quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Morte deixa a Saudade – Por que você se foi?


A única certeza que temos na vida é que um dia passaremos pela dor da morte, cedo ou tarde pessoas que amamos e que convivemos durante anos e que fazem parte da nossa caminhada irão partir, mas mesmo tendo essa certeza nunca estamos preparados e por muitas vezes levamos anos para aceitar essa realidade.
E quando isso acontece sentimos uma dor tão grande e uma tristeza tão profunda que achamos que nunca vamos superá-la chegamos até o ponto da ignorância de achar que Deus foi injusto.
Insistentemente perguntamos- “Por que você se foi? Ou Por que Deus fez isso comigo? O pior de tudo é quando amamos alguém e nunca conseguíamos dizer isso a ela e quando ela desencarna fica um vazio grande dento dos nossos corações.
Muitas vezes acontece de um ente querido morrer e estamos brigados com ela, a dor de não ter pedido desculpa ou ter sido perdoado pela pessoa faz com que carregamos uma culpa que nunca irá passar.
Infelizmente a Morte é ma realidade que sempre existiu e sempre irá existir, quem nunca passou pela dor da perda um dia irá passar, e não é nenhuma vergonha chorar por ter perdido alguém que se amava, pois se olharmos a Bíblia até Cristo chorou quando soube da morte do seu amigo Lázaro e do seu primo João.
A única coisa que podemos fazer é sempre estar bem com todos, nunca ter vergonha de dizer o que sentimos pelas pessoas que convivemos, e mesmo quando houver uma briga ser humilde e pedir desculpas, mesmo que o culpado não sejamos nós, pois ninguém sabe o dia e a hora da partida de cada um.
E nunca devemos ficar sofrendo pela pessoa que se foi, além de nos machucarmos de certo modo nunca deixaremos que ela descanse em paz. O que devemos fazer é agradecer a Deus por ter tido o convívio com ela, por ter aprendido grandes lições com aquela pessoa, e na hora das nossas preces pedirem que ela sempre descanse em paz.
Devemos lembrar sempre dos bons momentos que passamos juntos, das cosas que juntos fizemos sempre trazer em nossos pensamentos lembranças de momentos felizes.
Por isso nunca devemos de abraçar as pessoas que amamos e dizer o que sentimos, não devemos nunca ter medo de fazer isso, pois um dia vamos querer abraçá-las e dizer alguma coisa e infelizmente não a teremos mais em nosso meio.

Neisson Almeida

Um comentário: