terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O reencontro de nós mesmos!



Na vida passamos por tantas coisas, enfrentamos vários desafios, ou até mesmo o fato de nos dedicarmos tanto a outras pessoas que acabamos nos perdendo pelo caminho, perdemos a nossa identidade e acabamos nos desencontrando.
À medida que isso acontece, deixamos de nos dedicarmos aos nossos sonhos, entramos em um labirinto, aonde, encontramos somente duvidas e tristezas, isso faz com que buscamos a felicidade em outras coisas, como a bebida, as drogas, em pessoas que por muitas vezes se faz de amigos para nos levar por situações que faz com que nos afundemos em um poço de lama.
Padre Fabio de mello diz que:- “A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.”
Realmente é isso que acontece, quando nos desencontramos de nós mesmos, colocamos na mão de outras pessoas a nossa vida, deixamos de tomar decisões, de sonhar, de buscar a nossa felicidade. O pior de tudo isso é quando perdemos os nossos valores éticos, para satisfazer a vontade das outras pessoas.
Vamos deixar as tristezas e as desilusões no passado, vamos perdoar aqueles que nos fizeram mal, vamos tirar dos nossos corações as mágoas e os rancores e vamos voltar a ser feliz. Para isso é preciso que o nosso primeiro passo seja nos reencontramos com nós mesmos, buscar a nossa identidade, desse modo, iremos voltar a sonhar e lutar por nossos objetivos.
Lembremo-nos sempre que Deus não nos limita, nós nos limitamos, como diz Luiz Gasparetto, vamos tirar de nós esses limites que nós mesmos nos colocamos, busquemos o rumo da nossa caminhada, a alegria de sorrir e de abraçar.
Enfim, vamos reencontrar com aquela pessoa que deixamos no passado, e vamos ser felizes e capazes de lutarmos por tudo aquilo que sonhamos.

Neisson Almeida

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!



A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)


Texto de: Padre Fábio de Mello
Fonte: http://pensador.uol.com.br/autor/Pe._Fabio_de_Melo/

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Superar as perdas... e sorrir novamente!


Na vida já tivemos várias perdas, que por diversas vezes nos levaram á lágrimas, nos fizeram ficar sem o chão e perdidos sem saber o que fazer e rumo tomar novamente.Infelizmente vamos ter que conviver com essa realidade até o final da nossa caminhada.
Mas o nosso grande desafio é sabermos lidar com essa triste realidade, pois sempre vamos perder alguém ou alguma coisa na vida, pois faz parte do nosso crescimento espiritual.
É verdade que quando perdemos alguém que amamos a dor é muito grande, seja essa perda momentânea ou para sempre, mas temos que lembrar que Deus sempre estará ao nosso lado, ele nunca nos dará um fardo que não podemos suportar, ele nunca colocará em nossas costas uma cruz que não conseguiremos carregar.
Na caminhada da nossa vida, sempre perderemos alguém que fez parte da nossa história, mas também sempre aparecera outra pessoa para não substituir essa pessoa, mas para fazer algo diferente, nos ajudar a escrever uma nova história.
Vamos parar com a mania de quando perdermos algo maldisser a nossa sorte, ficarmos revoltados com Deus e com a vida, temos que enxugar nossas lágrimas, curar a ferida que foi aberta e voltar a sorrir e lutar novamente pelos nossos sonhos.
O filósofo Confúcio escreveu uma vez: - “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” Por isso sempre que perdermos alguém em nossa vida, e nos sentirmos no fundo do poço, desamparado e triste, vamos nos levantar e seguir-mos em frente.
Cada um de nós tem coisas para passar que ninguém passará por nós, mas vamos ter sempre a certeza que Deus sempre estará ao nosso lado, nos abraçando e enxugando nossas lágrimas, por isso não vamos perder a fé e nem a esperança.
Superar as perdas e sorrir novamente é um grande desafio que temos que enfrentar ao longo da nossa vida, por isso é muito mais fácil fazermos isso acreditando em nós mesmos e em Deus, e saber sempre que tem pessoas que estão ao nosso lado que nos amam.


Neisson Almeida

CONFIE SEMPRE


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Texto de Francisco Cândido Xavier.
Fonte: http://pensador.uol.com.br/autor/Chico_Xavier/

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Queremos que a vida seja um mar de rosas, mas não podemos esquecer que as rosas contêm espinhos.


Tudo o que queremos na nossa vida é que ela seja um grande mar de rosas, e isso dejamos em todos os âmbitos de nossas vidas, seja no lado profissional, familiar, mas principalmente no amor. Quando começamos a nos relacionar com a pessoa que amamos, já passamos a sonhar que ao lado dela tudo vai ser diferente, tudo vai ser lindo, mas quando isso não acontece imediatamente nos decepcionamos.
Devemos compreender que no momento que decidimos dividir a nossa vida com alguém, temos que enfrentar obstáculos e desafios, eles são feitos para que juntos possamos crescer no amor, mas o importante é lurtamos juntos para que no final possamos dar aquele beijo e abraço da vitória.
A Biblia diz: “Que o amor tudo suporta, tudo supera...” E é assim que tem que ser. Pois quando amamos verdadeiramente, não importa a distância, não importa o desafio, não interessa o obstáculo, enfrentamos tudo isso, pois temos a certeza que nunca enfrentaremos sozinhos.
A vida poderia ser sim, tudo um grande e lindo mar de rosas, mas não vamos esquecer que as rosas contêm espinhos, que todos os dias irão nos ferir e até as vezes nos sangrar, o importante é que quando isso acontecer, tiramos os espinhos uns dos outros e com um toque de amor curamos essa ferida.
Quando se ama verdadeiramente, não importa as dificuldades e nem a distância fisica que estamos um do outro, pois sabemos que o amor é o mais puro sentimento da alma, e que no final tudo vai dar certo, tudo vai ser superado.
E não tem nada melhor que um abraço, um beijo e uma frase que tudo acalma, tudo acalenta, vamos olhar dentro dos olhos um do outro e dizer: - “EU TE AMO”.


Neisson Almeida