sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Pai Nosso não é só uma Oração é também uma Lição de Vida!


Quando o povo chegou a Jesus e pediu que ele ensina-se um modo fácil de chegar a Deus, ele ensinou uma Oração simples, ele mostrou que não precisamos usar palavras difíceis ou uma oratória demorada, pois encontramos Deus na Humildade do nosso coração.
Diariamente fazemos a Oração do Pai Nosso, mas não prestamos atenção nas suas palavras, e dessa forma deixamos também de viver no nosso dia-a-dia essa belíssima oração. Nas simples palavras do Pai Nosso, nós Louvamos a Deus, Deixamos que ele faça em nós a sua vontade, pedimos o que precisamos para viver, pedimos perdão dos nossos erros e pedimos para que ele nos afasta todo mal.
Mas, todas as vezes que fazemos esta oração, nós perguntamos a nós mesmo, se realmente estamos vivendo tudo o que falamos nela? Será que estamos sendo merecedores do que pedimos?
Então vamos refletir os pontos principais da Oração:
1.º Santificado seja o Teu Nome: Se olharmos bem, quantas vezes colocamos outra prioridade na frente de Deus, muitas vezes santificamos outras coisas ou outras pessoas em vez do nosso Criador.
2.º Venha a nós o Vosso Reino: Pedimos que Deus coloque em nós a sua graça, sendo que nem nos preparamos para isso, esquecemos que o nosso corpo é a verdadeiro Templo que Deus habita, e como nós mesmo nos maltratamos.
3.º Seja Feita a Tua Vontade: Só ficamos felizes quando a vontade de Deus é a mesma que a nossa, e quando isso não acontece chegamos até blasfemar e achar que até Deus está contra nós.
4.º O Pão Nosso de cada dia nos daí Hoje: Deus providencia o necessário para sobrevivermos, mas muitas vezes queremos mais e mais, e chegamos ao ponto de sermos tão egoístas que nos deparamos com tanta miséria e não dividimos o nosso, pois tantos irmãos na miséria e não temos coragem para mudar essa triste realidade.
5.º Perdoai as Nossas Ofensas: Usamos tanta humildade para pedir perdão a Deus, sendo que muitas vezes não somos humildes para perdoar a quem nos magoa.
6.º Não nos deixeis cair em Tentação: Mas quantas vezes fomos atrás dela, e depois colocamos culpa na nossa fraqueza, mas podíamos ter evitado e naquele momento não fizemos nada para evitar.
7.º Livrai-nos de Todo Mal: Pedimos isso, mas quantas vezes fizemos o mal ao nosso irmão, prejudicamos as pessoas, menosprezamos os mais pobres, fizemos fofoca com a intenção de prejudicar o nosso semelhante.
Então devemos olhar o Pai Nosso de um modo diferente, todas as vezes que fizermos essa oração vamos pedir a Deus que realmente vivamos cada palavra dela, assim iremos viver melhor e faremos da vida das pessoas ao nosso redor muito mais agradável e assim poderemos realmente dizer AMÉM.

Neisson Almeida

3 comentários:

  1. Olá Neisson, que lição de vida esse seu post hein..... realmente muitas vezes rezamos , sem prestar verdadeira atenção nas orações.
    Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post pois é uma oração com uma lição na vida.

    ResponderExcluir