quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os nossos sonhos adormecem em nossa alma


Deste a nossa infância somos sonhadores, afinal são esses sonhos que nos fazem caminhar a cada dia, são eles que alimentam a nossa esperança do amanhã. Sonhamos com a nossa profissão, com a nossa família, com nossos futuros filhos e com um mundo melhor.
Mas na nossa caminhada enfrentamos obstáculos, encontramos pessoas e por muitas vezes levamos tombos que façam que esses sonhos adormeçam em nossa alma, infelizmente por muitos motivos deixamos que pessoas interrompam o sonhar da nossa caminhada.
Por muitas vezes deixamos que nossos sonhos adormeçam para vivermos os sonhos de outras pessoas, e isso faz com que perdemos a identidade da nossa alma, perdemos a nossa própria identidade para assumir a da outra pessoa.
Temos que aprender que somos seres individuais, mesmo não conseguindo viver sozinhos e por natureza divina procurarmos a companhia de outra pessoa, mesmo juntas temos que respeitar a nossa individualidade, temos que nos conscientizar que ninguém pertence a ninguém, dessa forma cada um vai em busca de seus sonhos, respeitando um ao outro para no final juntos sermos felizes.
"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." - Chico Xavier estava em um momento iluminado quando psicografou essa frase, para iluminar a nossa alma, e fazer que nunca deixemos adormecer em nossa alma os nossos sonhos e nunca interrompermos a nossa caminhada em busca da felicidade que tanto almejamos.
Infelizes não são aqueles que morrem fisicamente, infelizes somos nós que mesmo vivos deixamos nossos sonhos morrerem, pois quando permitimos isso não passamos de mortos-vivos habitando esse planeta.
Por isso vamos viver a nossa vida a cada dia, e se alguém queira fazer parte dela e caminhar junto no nosso caminho, que cada um respeite a individualidade e os sonhos um do outro.
Jesus caminhou com doze apostolo e sempre respeito a ingenuidade deles, cada um tinha um sonho um ideal e ele nunca os repreendeu, que também possamos seguir o seu exemplo e respeitar um ao outro.


Neisson Almeida

2 comentários:

  1. MUITO LINDA A SUA POSTAGEM.

    NÃO PODEMOS DEIXAR QUE OS NOSSOS SONHOS ADORMEÇAM EM NOSSA ALMA.


    UM GRANDE ABRAÇO.



    ROSANA

    ResponderExcluir
  2. muito lindas as suas frases decifradas.
    sonhar é muito bom, e temos de ter fé para que os mesmos tornam-se realidade.

    temos de saber que para se viver é preciso sonhar. ninguem vive sem ter algo que sonhar.

    por isso digo é necessario sonhar e crer no sonho.

    ResponderExcluir