segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamos aprender a nos dar mais Valor!



Na vida há momentos que passamos por uma carência tão grande que nos faz
Esquecer de todas as qualidades que possuímos, perdemos a segurança em nós mesmos, e isso faz que começamos a buscar nas outras pessoas o que deixamos perder em nós.
A busca pela felicidade às vezes nos cega de uma maneira que achamos que a felicidade está em outras pessoas, fazendo- nos esquecer de viver a nossa vida para viver somente em prol dos outros.
Um dia desses lendo uma reportagem, me deparei com a história de uma menina de dezenove anos que cometeu suicídio porque o namorado, pois fim ao relacionamento, quantas histórias podemos presenciar no nosso dia-a-dia, uma que ficou marcada foi da menina Eloá, assassinada pelo namorado na cidade de Santo André, no estado de São Paulo.
E se não nos cuidarmos isso pode ocorrer na nossa vida, no exato momento em que perdemos o nosso valor, colocando em outra pessoa a nossa felicidade.
Infelizmente quantas vezes sofremos e caímos em um posso de lamentações ao fim de um relacionamento, que achamos que nunca encontraremos outra pessoa igual, esquecemos que na vida todos são substituíveis.
Aprender a se valorizar é colocar em nossas mãos a felicidade para vivermos, não devemos nunca ser dependentes de ninguém, principalmente afetivamente. Muitos de nós já esta calejado em saber que a vida não termina quando acaba um namoro ou um casamento e sim começa uma nova vida em busca de novos horizontes.
Por isso aprender a se valorizar, é buscar dentro de nós as grandes qualidades que temos, e se essa ou aquela pessoa não deu valor a isso, vamos entregá-las realmente a quem às mereça.
Não adianta ficarmos desesperados correndo atrás de um amor, pois se não for a hora certa de vivermos um amor verdadeiro com a pessoa certa, vamos acabar vivendo ilusões com pessoas erradas e assim provocando feridas que vão doer por um longo tempo.
Aprender a se valorizar é voltarmos o olhar para nós e nos respeitarmos acima de tudo, é saber que somos filhos de Deus criados a sua imagem e semelhança e que merecemos ser realmente felizes.
Aprender a se valorizar é termos em nós a segurança e a dignidade, é saber que a nossa felicidade esta nos momentos agradáveis que nós mesmos nos proporcionamos e que para isso não precisamos viver a vida dos outros e deixarmos de viver a nossa.
Se não trabalharmos isso em nós, iremos acabar como as histórias que assistimos na televisão ou que lemos nos jornais, de pessoas que não se amam e assim não são capazes de amar as outras pessoas, pois não sabem o verdadeiro significado da palavra Amor.




“Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga "flores.”
William Shakespeare


Neisson Almeida

6 comentários:

  1. Amor próprio, o verdadeiro.Se nao nós amarmos, jamais conseguiremos ser felizes completamente.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto hein.... tema complexo esse viu. Realmente se não aprendermos a nos valorizar, a nos amarmos antes de estendermos esse amor ao outro a tendência é a desilusão e pior o sofrimento. A felicidade antes de mais nada está em nossas mãos, em nossa capacidade de dar e receber amor, afeto, amizade, companheirismo e tambem saber doar tudo isso, além de ter consciência que num relacionamento existem duas pessoas , não apenas uma, ou seja , para o bom convívio e saúde do relacionamento devemos sempre estar abertos ao diálogo e a ceder quando preciso for. Virar parte de estatísticas de trajédia com as que relatou é algo relativamente fácil quando não se tem amor próprio ou se amntém uma relação de posse ao invés de amor.
    Importante sua reflexão, parabéns.O trecho do Shakespeare é lindo e verdadeiro.
    Beijos no coração..
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  3. as pessoas so pensa fazer mal as outras mais um dia vai ter que pagar as pessoas axa que fazer mal é legal para ele so que estraga a vida da outra pessoas mais so que um dia é ela ou ele que vai pagar pelo que feiz e voce luta que voce vai veicer pelo deu amor.as pessoas que quer uma dica de amor por favor me add no seu msn se vce ter para mi de dar dicas.bj fica com deus.

    ResponderExcluir
  4. Estava precisando ouvir essas palavras seu texto me deu uma nova visão da vida. Obrigado eu já estava me sentindo deprimido até que encontrei algo verdadeiro e com sentido graças pelo texto...

    ResponderExcluir
  5. sim é verdade tudo isso que ta no texto ja passei por isso é rui ser machucado o coração ja fui e sei como é temos que largar aquela pessoa que não nos ama e bora seguir em frente tenho 14 anos e me apaixonei por um menino de 12 anos mais ele não me valorizou por que é uma criança mais é muito palhaço sabe na frente doss eus amigos ele se acha o machão se acha por que ta com eles que pode me umilhar dai quando ta sossinho em olha faz de tudo ele é daqueles que gosta de se achar o nerd da sala de aula eu acho que vou comprar um óculos pra ele ele vive se achando a utima bolacha do pacote ja tou cheia disso eu sou daquelas mesmo que a pessao me odeia quero tentar ser amiga dela ou dele eu sou assim e então que digo ja me apaixonei mais foi em vão isso e é um idiota chega disso ja larguei de mão agora até que não olho muito pra cara dele por que sei que ele vai ficar se arriando em mim

    ResponderExcluir
  6. muito bom, fez-me sentir bem melhor. estou passando por um processo difícil, e nao estou dando muito valor pra minha própria felicidade.
    obrigado*

    ResponderExcluir