quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Sofrimento nos faz crescer!


O caminho que percorremos na vida, por muitas vezes é feita de mais sofrimentos do que felicidade, é só pararmos e fazer uma reflexão de tudo pelo que já passamos, os momentos felizes são poucos, mas os momentos de lutas e sofrimentos são muitos.

Padre Fabio de Mello escreveu que: “Não há ser humano sem luta. Cada um sofre o seu tanto para ser o que é. O sangue derramado, fruto do amor à causa a que se dedica é a prova de que a luta aconteceu. Sangue é metáfora do sacrifício.”
Mas isso é importante para nos fazer crescer, aprender a respeitar as outras pessoas, temer a Deus e dar valor em cada coisa que conquistamos. O sofrimento faz que caia todas as máscaras que durante a vida colocamos em nossa face, fazendo que perdemos a nossa verdadeira identidade.
Por isso quando estivermos vivendo esse momento turbulento, em que achamos que Deus nos abandonou, lembre-se que esse momento irá passar, as lágrimas irá parar de cair, e que sairemos um ser humano mais forte, tanto espiritualmente, como fisicamente.
Deus nunca nos dará um fardo que não podemos carregar, e todas as vezes que não estamos aguentando esse fardo ele coloca alguém em nossa vida para nos ajudar.
Vamos aprender que tudo na vida passa, a alegria, o sofrimento, por isso temos que ser humildes em reconhecermos que não somos melhores que ninguém, e todas as vezes que o nosso irmão esteja passando por um momento triste, temos o dever de estar ajudando ele a superar esse obstáculo.
Não somos e nunca seremos melhores que ninguém, pois na vida não podemos caminhar sozinhos, um dia sempre precisaremos do nosso irmão e principalmente de Deus.



Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com este texto!
    Gostei do blog, muitos parabéns e continue ;)

    aqui fica o meu caso tenha curiosidade:
    http://dentinhodleite.blogspot.com/

    Muitas felicidades e que venham dias de alegria

    ResponderExcluir