segunda-feira, 28 de março de 2011

Perdemos ou Ganhamos?


Durante a nossa vida temos muitas perdas, algumas delas nos deixam marcas e uma tristeza profunda que nos acompanha por longos anos. Essas perdas que temos serve para termos um grande aprendizado na nossa caminhada.
Temos que aprender que esse processo de perder e ganhar vamos ter que conviver durante todo o nosso caminho, muitas feridas serão abertas, algumas cicatrizarão rapidamente, outras vão levar muitos anos e algumas mesmo cicatrizando nos causará dores.
Deus em sua imensa sabedoria sabe a hora certa de nos tirar algo que momentaneamente nos levará a tristeza, mas ele logo colocara em nossa vida algo para suprir aquele vazio. É lógico que quando perdermos um ente querido nada suprirá a sua ausência, mas o tempo à tristeza vai embora e fica apenas a lembrança daquela pessoa especial. Mas se analisarmos sobre perder e ganhar, por muitas vezes, quando achamos que perdemos algo na verdade estamos é ganhando.
E se pararmos por um momento para pensar vamos chegar a conclusão que na maioria das vezes a verdade é quando perdemos algo, na verdade estamos ganhando muito. Seja naquele romance ou até mesmo em um casamento de anos, que para agradar a pessoa amada, deixamos tantas coisas importantes para trás, que infelizmente não podemos voltar atrás para recuperar.
Mas sempre temos uma outra chance para sermos felizes, quando perdemos alguém que nunca nos deu valor, uma outra pessoa aparece em nossa vida para viver o que realmente sonhamos e para caminhar sempre ao nosso lado.
Podemos perder tudo na vida, mas nunca podemos perder a esperança pois é dela que ganhamos a força para continuar a sorrir e caminhar nesse caminho cheio de pedras que se chama vida.
Como diz Charles Chaplin: -“ Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...
E a vida é muito curta para ser insignificante."
Com Fé e determinação iremos enfrentar tudo, e quando acharmos que perdemos algo vamos nos lembrar que lá na frente vamos ganhar o que realmente merecemos.


Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Adorei o texto, Neisson! Faz a gente refletir bastante.

    Convido-o para visitar meu Blog:

    http://guiadoamor.blogspot.com/

    Um grande Abraço

    ResponderExcluir