quinta-feira, 15 de abril de 2010

Somente nós podemos mudar a nossa Vida!



Lendo um texto de Luís Fernando Veríssimo me deparei com essa frase: “A vida muda, quando "você muda", e como sempre de costume fiz uma analise detalhada das situações que passei, e todos nós podemos refletir sobre as situações pelas quais já passamos, pelas que estamos passando e ainda pelas quais iremos passar.
Como já sabemos a vida é feita de Leis que devemos observar, pois todas as nossas ações com certeza vão ter uma reação.
Vivemos reclamando que a vida não muda, mas no fundo quem não muda somos nós, por isso às vezes é bom pararmos em frente ao espelho e olhar dentro dos nossos olhos para saber se estamos sendo sinceros conosco mesmos.
Se lermos o Novo Testamento vamos ver vários textos em que Jesus num simples gesto ou num simples olhar fazia as pessoas entenderem que elas tinham que mudar o seu jeito de ser e de viver, para poder mudar as situações por quais elas estavam passando.
Mas voltando a refletir a frase de Luís Fernando, vamos ver que é simples entender o que ele quer dizer, a vida é feita de constantes mudanças, mas se não nos adaptarmos a essas mudanças nós nunca vamos usufruir do que ela tem de bom.
Ficarmos pelos cantos nos lamentando que nada de bom acontece, que as oportuniades não aparecem, que estamos sozinhos sem a companhia de uma pessoa legal, que a família não nos entende que só vivemos doente, ou seja, ficarmos nos fazendo de vitimas não vai nos ajudar em nada, somente vai nos atrapalhar.
Para fazermos uma grande mudança em nossa vida, temos que ter atitude, coragem e paciência, esses três fatores são determinantes para mudarmos o percurso por qual estamos percorrendo.
A Atitude têm que ter para afastar de nós tudo que esta de errado, seja as pessoas com quem estamos nos relacionando, os amigos que estamos andando, ter atitude de nunca se desanimar quando escutamos um não, e sempre correr atrás dos nossos sonhos.
A Coragem temos que ter para enfrentar de frente todos os problemas, coragem de sairmos do buraco que nós mesmos nos enterramos, de enfrentar as doenças que nós mesmos atraímos, ter coragem de enfrentar as pessoas que não querem que cresçamos, e principalmente quando vier alguma desgraça para nos desanimar, enxugar as lágrimas e nunca desistir.
E finalmente a Paciência, pois uma coisa que nos atrapalha e muito é a ansiedade, ela faz com que muitas vezes tropeçamos nas nossas próprias pernas e colocamos tudo a perder, tudo tem seu tempo, nós vamos ter o que queremos na hora certa.
Ter a coragem de mudar o nosso jeito de ser e nossas atitudes, é mudar radicalmente a nossa vida e as situações que estamos enfrentando, os únicos culpados somos nós mesmos, não vamos ficar querendo achar outros culpados pois nunca conseguiremos encontrar.


Neisson Almeida

Um comentário: