terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O reencontro de nós mesmos!



Na vida passamos por tantas coisas, enfrentamos vários desafios, ou até mesmo o fato de nos dedicarmos tanto a outras pessoas que acabamos nos perdendo pelo caminho, perdemos a nossa identidade e acabamos nos desencontrando.
À medida que isso acontece, deixamos de nos dedicarmos aos nossos sonhos, entramos em um labirinto, aonde, encontramos somente duvidas e tristezas, isso faz com que buscamos a felicidade em outras coisas, como a bebida, as drogas, em pessoas que por muitas vezes se faz de amigos para nos levar por situações que faz com que nos afundemos em um poço de lama.
Padre Fabio de mello diz que:- “A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.”
Realmente é isso que acontece, quando nos desencontramos de nós mesmos, colocamos na mão de outras pessoas a nossa vida, deixamos de tomar decisões, de sonhar, de buscar a nossa felicidade. O pior de tudo isso é quando perdemos os nossos valores éticos, para satisfazer a vontade das outras pessoas.
Vamos deixar as tristezas e as desilusões no passado, vamos perdoar aqueles que nos fizeram mal, vamos tirar dos nossos corações as mágoas e os rancores e vamos voltar a ser feliz. Para isso é preciso que o nosso primeiro passo seja nos reencontramos com nós mesmos, buscar a nossa identidade, desse modo, iremos voltar a sonhar e lutar por nossos objetivos.
Lembremo-nos sempre que Deus não nos limita, nós nos limitamos, como diz Luiz Gasparetto, vamos tirar de nós esses limites que nós mesmos nos colocamos, busquemos o rumo da nossa caminhada, a alegria de sorrir e de abraçar.
Enfim, vamos reencontrar com aquela pessoa que deixamos no passado, e vamos ser felizes e capazes de lutarmos por tudo aquilo que sonhamos.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário