segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Que o Amor, a Esperança e a Caridade nascem em nossos corações


Chega o fim do ano e comemoramos o nascimento de Jesus e também o inicio de um novo ano que irá se iniciar, mas infelizmente em meio a tantas comemorações, presentes, comidas e bebidas esquecemos uma coisa muito importante, abrir o nosso coração para o nascimento da esperança e da caridade.
Durante o ano passamos por tantas provas, tantas lutas, algumas perdemos, muitas ganhamos, choramos, sorrimos, ajudamos e fomos ajudados, mas o importante de tudo isso é agradecer a Deus e seguir em frente.
Assim como Jesus todos os anos nasce para nos mostrar o seu amor infinito, devemos de ver isso como uma simbologia e deixar o Amor, a Esperança e a Caridade nascer no nosso coração. Afastar tudo que nos faz mal e deixar entrar todas as coisas boas, enxergar em nosso irmão o Cristo que nasceu para nos ensinar que somente com amor vamos conseguir progredir na nossa caminhada.

"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido."
Dalai Lama


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário