quarta-feira, 26 de maio de 2010

Perdoarmos a Nós mesmos!


Na vida cometemos e iremos cometer muitos erros, passamos e ainda passaremos por situações que por muitas vezes sairemos machucados e outras machucaremos alguém, mas o importante é que sempre que acontecer algo que nos faça sofrer ou que façamos que alguém sofra, antes de perdoar essa pessoa temos que nos perdoar primeiro.
Se olharmos para trás vamos ver que carregamos até hoje culpa de coisas que fizemos e que até hoje nos cobramos por termos feito, ou nos cobramos e nos arrependemos de termos deixado de fazer algo, e isso tudo colaborou para sermos essas pessoas medrosas que somos hoje.
O simples ato de não nos perdoarmos, faz com que caminhamos com medo de tudo e de todos, ficamos com medo de tentar, temos medo de sonhar, temos medo de abrirmos os nossos corações a tudo que é novo.
Cometer erros é humano, às vezes cometemos esses erros por ingenuidade ou por pensarmos em sermos os donos da verdade, infelizmente muitos desses erros não poderemos corrigir, talvez pessoas com quais erramos não esta mais entre nós, então não adianta ficarmos alimentando esse mau dentro de nós e fazendo a cada dia feridas e mais feridas em nossos corações.
Se perdoarmos uma pessoa que cometeu algo contra nós e nós não nos perdoamos aquele perdão foi em vão para nós, pois a pessoa vai se sentir aliviada, mas nós continuaremos nos flagelando.
Temos que ter a consciência que perdoar a nós mesmos, é nos libertamos para uma nova vida, é deixarmos o velho ir embora e abrir espaço para as coisas novas que vão acontecer.
Mas para que isso aconteça não depende de outras pessoas, e nem mesmo de Deus, depende apenas de nós, pois somente nós temos o poder de mudar a nossa vida. E dando esse passo de auto-perdão, podemos reconquistar aquilo que deixamos de lado por anos. É podermos dar a chance de reescrever a nossa história, é recomeçar a nossa caminhada, é reconquistarmos a felicidade nos pequenos momentos.
Quando isso acontece, teremos mais prazer de estarmos com a nossa família, abraçar nossos pais, nossos irmãos e compartilhar a nossa felicidade com nossos amigos. É podermos dar a chance de uma nova pessoa adentrar em nossos corações, e vivermos cada momento, sem se preocupar com o futuro, pois sabemos que o que tem que acontecer irá acontecer.
Perdoarmos-nos é tirar o medo e a ansiedade fazendo que nos conformemos com o que a vida nos reserva, esperando cada coisa acontecer no seu determinado momento. É poder crescer espiritualmente, fazendo com que enxergamos nas outras pessoas a imagem de Deus e deixando que Deus realize em nossas vidas a obra que ele quer realizar.
Não vamos nos machucar mais, vamos para de alimentar o mau em nossos corações, não vamos nos trancar em um mundo de mesquinharias e desilusões, vamos nos perdoar pois tudo PE,o que passamos fez com que nos tornássemos hoje pessoas preparadas para o futuro.

Neisson Almeida

3 comentários:

  1. excelente post amigo ,ele nos mostrou o quanto somos egoista se não perdoamos a nós mesmo como podemos perdoar o próximo ,valeu a paz

    ResponderExcluir
  2. Oi querido, ficar nos culpando pelo que já foi feito não adianta e alimentar decepções ,mágoas e ilusões em nossos corações também não . Errar é humano e faz parte de nosso crescimento, reconhecer esses erros e pedir perdão quando magoamos é divino,é mostrar que Deus opera em nossas vidas mesmo que nos esqueçamos disso as vezes.
    Parabéns pelo post meu anjo.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou de guardar rancor, e martelar no mesmo prego se ele quer entrar torto ou a parede é de concreto armado. Eu tenho meu tempo para chorar, depois eu viro a pagina.

    Bjs

    ResponderExcluir