosso sorriso, a nossa esperança, a nossa confiança e principalmente nossos sonhos. Mas também por diversas vezes e ainda hoje nesse caminho que cruzamos com tantas pessoas roubamos algo dela, roubamos seus sonhos, seus sorrisos, suas lágrimas e principalmente suas esperanças.
Deus nos ensina que nunca devemos pegar de alguém o direito dele viver e sonhar, nem mesmo ele nosso criador e o qual vamos prestar conta dos nossos atos nos tirou esse direito, pois ele nos deu o livre arbítrio para viver a nossa vida e escolher os nossos caminhos.
Muitas pessoas nos causaram mal e até o fim de nossas jornadas muitas ainda irão tentar, mas por outro lado também já causamos muito mal as pessoas e se não tomarmos cuidado iremos causar muito mal a outras.
Por isso aprender a respeitar o nosso semelhante é uma lição que temos que aprender a cada dia, pois cada um de nós temos um espírito e que almeja chegar em algum lugar, assim como nós almejamos. Não vamos permitir que nos roubem a nossa alma e com ela nossos sonhos, sentimentos e esperanças, mas não vamos nunca tentar roubar a alma de outra pessoa, pois o pior mal que podemos causar a alguém é roubar a sua alma, seus sonhos, seus sentimentos e esperanças no caminhar da vida.
Cada um de nós temos que respeitar o direito de escolha e saber acolher o outro do jeito que ele é, com suas qualidades e defeitos para que juntos possamos aprender uns com os outros.
Edmund Burke diz que – “Nenhuma paixão pode, como o medo, tão efetivamente roubar o espírito da capacidade de agir e pensar.”
Mesmo que estejamos envolvido emocionalmente com alguém não vamos permitir que esse sentimento nos faça roubar o direito dela e nem que ela roube o nosso direito de sonhar, agir, pensar e viver, respeitando um ao outro iremos cada um viver a sua historia e fazer o seu caminho, mesmo juntos de mãos dadas ajudando a se levantar na hora dos tombos, limpando a poeira, curando as feridas, caminhando lado a lado, mas cada um passando por aquilo que tem que passar para ser feliz e no futuro contar a sua história.


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário