terça-feira, 13 de abril de 2010

“A nossa Salvação depende do que Deus sabe a nosso respeito.”


Um dia desses lendo um texto do Pe e cantor Fábio de Melo li essa frase, e comecei a refletir sobre a minha vida e pelos caminhos que ando percorrendo na vida, muitas vezes damos muito valor no que as pessoas acham ou falam de nós, nos preocupamos com os seus julgamentos a nosso respeito e esquecemos que a nossa salvação depende exclusivamente de Deus.
Como sempre coloco nos meus textos precisamos aprender a ser o que somos, é a nossa natureza, o que vamos viver ou deixar de viver depende de cada um de nós, e por muitas vezes preocupados com isso, nos aprisionamos e começamos a viver somente em torno das outras pessoas.
Temos que compreender que ninguém pode viver a nossa vida e também que não podemos viver a vida de ninguém precisamos ser pessoas determinadas a vencer, não adianta dizermos que somos limitados, porque Deus não coloca limite em ninguém, muito pelo contrário se estamos dispostos a seguir em frente ele todos os dias nos da ânimo e coragem para a caminhada.
Não somos perfeitos, estamos aqui para com passos curtos chegar a perfeição, nós vamos errar muito, porque só errando é que aprendemos a acertar, dores e sofrimentos é necessário termos pois só assim aprendemos a ser fortes. Mas se olharmos o passado a única certeza que vamos ter é que quando estávamos no chão e todos foram embora, Deus estava segurando a nossa mão.
Temos que olharmos dentro de nós com sinceridade, reconhecer as nossas fraquezas, mas exaltar a nossa força, nunca devemos ficar lamentando que ninguém nos ajuda ou que todos nos atrapalham, pois somente nós podemos realizar nossos sonhos.
Vamos parar de sermos mimados e querer colocar a culpa nos outros pelos nossos fracassos, pois se fracassamos vamos ter a hombridade de reconhecer que nós que erramos, temos mais que sacudir a poeira e seguir em frente.
Se alguém falou mal de nós, que suas palavras entre num ouvido e saia no outro, não vamos retribuir com a mesma moeda, aprender a perdoar e a orar pelos que nos queiram mal é ser superior tanto humanamente como espiritualmente a ele.
Vamos parar de depender dos outros, cada um tem a sua vida e seu caminho, e vamos aprender a olhar cada um dependente de religião, raça, classe social e opção sexual, como Jesus nos olhava, um olhar de sinceridade e amor, e não um olhar de julgamento, como se fossemos os donos da verdade.
Assim a cada dia vamos aprendendo a lição para sermos um pouco melhor, pois a nossa Salvação depende de Deus e não das pessoas que convivem ao nosso redor.


“Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.”
Frase do Pe Fabio de Melo.


Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Olá Neisson

    Gostei do texto e concordo com quase tudo; se me permite, quero apontar o que não concordo: "a nossa salvação depende exclusivamente de Deus". Por que não concordo? Deus enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar na cruz; todo o sacrifício necessário já foi feito e, agora, todo aquele que aceita esse sacrifício de Jesus, isto é, o aceita como salvador e senhor de sua vida, tem a salvação. Efésios 2.8-10 diz que a salvação vem de Deus (na pessoa de Jesus), mas ela é obtida pela fé em Jesus.

    Espero não ter sido chato e nem precisa publicar esta mensagem, mas me senti incomodado com aquela afirmação e quis compartilhar o que penso a respeito.

    Obrigado e até mais

    ResponderExcluir