quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amizade, a rosa mais bela do nosso jardim!


A nossa vida é um grande jardim aonde plantamos as mais belas rosa, as mais belas plantas e também aonde nascem muitas ervas daninhas algumas pragas que querem destruir tudo que de belo plantamos.
Uma rosa mais belas que plantamos nesse pequeno jardim da nossa vida é a amizade, essa rosa é tão forte que ela tem possibilidade de dar sementes para vida toda. Mas para isso é preciso cuidar bem dela, regar todos os dias e proteja-las das pragas que querem destruir essa bela rosa.
Na vida não é preciso ter muitos amigos, mas é preciso ter amigos fiéis para todas as horas e que sempre perdoem uns aos outros na hora que algo aconteça. Amigos são feitos para rirem juntos e chorarem juntos, mas se tivermos amigos que só estão ao nosso lado nas horas boas e somem nas horas difíceis esses não são nossos amigos, são pragas e ervas daninhas que querem destruir o nosso jardim, temos que ter coragem de arrancar da nossa terra.
Jesus teve poucos amigos que andava ao seu lado e mesmo assim alguns na hora que ele mais precisava se esconderam, mas alguns lhe acompanharam até o ultimo momento da sua vida.
Por isso temos que aprender a cultivar as nossas poucas e fiéis amizades, saber perdoar na hora certa, saber dar uma palavra amiga e um abraço para confortar, nunca deixar um amigo sozinho num momento de aflição.

Albert Einstein diz que:

“Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre”.

Tudo na vida passa mas amizade fica para sempre, mesmo que um dia nossos amigos estejam longe, mesmo que não os vejamos anos e anos, mas um dia quando os encontrar-mos vamos relembrar de cada momento da nossa amizade e juntos vamos rir e chorar lembrando as alegrias e tristezas.
Amigo são coisas pra se guardar do lado esquerdo do peito como canta Milton Nascimento e é no nosso coração que temos que guardar nossos verdadeiros amigos.


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário