quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vamos começar mudando o nosso interior!


Na vida temos o costume de reclamar de tudo, sempre nos colocamos como vitimas e achamos que tudo esta contra nós, reclamamos da família, da política, da religião e chegamos ao ponto de reclamar até mesmo de Deus, colocando nele a culpa pelos nossos fracassos ou sofrimentos que estamos passando.
Ma se pararmos por um instante e refletirmos, vamos chegar a conclusão de que tudo que estamos vivendo hoje na nossa caminhada, foram as escolhas que fizemos no passado, ou seja, somos simplesmente frutos das sementes que plantamos nesse jardim chamado vida.
Mas para a nossa felicidade, ainda estamos vivos e caminhando mesmo com todas as dificuldades, por isso, é a hora de mudar a nossa trajetória e fazermos um futuro melhor, mas para isso é preciso fazer em nosso interior uma grande mudança.
O político e o 35.º presidente dos Estados Unidos de 1961 à 1963 John Fitzgerald Kennedy disse: - “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
A vida vai sempre nos levar as mudanças é a lei natural por qual temos que passar, a reforma do nosso interior é árdua mas se faz necessária. O próprio Cristo quando curava alguém ele pedia a mudança espiritual daquela pessoa, pois só assim ela passaria a enxergar a vida de um jeito fácil para continuar sua caminhada.
Mudar os hábitos é necessário, mudar a nossa alimentação para vivermos melhor, começar a fazer um exercício para ajudar o nosso corpo físico a viver mais é necessário, mas é essencial mudarmos o nosso espírito para que possamos aprender a ver o mundo melhor.
Mudando a nossa alma, iremos acabar com todos nossos preconceitos, com toda a arrogância e prepotência que nos acompanham.
Vamos sorrir mais, aprender a ouvir os outros e a falar somente o necessário, mas nunca vamos mudar esperando ganhar elogios de outras pessoas pela nossa mudança, o que importa é que a partir dessa mudança a nossa caminhada será mais alegre e aprenderemos a agradecer a Deus por tudo, até mesmo pelos obstáculos que encontramos no nosso caminho, pois são eles que nos ensinam a grande lição da vida e assim encontraremos a paz no final da nossa dura caminhada.





Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário