segunda-feira, 7 de junho de 2010

Devemos sempre ver ao longe e enxergar ao além


Temos a mania de querer que tudo seja do nosso jeito, ficamos tristes e aborrecidos quando aquilo que sonhamos ou desejamos não se realiza, ou se as coisas terminam de uma maneira inesperada.
Infelizmente somos pessoas mimadas, orgulhosas e o nosso ego nos cega de uma maneira que não conseguimos enxergar o amanhã e isso nos leva a viver muitas frustrações na nossa caminhada.
Por isso é importante aceitar a situação pelas quais estamos passando, e devemos entender que se uma coisa que tanto queríamos que acontecesse não ocorreu é porque não era para acontecer, Deus ele corta o mau pela raiz, ele faz com que choramos hoje e que as marcas que ficarem seja menores hoje, para que no amanhã não houvesse um sofrimento maior com marcas enormes.
Antes de reclamarmos ou nos revoltarmos contra Deus e o mundo, vamos parar por um momento e se perguntar:
Será que eu teria futuro se proseguisse com isso?
Será que era o momento certo ou a pessoa certa?
Aprender a enxergar o além das coisas e dos acontecimentos é um ato importantissimo para nossa vida.
Além de tudo isso, devemos compreender o momento que estamos passando, seja ele bom ou mal, é uma grande lição que vamos tirar e o mais importante de tudo é passar essa lição as outras pessoas.
As vezes Deus nos faz chorar para aprendermos a sorrir mais, nos da tristeza para aprendermos a contemplar cada pequeno momento de felicidade, nos da uma doença para respeitar o limite do nosso corpo e nos coloca no fundo do poço para saber que ele é o nosso senhor, mas nunca devemos desistir de nós mesmos e nem desacreditar em Deus, pois em todos os momentos ele nos ampara e nos protege.
É muito importante fazermos o bem, sem esperar nada em troca, pois o bem que fazemos Deus nos dará em dobro, seja para nós mesmos ou para nossos entes queridos. E devemos pensar muito antes de praticar o mal contra alguém, pois a vida irá nos cobrar cedo ou tarde, por muitas vezes não somos nós que pagamos, mas será nossos descendentes.
Por isso ao invés de olharmos com os olhos da carne que só vê o hoje, vamos aprender a olhar com os olhos do espírito e enxergar o amanhã, assim sempre escolheremos fazer as coisas boas, e ao invés de reclamarmos e ficar nos lamentando, vamos aprender a agradecer cada ensinamento que Deus está nos proporcionando.
Quantas pessoas lutam para viver, quantas pessoas tem limitações fisicas e mentais e mesmo assim não desistem de si mesmo, e quantos de nós somos totalmente perfeitos e desistimos de viver e de lutar pelos nossos sonhos.

Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário