segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Deus nos deu o dom de sorrir!


No caminhar da nossa vida nos deparamos com diversas situações, aliás, a vida é feita de altos e baixos, Deus nos põe todo momento a provas que servem para o nosso aprendizado, nos faz crescer tanto humanamente como espiritualmente. Por muitas vezes não entendemos os planos de Deus e por diversas vezes nos revoltamos contra ele e contra as pessoas ao nosso redor, mas Deus nos deu um grande dom que é o sorriso.
Não importa o momento que estamos passando ou a situação difícil que vamos enfrentar, nessa hora temos que sorrir para ela, pois o nosso sorriso reflete a Fé que temos em Deus, o sorriso abre as portas do nosso caminho e acalma os corações aflitos e desesperados.
Por diversas vezes perdemos o encanto do nosso sorriso e assim perdemos a alegria de viver, perdemos a oportunidade de fazermos amigos e te conquistar os nossos sonhos. Quantas vezes pessoas nos procuraram para apenas olhar o nosso sorriso e quando elas chegaram estávamos com a cara fechada e o sorriso apagado.
Não são somente os olhos que refletem a nossa, mas também o sorriso reflete a luz que ela emite e na nossa caminhada andamos na escuridão porque nos esquecemos de ascender essa luz que ilumina a nossa vida e o nosso caminho.
Vamos aprender que o sorriso é um dom divino que nos foi presenteado e mesmo que as lagrimas insistirem em rolar pela nossa face, vamos sorrir junto com ela, mesmo que nesse momento sentirmos o gosto salgado do nosso momento, o nosso sorriso estará mostrando para o nosso desafio que Deus esta do nosso lado.
Vamos sorrir mais, vamos nos alegrar mais e vamos fazer da nossa vida um eterno sorriso e desta forma iluminar a vida das pessoas que amamos e caminha ao nosso lado.
Vamos nos lembrar que mesmo da letra daquela linda canção – “Mesmo se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for Cristo estará comigo. O mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo”.
Não importa a situação, o momento triste, o caminho árduo, Deus nos quer sempre sorrindo.
Martin Luther King diz que: - “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”
A nossa vida pode ser mudada no momento em que tivermos amor no coração e um sorriso nos lábios, foi desta forma que Cristo cumpriu a missão que Deus lhe confiou.


Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com teu blog, adorei!
    Amo fazer novas amizades, conhecer pessoas, idéias, outras perspectivas.
    Já estou te seguindo...
    Se puder visita meu blog, e conheça um pouquinho desse ser complexo kkkk.
    Abraço!

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *♥ Jussara Christina ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

    ResponderExcluir
  2. Vejam meu blog
    que acabei de fazer
    http://blogcomboasdicas.blogspot.com/
    quem me seguir sigo de volta!

    Beijos !

    ResponderExcluir