terça-feira, 1 de junho de 2010

As vozes que recordam os nossos defeitos prejudicam a nossa visão de nós mesmos


Quando cometemos erros o que não falta são pessoas para nos criticar e ficar apontando os erros, e infelizmente o tempo não apaga, pois sempre tem alguém para lembrar os erros que cometemos no passado, e tem pessoas que adoram fazer isso, as vezes pessoas que amamos e que temos admiração.
Isso não faz bem para a nossa caminhada, pois as vezes que as pessoas apontam nossos erros vamos perdendo a visão das qualidades que temos e da capacidade de realizarmos tudo aquilo que sonhamos.
Por isso temos que conversar com quem esta fazendo isso, e se essa ou essas pessoas não estão disposta a caminhar nos ajudando em nosso crescimento, seja qual for a relação com essas pessoas (parentes, amigos ou etc...) temos que tomar a coragem e cortar a nossa relação com elas.
Pois se perdermos a visão de nós mesmos, vamos perder o caminho que temos que seguir, perderemos a nossa auto-estima e vamos ser pessoas frustradas com nosso passado não conseguindo enxergar o nosso futuro.
Errar é humano, quem diz que nunca errou esta mentindo pra si mesmo, até o próprio Cristo tomou atitudes que depois se arrependeu, e se ele cometeu erros, nós não iremos escapar deles.
Infelizmente erramos muitas vezes e vamos errar muitas vezes ainda, pois é no erro que aprendemos a acertar, e temos que nos alegrar, pois Deus esta pronto para sempre nos perdoar, e esta disposto a nos corrigir e nos colocar no caminho certo novamente.
Não vamos permitir que as pessoas nos tirem a nossa visão e nem vamos fazer isso com quem quer que seja, pois cada um que faça o seu caminho, somos livres e teremos que prestar conta somente a Deus.
Não vamos deixar essa voz que recorda os nossos erros tomar conta do nosso coração, não vamos permitir que as pessoas nos coloque medo de caminhar e de lutar pelos nossos sonhos, não vamos deixar que as pessoas roubem a nossa visão e faça que caminhemos nos caminhos que elas querem, vamos tomar atitude e mostrar que o nosso futuro somos nós que fazemos.
Não vamos deixar as pessoas brincarem com nossa vida ou nosso sentimento, assim vamos deixar em nosso caminho, pessoas que realmente querem caminhar ao nosso lado e nos ajudar nos momentos que tropeçamos, aqueles que não querem vamos tirar definitivamente do nosso caminho, pois ao invés de ajudar a caminhar, vai querer que sempre fiquemos parados e nunca progredimos para realizar nossos sonhos.

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Frase de Padre Fábio de Melo.


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário