sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No fim de tudo, Sou EU e DEUS!


Não quero ser moralista e nem criticar religião alguma, afinal todas tem uma filosifia de vida baseada nos escritos bíblicos, todas tem o lado bom, mas também como tudo na vida tem o lado mal.
Jesus Cristo nos deixou vários ensinamentos que devemos levar para toda vida e um deles que esta no Evangelho de Mateus 25:35-40 diz:
"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Jesus nessas palavras, ensina que não devemos julgar as pessoas pela aparência fisica, ou pelos bens materiais que possuem e tão pouco pela placa religiosa que muitas vezes trazemos estampada em nossa testa, devemos sim, servir a todos os irmãos, pois todos nós somos imagem e semelhança de Deus.
Na vida encontramos muitas pessoas e por muitas vezes viramos as costas para elas por causa de preconceitos medíocres, vamos a uma determinada instituição religiosa, andamos com a bíblia pra la e pra ca, falamos em nome de Deus, gritamos, choramos, mas a caridade que é o que Jesus tanto fez, somos incapazes de fazer.
Por isso, não vamos nos apegar tanto a religião Templo, tanto no fisico como nas teorias que elas carregam, pois o verdadeiro Templo de Deus é o nosso corpo e nosso coração. Vamos fazer o bem a todos que precisam da nossa ajuda.
No fim, somos todos iguais, Católicos, Protestantes, Kardecista, Umbandistas e etc. Afinal todos estamos em busca da salvação do nosso espírito.
Só vamos saber quem está com razão quando deixarmos esse mundo e voltarmos para a casa do Pai.
Enquanto isso vamos ser felizes ajudando Jesus que está em cada um de nós e em nossas necessidades, tanto material como espiritual.



Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário