quarta-feira, 9 de junho de 2010

Antes de querer corrigir o erro de alguém, vamos corrigir os nossos primeiros


Temos a mania de nos acharmos perfeitos, e passamos nosso tempo criticando as pessoas, apontando o nosso dedo a elas e mostrando seus erros. Isso muitas vezes nos faz sentir que somos melhor do que as outras pessoas, e infelizmente esquecemos que erramos, e quando alguém aponta nossos erros, nos faz pensarmos que o mundo esta contra nós, que somos perseguidos e nos faz sentir vitimas, mas não somos vitimas do ataque das pessoas, somos vitimas do nosso próprio orgulho.
Então, antes de apontarmos os erros dos nossos irmãos e querer corrigi-los, vamos olhar dentro de nós, ver os erros que cometemos e corrigir eles, temos que aprender que ver que somos imperfeitos e que erramos, não iremos mas apontar as pessoas e julga-las, pois quem julga será julgado e quem condena será condenado.
Achamos que mostrando o erro para pessoas estaremos ajudando, mas dependendo da maneira que falamos a ela, estaremos prejudicando, assim como muitas vezes não gostamos que nos mostrem os nossos erros as pessoas também não gostam que mostram os erros dela.
Quando alguém apontar o dedo para nós e mostrar o nosso erro, ao invés de ficarmos bravos ou tristes, vamos acolher o que a essa pessoa falou e tentar corrigir. E quando falarmos com alguém sobre o que ela esta errando, vamos falar com carinho e mostrando soluções a essa pessoa.
Vamos lembra que Cristo nunca julgou ninguém, quando os pecadores vinham a ele, os acolhiam com amor e mostrava o caminho que deveriam seguir.
Na vida por diversas vezes tentando achar atalhos, acabamos nos perdendo e é importante que tenha pessoas que nos mostrem a direção certa, as vezes nossos familiares, amigos ou até pessoas que não conhecemos nos param, e nos falam a direção que temos que seguir.
Mas a decisão de seguir ou não este caminho depende exclusivamente de nós, corrigir os nossos erros é importantíssimo para não cairmos nele novamente.
Vamos fazer como Cristo fez em milhares de vida, não vamos julgar ninguém, não sabemos o motivo que os levou a errar, vamos acolher nossos irmãos e mostramos a ele o caminho certo que deve seguir, as vezes uma palavra amiga, um abraço ou um sorriso serve como luz para tirar alguém das trevas que se encontra.


“Somos anjos, que mesmo a imagem da criação...
...erramos!
Porem o que seriamos sem erros???
Apenas uma imagem...
Por isso erre, o quanto puder...Mas aprenda com estes,pois ai sim estaremos perto da Criação...”
(Marcio Honda)


Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Oi meu anjo, excelente texto de reflexão você nos presenteou hoje. É muito importante saber errar e admitir seu erro, saber escutar aqueles que nos tentam alertar sobre nosso comportamento(claro tem pessoas que só sabem dar opiniões negativas sobre tudo, dessas é melhor manter certa distância) . Cristo nos mostra que a caminhada é longa e árdua, mas que temos capacidade de seguir adiante, errando, acertando, corrigindo nossas ações impensadas, mais sempre com fé que as coias podem melhorar .Não temos o direito de julgar ninguém pelos seus atos, Deus nos deixou o livre arbítrio para nos ensinar a escolher nosso caminho e quando erramos e sofremos por isso nos fica a lição de refletirmos mais da próxima vez.
    Importante seu post.Parabéns meu anjo.
    BEijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir