terça-feira, 28 de junho de 2011

Vamos respeitar nossas fraquezas.


Na vida passamos por muitas dificuldades, enfrentamos muitos desafios, muitos obstáculos que encontramos em nosso caminho, atrasa a nossa caminhada e às vezes nos faz pensar em desistirmos. Muitas vezes as desilusões nos tiram a esperança e quando sentimos a solidão e a dor choramos.
Somos humanos, temos as nossas fraquezas e ela se manifesta de várias formas, tanto espiritual, física ou psíquica, por isso temos que respeita-la e tirar dela lições que nos irá nos fazer fortes para enfrentarmos a vida.
Não vamos esquecer até o filho de Deus, quando se fez homem, sofreu com as fraquezas da criação. Chorou as suas perdas, enfrentou os obstáculos, sofreu humilhações e calunias, soube nos ensinar a respeitar as fraquezas que nos afligem, mas venceu e conseguiu cumprir a tarefa ao qual foi designado.
A escritora Clarice Lispector diz que: - “Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima a qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda."
In: A Descoberta do Mundo”.
Por muitas vezes respeitar as nossas fraquezas é mostrar que realmente somos fortes, pois assim vamos descobrir em nós o que ainda não conseguimos descobrir, e isso vai nos mostrar que em pequenas coisas possamos encontrar a nossa felicidade.
Respeitando as nossas fraquezas, vamos nos tornar fortes para enfrentar todos os nossos obstáculos, medos e cruzes, pela qual temos que passar, e ninguém passara por nós.
Vamos sempre nos lembrar que Deus nunca nos dá um peso maior do que podemos carregar, e mesmo assim quando não agüentamos o fardo que ele nos impõe, ele vem para nos ajudar a carregar.


Neisson Almeida

Um comentário:

  1. " Depois de algum tempo você (...) começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança... "

    (O Menestrel - William Shakespeare)

    Aceitar nossas sombras em algumas situações é o melhor que podemos fazer, lutar contra si mesmo, contra nossos impulsos e sentimentos é tentar nos forçar a sermos o que não somos e isso só causa mais dor, tristeza e sofrimento!

    Belo texto! Parabéns!

    Sou lá do diHITT, vim conhecer teu cantinho!

    Beijos

    Carolina Flores Quintanilha
    menteperceptiva.blogspot.com

    ResponderExcluir