sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vamos deixar de ser Egoístas!


Na vida passamos o maior tempo reclamando, infelizmente só pensamos em nós, nos nossos desejos, nas nossas frustrações, nas nossas vontades e assim por diante. Esquecemos que ao nosso redor tem pessoas em situações piores que a nossa, pessoas que certamente não tem nenhum motivo para sorrir ou acreditar na vida.
Sem perceber nos tornamos pessoas egoístas, acreditando que o mundo só gira em nosso redor, nos tornamos pessoas totalmente mimadas, dependentes de outras pessoas para sermos felizes. Achamos que Deus e o mundo conspiram contra nós, pois temos a convicção que temos que ter tudo àquilo que queremos naquele momento.
Se pararmos de olhar somente o nosso umbigo e prestarmos atenção ao nosso redor, vamos ver que apesar de tudo que passamos a nossa vida é um mar de rosas, quantas pessoas que não podem andar, enxergar, ouvir ou falar, que mesmo diante a essa dificuldade sorri e luta para sobreviver, infelizmente quantas pessoas não tem casa, não tem roupas e nem sequer tem um pedaço de pão todos os dias, quantas pessoas todos os dias passam situações horríveis que nunca sonhamos em passar.
Pararmos de sermos Egoístas é simplesmente aprendermos à agradecer a Deus pelo que temos, se não temos o que queremos pelo menos temos o que é preciso para sobreviver, Deus já nos deu o maior de todos os Dons que é a Vida e nos concede todos os dias Saúde para podermos lutar e vencer.
Temos que parar de pensarmos somente em nós e começarmos a ver as necessidades dos nossos irmãos, a felicidade também está no momento em que doamos um pouco do que temos para aqueles que nada tem. Queremos tudo e não damos nada, somos pessoas sadias e nem ao menos cumprimentemos as pessoas com um sorriso.
Quando assistimos as Para-Olimpiadas podemos ver ali exemplos de pessoas que mesmo limitada fisicamente são felizes por estarem vivendo e nós nem a isso damos a devida importância.
O egoísmos já fez grande mal a humanidade, e infelizmente ela vai nos destruindo aos poucos, pois ela faz com que as pessoas se afastem de nós a cada dia. Ela faz que com que nos tornamos obcecados por querer ter tudo e vai tirando de nós a alegria nas pequenas realizações que fazemos.
Ela nos torna grandes no corpo físico, mas nos tornam medíocres no espírito, faz com que buscamos a riqueza material a todo o momento e vai nos tornando a cada dia Miseráveis espiritualmente.
Vamos parar de ser egoístas e voltar a enxergar a beleza de estarmos vivos, e podendo lutar a cada dia pelo nosso espaço na sociedade, vamos aprender a doar mais as pessoas que necessitam, vamos agradecer mais a Deus pelo que temos e pelo que conquistamos. Assim com certeza vivermos mais felizes, sem tanta cobrança e sem tanto peso para carregar.

“É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer.”
Texto Judaíco


Neisson Almeida

7 comentários:

  1. Você me fez lembrar meu pai, com a sua sabedoria! Quando reclamávamos de algo ele dizia, "há coisas muito piores"!
    na época, eu era criança, e fica danada da vida com ele e lhe dizia - Pai, isto é conformismo!
    Hoje, sei que ele tinha toda razão!

    ResponderExcluir
  2. o egocentrismo anda em alta nessa era. Sem contar que os egoistas só sabem olhar pro seu próprio umbigo.
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Neisson
    tudo bem?
    saudade!!

    Adoro entrar no seu blog, ver seus post, acho muito legal e mtts vezes vc escreve coisas que faz mtt tempo que não penso sobre...
    Isso é bom, me faz refletir!!!


    Parabéns pelas lindas palavras, vc consegue se expressar muito bem escrevendo, acho que até melhor do que falando, rs


    Beijos.
    Alininha

    ResponderExcluir
  4. Sou egoista de primeira mas estou começando a perceber que tudo ao meo redor esta ruin e todos estao contra min estou no declinio

    ResponderExcluir
  5. vc é psicologo??
    gosto muito do que escreve..

    ResponderExcluir
  6. tem tanta coisa boa para faser no mundo e tem pessoas que passam a maior parte do seu tempo pensando e prejudicando as pessoas é só isso que eles sabem faser e nunca crescem na vida.Ja tem pessoas que passam a vida inteira aproveitando as oportunidades que é lhes dada,por que é todas pessoas nao são assim? eu digo o por que por que as pessoas egoistas ficam cuidando da vida dos outros ,enquanto pode melhorar a sua

    ResponderExcluir
  7. sou egoista e só agora estou percebendo que estou trazendo o mau para minha familia,nem percebia que fazia isso até que a minha mae veio conversar comigo sobre oq eu estava fazendo.
    ainda bem que achei seu site só nçao sei como parar de ser egoista.
    eu quero parar mas ao mesmo tempo eu quero as coisas só para mim e não penso nos outros!

    ResponderExcluir