segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vamos tirar as mágoas do nosso coração!


Na vida passamos por momentos que deixa em nosso coração mágoas que carregamos por anos e anos, é uma ferida aberta que quando tocamos dói e nos faz por muitas vezes não sair de um passado, e o pior que por muitas vezes não nos deixa viver o presente e nem almejar o futuro.
Por muitas vezes essa mágoa que trazemos dentro de nós não deixa dormir direito, ficamos angustiados e nos cega para as oportunidades que nos aparecem, não deixa crescer espiritualmente e por muitas vezes tomamos atitudes que não queremos tomar.
Por mais difícil que seja temos que perdoar as pessoas que nos magoaram e retomar a nossa caminhada, esquecer o passado e as coisas que nos aconteceram é retomar a os rumos da nossa vida, é um crescimento espiritual e moral muito grande e faz nos ajudar a passar por novas situações desagradáveis e sermos felizes pois estremos como nosso coração curado e restaurado para uma vida nova.
Martin Luther King diz que “o perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinicio”; e a vida é um constante reinicio é ter a paciência da espera e a perseverança pela busca da conquista, é aprender a cair e levantar e mesmo machucado percorrer o caminho.
A felicidade depende de nós, por isso temos que tirar as mágoas do nosso coração, apagar o passado e escrever o nosso futuro a partir do nosso presente, não vamos ficar nos machucando mais, vamos curar as feridas que estão abertas e não vamos permitir que ela nos deixe marcas, dessa forma viveremos cada dia um momento feliz.
Na vida tudo passa, por isso, o que passou, passou... ficou pra trás e lá que tem que ficar, não vamos ficar trazendo os fantasmas do passado para a nossa vida, perdoando e tirando as magoas do nosso coração estaremos mandando esse passado de volta e assim estaremos livres para viver aquilo que Deus tem guardado para nós.
A vida é feita de pequenos momentos que nunca voltam, e se ficarmos fechados a esse momento por causa das mágoas que trazemos em nosso coração, vamos deixara vida passar e depois no futuro vamos ficar mais magoados por não ter vivido esses momentos.
Por isso vamos perdoar, restaurar nosso coração e sermos felizes, vamos viver cada momento, absorver cada experiência e escrever o nosso futuro de uma maneira que viveremos felizes e faremos das pessoas em redor também felizes, vamos respeitar o nosso semelhante e sorrir mais com nossos amigos e amar verdadeiramente quem nos ama e nos respeita.


Neisson Almeida

2 comentários:

  1. meu marido me traiu, ja estamos nos separando mais estou sofrendo muito queria esquecer tudo isso encontrando um novo amor!ja cansei de sentir tanta dor,eu nao quero passar o natal sozinha e triste.

    ResponderExcluir
  2. meu marido me traiu, e ja estamos nos separando queria muito esquecer tudo isso encontrando um novo amor eu nao quero passar o natal sozinha e triste!

    ResponderExcluir