segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Superar as perdas... e sorrir novamente!


Na vida já tivemos várias perdas, que por diversas vezes nos levaram á lágrimas, nos fizeram ficar sem o chão e perdidos sem saber o que fazer e rumo tomar novamente.Infelizmente vamos ter que conviver com essa realidade até o final da nossa caminhada.
Mas o nosso grande desafio é sabermos lidar com essa triste realidade, pois sempre vamos perder alguém ou alguma coisa na vida, pois faz parte do nosso crescimento espiritual.
É verdade que quando perdemos alguém que amamos a dor é muito grande, seja essa perda momentânea ou para sempre, mas temos que lembrar que Deus sempre estará ao nosso lado, ele nunca nos dará um fardo que não podemos suportar, ele nunca colocará em nossas costas uma cruz que não conseguiremos carregar.
Na caminhada da nossa vida, sempre perderemos alguém que fez parte da nossa história, mas também sempre aparecera outra pessoa para não substituir essa pessoa, mas para fazer algo diferente, nos ajudar a escrever uma nova história.
Vamos parar com a mania de quando perdermos algo maldisser a nossa sorte, ficarmos revoltados com Deus e com a vida, temos que enxugar nossas lágrimas, curar a ferida que foi aberta e voltar a sorrir e lutar novamente pelos nossos sonhos.
O filósofo Confúcio escreveu uma vez: - “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” Por isso sempre que perdermos alguém em nossa vida, e nos sentirmos no fundo do poço, desamparado e triste, vamos nos levantar e seguir-mos em frente.
Cada um de nós tem coisas para passar que ninguém passará por nós, mas vamos ter sempre a certeza que Deus sempre estará ao nosso lado, nos abraçando e enxugando nossas lágrimas, por isso não vamos perder a fé e nem a esperança.
Superar as perdas e sorrir novamente é um grande desafio que temos que enfrentar ao longo da nossa vida, por isso é muito mais fácil fazermos isso acreditando em nós mesmos e em Deus, e saber sempre que tem pessoas que estão ao nosso lado que nos amam.


Neisson Almeida

Um comentário:

  1. amei essa mensagem,eu prciso acreditar em tudo isso pois eu,estou passando pelo momento muito dificil,perdi minha segunda mãe ela morreu de cançer,ta sendo o pior momento da minha vida!

    ResponderExcluir