quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uma carta de saudade da minha Mãe!


Querida Mãe, que saudade da senhora, este será o segundo ano que no seu dia não passaremos juntos, não pela distância, mas a dois anos a senhora partiu para junto de Deus.
Posso dizer que foi o dia mais triste da minha, me recordo até hoje, era uma tarde de sábado, exatamente dia 02 de agosto, quando recebi a ligação me informando da sua partida, no momento não consegui expressar reação alguma, mas quando cheguei em casa e a vi na sala dentro daquele caixão parece que meu coração ia parar de tanta dor.
A senhora deixou muita saudade para todos nós, filhos e netos e também para os inúmeros amigos que a senhora conquistou aqui na terra. Hoje quando vou em casa, e vejo o fogão de lenha, relembro da senhora, já nos seus 90 e poucos anos, sentada com um cachimbo na boca e com a mão no rosto pensando nas soluções para os nossos problemas.
Mãe, eu quero agradecer por tudo que fiz por mim, pois já idosa com treze filhos já criados, quando a minha mãe verdadeira me rejeitou a senhora me acolheu nos braços e me deu o carinho materno, passou várias noites acordada quando estava doente, e mesmo depois de grande quando saia com amigos chegava em casa e a senhora estava sentada no sofá me esperando.
Obrigado mãe por ter me ensinado a ser um homem de caráter, pois apesar da situação financeira difícil que passávamos eu não tinha tudo o que queria mas a senhora me deu tudo o que eu precisava. Quando muito sacrifício me deu estudo, me ensinou a amar a Deus e a respeitar as pessoas.
Obrigado pelos tapas e puxões de orelhas que me dava (rsrs), me mostrando muitas vezes que o caminho que eu estava seguindo não ia me levar a lugar algum, obrigado mãe pelas vezes que acontecia alguma coisa e eu chorando feito criança a senhora me dava o seu colo e ali me sentia seguro.
Mas também mãe, que te pedir perdão, pelas vezes que não fui um bom filho, pelas vezes que a decepcionei, pelas vezes que num momento que estava nervoso falei coisas que a machucaram.
Desculpa por não ter falado que te amava, às vezes vinha na garganta e não conseguia sair, mas tenho a certeza que no meu olhar a senhora sabia exatamente o que eu queria dizer.
Desculpa mãe, que no dia que a senhora desencarnou eu não estava ao seu lado segurando sua mão, mas minha irmã disse que naquele momento a senhora falou o nome de todos os filhos.
Mãe a senhora deixou muita saudade, mas deixou muitas lições de vida para nós, saiba que todos os momentos que estamos reunidos lembramo-nos da senhora, às vezes mãe quando estou passando por um problema choro porque sei que não tenho mais seu colo para poder correr e me proteger.
Obrigado por tudo, e não se preocupe, estamos todos bem, cada um levando sua vida, mãe olhe por nós sempre, e também mãe olhe para esses filhos que não dão valor as suas mães, pois eles não sabem o quanto irão sofrer no omento que eles a procurarem e elas não estiverem mais aqui.
Mãe me despeço com muita saudade, mas tenho a certeza que a senhora esta num lugar muito bom, pois aqui na terra a senhora o fez por merecer.
Benção mãe, e quando quiser pode vir me visitar nos sonhos.
Feliz Dia das Mães. Te Amo!

Neisson Almeida.


Esta carta é para homenagear minha mãe Francisca dos Santos Silva, que nos deixou no dia 02 de agosto de 2008, com 92 anos de idade.

3 comentários:

  1. Emocionante tua homenagem Neisson. Linda sua relação com tua mãe. Mãe é única, ímpar, perfeita, inigualável. É jóia rara!
    Que Deus possa abençoar à minha mãe, que hoje [06/05/2010] faz 70 anos e a todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Neisson, talvez não consiga expressar agora o que realmente gostaria de dizer. Ainda assim, com o choro engasgado, penso no dia das mães de maneira diferente, pois hoje, sou mãe também. Meus filhotes me fezem uma pessoa melhor... PRECISAVA DELES PARA ISSO! é assim que compreendo o amor materno...nos tornamos mães para sermos mais felizes, mais carinhosas e provar o amor incondicional que inclusive,transpõe, os limites da vida!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo, confesso que é com lágrimas escorrendo que comento nesta sua homenagem a tua mãe. Minha mãe é uma mulher tão enérgica e trabalhadora a quem devo ser a mulher que sou hoje, que nem gosto de pensar em quando ela tiver que partir.
    Linda homenagem, tenho certeza que ela sabia que você a amava muito ,mesmo que não tenha falado isso tantas vezes isso.Principalmente deve estar lá em cima te guiando os passos, te dando o colo mesmo que de longe.
    Beijos no coração,te adoro.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir