segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sorrir é a melhor forma de amenizar nossos problemas!


Na vida já passamos e iremos passar por diversos problemas, teremos que enfrentar obstáculos de diversos tamanhos, e infelizmente quando esses problemas aparecem e encontramos os obstáculos a nossa frente temos a mania de nos entristecer, deixar que o desânimo tome conta do nosso ser.
Deus nos deu um remédio para usarmos na hora do nosso sofrimento, muitos de nós não estamos acostumados a fazer uso desse remedinho que não custa nada, e que quando o abrimos não só nos contagia, mas, contagia todos que estão ao nosso redor, esse remédio é o nosso sorriso, ele nos ajuda na hora mais penosa da nossa caminhada, e também ajuda as pessoas que estão ao nosso redor.
O ato de estampar o sorriso nos ajuda a ser pessoas melhores e enxergar o problema de um forma menos árdua para nossa vida, não adianta ficar xingando ou com a cara feia, pois não ira resolver nada, quantas pessoas deixam a vida passar num piscar de olhos, não faz amizades porque traz um semblante de tristeza ou rancor em seu rosto, o próprio Cristo que veio coma missão mais difícil para ser cumprida, trazia em seu rosto um sorriso e por muitas vezes contagiou todos com sua alegria.
Por isso Deus quer que também tenhamos esse sorriso contagiante, que faz milagres em nossa vida, então vamos aprender que quando aparecer um problema em nosso caminho, ao invés de chorarmos ou nos lamentar, vamos sorrir para ele, pois assim vamos mostrar a ele que Deus esta do nosso lado e confiamos nele e na nossa capacidade de vencer.
Mario Quintana diz assim:- “"Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.”
Assim também temos que agir, pois o poder desse sorriso faz coisas inimagináveis em nossa vida e na vida das outras pessoas, assim faremos um mundo melhor e andaremos mais tranquilo no caminho da nossa vida.
Não importa a gravidade do problema ou tamanho do obstaculo, quando aparecer vamos sorrir para ele, é lógico que ele não vai desaparecer como num toque de mágica, mas pelo menos irá se menor do aparenta.
Vamos sorrir, vamos distribuir sorriso, vamos refletir que somos vencedores e que nada nessa vida nos tira a alegria de viver ou continuar caminhando.

“Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte mais feliz, quem sabe?
Só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei...”
(Almir Sater e R. Teixeira)


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário