segunda-feira, 9 de maio de 2011

Não aceitar as Misérias que as pessoas nos oferecem!


Deste o nosso nascimento temos uma missão a cumprir e um objetivo a alcançar a nossa felicidade. Mas durante o decorrer da vida, nos deparamos com vários obstáculos e até mesmo com pessoas que apenas nos deixam para baixo, elas insistentemente tentam colocar em nossos corações e na nossa alma, as misérias da vida.
Essas misérias têm várias formas, deste as emocionais que não podemos ver, mas não podemos sentir como as físicas que podemos ver e sentir. Faz com que desacreditemos em nós mesmos e na vida, faz com que deixamos a ética de lado, para acharmos que tudo é aceitável, até mesmo as coisas que vão contra a moral e o bom costume.
Vamos deixar de lado as misérias do preconceito, racismo, modismo e tantas outras de lado, compreendemos que a verdadeira miséria não se encontra no âmbito social e sim no âmbito moral e ético da nossa existência humana.
O “poeta Fernando Pessoa, deixou eternizado em um de seus poemas a miséria do nosso ser:-” A miséria do meu ser, Do ser que tenho a viver,Tornou-se uma coisa vista”. Por isso vamos afastar de nós essas misérias que nos fazem pessoas amargas e tristes, e vamos encontrar a verdadeira riqueza da alma, que é fazer o bem e buscar a nossa felicidade.
As coisas que o mundo estão nos oferecendo são passageiras e nunca irão nos satisfazer, vamos deixar o bem agir dentro de nós, vamos encontrar a nossa verdadeira natureza, vamos amar, perdoar, tentar compreender as outras pessoas que convivemos.
Fazer e dizer aquilo que queremos e pensamos é essencial para que no futuro quando olharmos para trás podemos ter a certeza que não deixamos nada e nenhum vazio em nosso coração sentirá.
É lógico que não podemos ser hipócritas em achar que tudo será fácil, pois rejeitar as misérias que o mundo e as pessoas querem nos dar é difícil, mas basta seguir-mos o nosso ideal que iremos conseguir vencer.



Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário