sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vamos valorizar as Verdadeiras Riquezas da Vida!


Durante toda a nossa vida, buscamos adquirir riquezas materiais, afinal, queremos dar para a nossa família o melhor. Isso nos faz ocuparmos todo o nosso tempo trabalhando, correndo atrás das coisas, e para ganhar mais e mais dinheiro deixamos de lado até mesmo a nossa ética moral.
Mas com o passar dos anos, vamos percebendo que temos a riqueza material, mas infelizmente isso não preenche o vazio e viramos um ser - humano frustrado. Deixamos que as pessoas passassem na nossa vida muito rápida, não criamos vínculos com ninguém.
Os nossos filhos crescem e nem acompanhamos o seu crescimento, não temos tempo de dar um abraço e dizer as pessoas que amamos.
Temos que entender que as verdadeiras riquezas que temos na vida, é o amor das pessoas, o sorriso, o abraço, o olhar, os momentos com os amigos e com a família. Pois somente essas lembranças é que iremos levar o dia que Deus nos chamar para deixar esse mundo.
A nossa caminhada é curta, o caminho que percorremos é cheio de buracos, desafios e superação, mas logo acaba e viver essa caminhada com pessoas que amamos e outras que chegam e com o tempo aprendemos a ama-lás nos torna mais felizes.
Se chegarmos ao fim da nossa caminhada, e percebermos que não acumulamos riquezas matérias, e somos totalmente felizes, é porque conseguimos a maior riqueza do todas, a riqueza espiritual, que nos faz ficar bem como todos os irmão que estiveram presente no nosso caminho.



Neisson Almeida

A Verdadeira Riqueza


Um dia um homem que acreditava na vida após a morte, e que valorizava o ser mais que o ter, hospedou-se na casa de um materialista convicto, em bela mansão de uma cidade européia.
Depois da ceia, o anfitrião convidou o hóspede para visitar sua galeria de artes e começou a enaltecer os bens materiais que possuía, de maneira soberba.
Falou que o homem vale pelo que possui, pelo patrimônio que consegue acumular durante sua vida na Terra.
Exibiu escrituras de propriedades as mais variadas, jóias, títulos, valores diversos.
Depois de ouvir e observar tudo calmamente, o hóspede falou da sua convicção de que os bens da Terra não nos pertencem de fato, e que mais cedo ou mais tarde teremos que deixá-los.
Argumentou que os verdadeiros valores são as conquistas intelectuais e morais e não as posses terrenas, sempre passageiras.
No entanto, o materialista falou com arrogância que era o verdadeiro dono de tudo aquilo e que não havia ninguém no mundo capaz de provar que todos aqueles bens não lhe pertenciam.
Diante de tanta teimosia, o hóspede propôs-lhe um acordo:
- Já que é assim, voltaremos a falar do assunto daqui a cinqüenta anos, está bem?
- Ora, disse o dono da casa, daqui a cinqüenta anos nós já estaremos mortos, pois ambos já temos mais de sessenta e cinco anos de idade!
O hóspede respondeu prontamente:
- É por isso mesmo que poderemos discutir o assunto com mais segurança, pois só então você entenderá que tudo isso passou pelas suas mãos mas, na verdade, nada disso lhe pertence de fato.
Chegará um dia em que você terá que deixar todas as posses materiais e partir, levando consigo somente suas verdadeiras conquistas, que são as virtudes do espírito imortal.
E só então você poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não.
O homem materialista ficou contemplando as obras de arte ostentadas nas paredes de sua galeria, e uma sombra de dúvida pairou sobre seu olhar, antes tão seguro.
E uma voz silenciosa, íntima, lhe perguntava:
- Que diferença fará, daqui a cem anos, se você morou em uma mansão ou num casebre?
- Se comprou roupas em lojas sofisticadas ou num bazar beneficente?
- Se bebeu em taças de cristal ou numa concha de barro?
- Se comeu em pratos finos ou numa simples marmita?
- Se pisou em tapetes caros ou sobre o chão batido?
- Se teve grande reserva financeira ou viveu com um salário mínimo?
- Que diferença isso fará daqui a cem anos?
Absolutamente nenhuma !
No entanto, o que você fizer do seu tempo na Terra, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a cem anos, mas por toda a eternidade.


Texto de: Fenix Faustine
Fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/MTY5NzU1/

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Não vamos desejar mal as outras pessoas.


