quarta-feira, 30 de junho de 2010

Viver a simplicidade da vida!


Já ouvimos por muitas vezes a frase: - “A VIDA É SIMPLES!”, mas infelizmente nós a complicamos, pois nunca aceitamos os fatos ou simplesmente não aceitamos as situações que aparecem de uma maneira simples, acabamos fazendo um tremendo drama para todos acharem que somos coitadinhos.
Esquecemos que a felicidade acontece em pequenos momentos, simples acontecimentos que por muitas vezes deixamos passar despercebido em nossa vida, pois queremos tanto que nossos sonhos e desejos acontecem o mais rápido que esquecemos de viver o agora.
Temos que aprender que tudo acontece no seu determinado tempo, então vamos esquecer o futuro, vamos parar de nos preocupar com o amanhã e começar a viver o hoje, partilhar mais cada momento com as pessoas que amamos, ajudar as pessoas que necessitam e preocupar com uma coisa de cada vez.
Vamos parar com essa mania de resolver os problemas de todo mundo, cada um que se preocupe com seu problema, vamos viver a simplicidade da vida, vamos enfrentar a vida de frente, sorrir mais, falar palavras amigas e desejar o bem aos outros.
Jesus nos ensinou a viver simples, tanto nos atos, como nas palavras, ver a vida de uma maneira simples, quando vemos a vida na sua simplicidade tiramos das nossas costas um peso, pois aprendemos que tudo que acontece tem um propósito de crescimento para nossa caminhada.
A novelista Kathleen Norris diz que “a vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável”, mas por muitas vezes fazemos o contrario, pelo simples fato do medo do futuro, ou querer que tudo aconteça do jeito que queremos, não aceitando a vontade de Deus e não deixando que a vida tome o seu percurso.
Quando assistimos o filme Click, podemos perceber que por muitas vezes fazemos o nosso modo de vida daquele jeito, queremos que tudo aconteça tão depressa e que tudo se resolva rapido e aio nosso favor, que deixamos de viver os momentos com as pessoas que amamos, e um dia vamos olhar para trás e se arrepender de querer andar tão depressa.
Viver a simplicidade da vida é aceitar ou não, se aceitarmos as coisas como são e tirarmos delas as lições que precisamos, vamos viver mas alegre e vamos desfrutar da vida nos pequenos momentos de felicidade que ela nos proporciona, se não aceitarmos vamos viver nos machucando e vivendo ilusões que nós mesmos construirmos.
Vamos viver a vida, como ela é, vamos aprender a agradecer a Deus por tudo e por todos em nosso caminho, vamos sorrir e saber que tudo aqui é passageiro e passa rapido, vamos ser pessoas melhores e fazer do mundo em que vivemos um mundo melhor.


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário