quarta-feira, 7 de abril de 2010

Momentos que infelizmente não voltam mais!


A história da nossa vida não é só feita de tristezas, felizmente se colocarmos na balança, os momentos felizes tem o maior peso, e quanta saudade sentimos desses momentos que podemos vivenciar.
Lembramos da nossa infância com nossos irmãos, das brincadeiras, das bagunças que deixavam nossos pais loucos da vida, e até mesmo das brigas, pois logo estávamos todos de bem e fazendo a mesma coisa.
Saudade dos nossos amigos de infância, hoje já adultos, cada um seguiu a sua vida e outros não se encontram mais em nosso meio; quantas brincadeiras, conversas que duravam horas e horas.
Saudade da escola, da primeira professora, das brincadeiras na hora do recreio.
Saudade da casa da vovó, do bolo e dos doces que ela preparava, do cheiro do campo, das flores e os banhos de cachoeira.
Saudade do nosso Pai e da nossa Mãe, dos momentos de carinho e até mesmo saudade daquela hora que tínhamos que levar um puxão de orelha para aprender a não fazer bagunça.
Que saudade da nossa Família reunida no fim de semana, nas Festas de Fim de Ano, aonde todos se confraternizavam, das crianças brincando, das boas conversas e dos abraços carinhosos.
Saudade do primeiro amor, do primeiro beijo, mesmo que foi desajeitado, que na inocência sentimos aquilo friozinho na barriga.
Na verdade se olharmos o nosso passado vamos ver quantos momentos bons nós tivemos, em alguns momentos aproveitamos e em outros infelizmente não damos a importância que eles mereciam.
Mas a Vida é feita disso, esses momentos infelizmente não poderão ser vividos novamente, pois o que Passou... Passou...
O importante é que relembrando esses momentos podemos dar mais valor nos momentos que virão. Talvez não sejam com as mesmas pessoas, pois algumas já podem ter partido e não voltarão mais, hoje temos outras pessoas, novos amigos que fazem parte da nossa vida e da nossa caminhada, então vamos aproveitar cada momento que tivermos da melhor forma possível.
Assim quando fizermos uma nova retrospectiva da nossa vida, vamos poder sorrir e dizer que soubemos aproveitar os bons momentos que novamente vamos viver.


Neisson Almeida

4 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO, AMIGO. LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto! Muito Bom! Eu também tenho, vez ou outra, esses momentos de "nostalgia"...rs... Guardo muitas lembranças boas de todas as épocas de minha vida... E é bom relembrá-las de vez em quando...

    Ah, e Obrigada pelo carinho quanto ao meu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu sinto tanta saudade do tempo que passou e não volta mais...Éramos felizes e não sabiamos...
    Mas tudo tem seu tempo e sua hora.
    Bela postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo isso Neisson, adorei!
    E pior que a gente não se lembra quase nunca disso.

    Beijos.
    att mais, lindo blog.

    ResponderExcluir