Tem um velho ditado que diz: -“Colhemos o que plantamos”... E essa é a mais pura verdade. Tudo o que fazemos, o que desejamos é o que vai retornar a nós no futuro, e na vida passamos por muitas coisas, umas boas, outras ruins, por muitas vezes fazemos o bem e recebemos o mal.
A primeira coisa que pensamos é retribuir na mesma moeda, é fazer a mesma coisa, ou seja, a famosa Lei de Talião, do latim Lex talionis, no popular olho por olho, dente por dente. Mas temos que compreender que isso não vai nos levar a nada, somente vai deixar em nós marcas de tristeza e vazio.
Jesus nos ensinou a retribuir o mal com o bem, nos ensinou a ter pena daquelas pessoas que praticam o mal, se nos fizeram algum mal, vamos afastar essa pessoa da nossa vida e deixar na mão de Deus, ele é o Juiz mais justo, e lembre-se que Deus pune até a nossa quinta geração.
Não vamos mudar o rumo da nossa caminhada por coisas que fizeram contra nós, somos maior do que isso, temos um Deus maior do que todo mal, vamos continuar ajudando a quem precisa, vamos fazer o bem, porque isso só irá acrescentar pontos no nosso progresso espiritual.
Vamos plantar no nosso jardim coisas boas, talvez não vamos ter tempo de colher, mais nossos filhos e netos irão se beneficiar de tudo de bom que conseguimos plantar. A felicidade está em fazer o bem, a quem quer que seja e Deus se alegra quando permitimos doar o melhor de nós a nossos irmãos.
Toda vez que alguém nos fizer mal, vamos desejar a ele o bem, pois ninguém é feliz desejando coisas ruins pra outras pessoas, vamos ser feliz, vamos simplesmente viver a nossa vida.


Neisson Almeida

A IDIOTICE É VITAL PARA A FELICIDADE


Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.

Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

Hahahaha. Alguem que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Qto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vc quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".


Texo de: Arnaldo Jabor
Fonte: http://pensador.uol.com.br/autor/arnaldo_jabor/

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Antes de amar alguém, temos que nos amar primeiro!


A vida é assim, sempre queremos encontrar aquela pessoa que iremos depositar todo nosso amor, que iremos compartilhar nossos momentos alegres e tristes, que juntos planejaremos o nosso futuro. E nesse anseio de não ficarmos sozinhos, por muitas e muitas vezes nos decepcionamos.
Chegamos a esquecer de nós mesmos, para fazer a vontade da pessoa que esta ao nosso lado, por muitas vezes perdemos os nossos valores, passamos por cima dos nossos princípios parta ver a outra pessoa feliz.
O Poeta e escritor Mario Quintana diz: - "O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
Mas para isso acontecer, temos que nos amar acima de tudo, pois não podemos dar aquilo que não temos. Temos que amar a outra pessoa sim, mas sem passar por cima dos nossos valores e nossos princípios.
Quando se ama de verdade e esse amor é correspondido, ambos têm que crescer juntos, sonhar juntos, caminhar na mesma direção em busca do mesmo objetivo.
Deixar de fazer aquilo que gostamos por outra pessoa não vale a pena, o amor sabe respeitar a vontade, o gosto e o desejo de cada um.
Se amar em primeiro lugar, é mostrar que estamos dispostos a amar, mas para isso temos que ser amados na mesma intensidade.


Neisson Almeida

Poema de Mário Quintana


...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.


Poema de: Mário Quintana
Fonte: http://pensador.uol.com.br/poemas_de_amor_mario_quintana/

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vamos olhar a Vida de um jeito diferente


Um novo ano se inicia, mas uma vez nos deparamos com uma profecia do Fim do Mundo, mas como diz a Bíblia só Deus sabe quando e como será o fim da sua Criação. A única certeza que temos é que o mundo a cada dia está acabando nas nossas próprias mãos.
O Homem sapiens, repleto de toda inteligência e capacidade que Deus Deu a ele, esta usando essa dádiva para o mal, ao invés de usar para o bem.
Ainda há tempo de salvar o mundo, temos que nos conscientizar que a partir do momento que olharmos o mundo de uma outra forma, não como um amontoado de matéria, mas olharmos como um Ser Vivo, que sente tudo de mal que fazemos.
Vamos praticar o bem, ajudar as pessoas, amar mais, parar de falar e começar a por em pratica tudo aquilo que o Cristo nos ensinou. Temos que compreender que a verdadeira religião não está nas placas e nem em sua teologias, mas está dentro de nós, nas nossas atitudes, nos nossos atos.
Em Mateus 25.35 nos deparamos com Jesus nos dizendo uma parábola que gerou alguma confusão, que Ele ainda complementa nos versos seguintes dizendo:

“…era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (v 35; 40)

Quando colocarmos em prática o ensinamento do Cristo, começaremos a mudar o mundo, tem tantos irmãos pedindo ajuda e infelizmente por muitas vezes os ignoramos. O mundo necessita de Amor, Caridade e Paz.
Que este novo ciclo de vida que se inicia, e que Deus nos da um livro em branco para nele colocarmos a nossa história, possamos fazer escrever uma história diferente, possamos apagar tudo que de errado fizemos no passado, e fazer um presente mais feliz e um futuro próspero de alegrias e felicidades.
Estamos aqui na terra para progredirmos espiritualmente, então vamos caminhar para isso, pedindoa Deus que nos ajude e que também possamos ajudar os nossos irmãos.



Neisson Almeida

Texto de Chico Xavier

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.


Texto de Chico Xavier
Fonte: http://pensador.uol.com.br/autor/chico_xavier/2/