sexta-feira, 17 de junho de 2011

Deus é justo... Ele nos da aquilo que escolhemos!


Temos a mania de ficarmos reclamando e por muitas vezes colocamos em duvida a justiça de Deus, olhamos para o lado e nos deparamos com pessoas que consegue tudo o que quer, pessoas felizes e bem sucedidas, ai perguntamos: “Por que não tenho tudo o quero? Por que não sou feliz? Por que estou passando por essa situação?
Deus nos fez para sermos felizes, mas ele nos deu o livre-arbítrio, para que nós mesmos possamos fazer nossas escolhas e ele nos respeita e não interfere no caminho que escolhemos percorrer. Por isso a situação que estamos passando hoje é nossa culpa, nós nos colocamos nela.
A escritora espírita Zibia Gasparetto diz: “Somos livres. Cada instante, escolhemos pensamentos, decidimos caminhos, revelando o volume das nossas conquistas e das nossas necessidades. Distraídos, alimentamos fantasias, acariciamos ilusões, brigamos por elas, acreditando que representem nossa felicidade. A visita da verdade, oportuna, faz-nos reciclar valores, modificar idéias, aprender novas lições, caminhar para frente, desenvolvendo nosso mundo interior.
Por isso, antes de pararmos para questionar a justiça de Deus, vamos ver se estamos sendo justos com nós mesmos, e se realmente as escolhas para a nossa vida é a certa. Se não for ainda temos tempo suficiente para mudar o percurso do nosso caminho e fazermos um futuro melhor".
Não vamos permitir que outras pessoas tomem decisões por nós, vamos tomar a rédea da nossa vida, e fazermos somente o que nos faz bem e o que nos faz feliz. Vamos afastar as pessoas interesseiras, vamos amar quem realmente nos ama e não nos julgam pelas nossas atitudes.
Temos o poder de decidirmos o nosso destino, por isso mesmo vamos escolher o que é certo, pois vamos ter que prestar contas a Deus do que fizemos com a vida que ele nos deu. A felicidade esta dentro de cada um de nós, basta que cada um busque a sua, e mesmo quando sentirmos desamparados Deus estará por perto para nos proteger.



Neisson Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário