quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vamos escolher com quem andamos com a Alma!


Durante a caminhada da nossa vida encontramos trechos duros para serem ultrapassados, por muitas vezes levamos tombos que marcam não só o nosso corpo mas também a nossa alma, deixam cicatrizes.
Muitas vezes o tombo é tão grande que no silêncio choramos, pois muitas vezes esse tombo é causado pela rasteira de pessoas que admiramos e que consideramos muito em nossa vida. Mas chorar não é vergonha, pois a lágrima é que lava nossa alma, limpa, purifica e a deixa preparada para continuar na caminhada.
Por isso nunca temos o porque envergonhar das vezes que choramos, mesmo que essas vezes tem sido na frente da pessoa que não gostaríamos, Cristo mesmo sendo Deus chorou nas vezes que ele viu que as pessoas que ele amava não entendia o que ele queria dizer.
Temos que saber escolher as pessoas que andamos, que contamos os nossos segredos, pois muitas vezes deixamos a aparência falar mais alto que o nosso coração, temos que deixar a nossa alma escolher as pessoas para andarem ao nosso lado, pois ela enxerga a alma da outra pessoa.
Temos que entender que pessoas vem e vão, umas marcam a nossa vida com gestos e palavras boas e que pra sempre carregaremos dentro dos nossos corações, outras querem apenas se aproveitar, viver o momento, brincar com nossa vida, mas muitas dessas vezes nós damos a liberdade para que elas brinquem, por medo de perdê-las não colocamos limites e quando vemos nos machucam e fogem, deixando marcas e cicatrizes que levam anos para esquecer.
Saber escolher as pessoas, e dar ouvido a quem realmente nos ama é muito importante para o nosso crescimento, tanto espiritual como moral, muitas vezes temos que escutar a verdade de quem nos ama para podermos despertar para a vida.
Se olharmos para trás vamos ver que muitas pessoas que se diziam amigas ou que nos amavam já fizeram o mesmo, o jeito é aprender com nossos erros e aprender a olhar o interior de cada pessoa, sem se preocupar com o exterior.
Vamos aprender a dar mais valor aos nossos pais, aos nossos poucos e verdadeiros amigos, vamos aprender a confiar mais em nós mesmos, e nunca colocar a nossa vida nas mãos de outras pessoas, vamos trazer dentro de nós uma lado de desconfiança para assim poder nos defender de pessoas que não valem a pena.
Vamos ouvir o nosso inconsciente pois ele é a voz da nossa alma, dizendo o que devemos ou não fazer, vamos acreditar na nossa intuição e no nosso senso de simpatia ou antipatia com essa ou aquela pessoa, pois ela nos direciona a quem devemos ou não confiar.
Cristo quando escolheu os doze apóstolo para caminhar ao seu lado, ele sabia em quem confiar e sabia aqueles que iam trair, mas na hora que ele foi pra Cruz, aquele a quem mais confiava o negou por três vezes.
Se até o filho do Altíssimo passou por isso, também iremos passar, mas o importante é saber perdoar e acolher aqueles que realmente querem a nossa felicidade.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário